Postado 27/03/2010 às 03:58 03/27, 2010 Menino não é que vc me lembro... Exatamente sábado passado estava a fazer exercício de gluteo no cross é minha lombar arregou. O instrutor disse que tenho lordose Nunca imagina que minha curvinha acentuadinha q gostava tanto era isso. Ele disse q tenho q fortalecer a lombar e exatamente o que me recomendou foi remadas. Só que pra fortalecer lombar tem que colocar mesmo um terra... demorou já pra eu começar o terra... Comece vc tb.
Postado 27/03/2010 às 04:30 03/27, 2010 O instrutor disse que tenho lordose Ele te levou à uma sala específica, te pôs entre uma linha e te analisou para dizer isso? Não é muito específico dizer isso apenas pela postura quando está executando exercício. Se for assim, todo mundo que "rouba" no tríceps pulley tem cifose. @valtin: Terra, agachamento, remadas, hiperextensão e stiff são os melhores pra fortalecer a coluna lombar. No entanto, evite fazê-los até quando você tenha corrigido o problema, pois caso contrário, a situação provavelmente vai piorar. Ao fazer puxadas (principalmente as baixas), mantenha a coluna bloqueada, contraindo os dorsais ao final da fase concêntrica e sempre procurando deixar a caixa torácica expandida. Ao executar supino reto (seja com halteres ou barra), mantenha os pés apoiados no suporte. Caso você os deixe sobre o chão, num momento em que esteja forçando demais no exercício (últimas repetições,...), é comum fazerem força com o pé contra o chão (isso pode prejudicar a lombar com o tempo, pois durante essa contração pode haver um "arredondamento" da lombar devido à força exercida sobre a mesma). E eu não consigo me lembrar de mais nada. Estou indo dormir, se porventura eu venha a me lembrar de mais alguma coisa, posto aqui. Abraços parceiro. Editado 27/03/2010 às 04:32 03/27, 2010 por pedroviski
Crie uma conta ou entre para comentar