Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Natação


Zenitram

Posts Recomendados

Olá

Eu não sei se essa é área certa,se não for peço desculpas a moderação do fórum.

Eu treino de terça a sábado de manhã,e ainda pratico Jiu-Jitsu 2x por semana,gostaria de saber se fazer natação(em dias diferentes do Jiu-Jitsu) atrapalhará a hipertrofia.

Pelo que sei vai atrapalhar um pouco,só queria saber se é relevante.

Desculpa se é tópico repetido.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bem, como qualquer exercicio aerobico, vc vai sim ter um gasto calorico maior, então vai atrapalhar na hipertrofia.

tirando que vc pode ter uma musculatura mais fibrada, sem mt volume, mas com uma qualidade boa.

Sim,mas nadando uns 40 min,fazendo só 2x na semana vai fazer uma diferença significativa?

O que posso fazer pra reduzir a diferença?Ingerir calorias antes ou/e depois da natação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,mas nadando uns 40 min,fazendo só 2x na semana vai fazer uma diferença significativa?

O que posso fazer pra reduzir a diferença?Ingerir calorias antes ou/e depois da natação?

Qualquer aerobico, vai atrapalhar a hipertrofia, se vai atrapalhar mto ou nao, depende da intensidade do aerobico, duração, qtas vezes por semana e por aí vai.

Antes e Depois de qualquer EXERCICIO FISICO, vc deve se alimentar mto bem, isso eh o minimo pra vc não deixar de crescer (ganhar peso).

Fazendo 2x luta, 2x natação, 2x musculação, vc n vai ter tempo nem pra fazer um treino com divisoes razoaveis.

Eu sou completamente contra qualquer aerobico em tempo de ganhar peso, ainda bem q n gosto de jogar futebol =)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer aerobico, vai atrapalhar a hipertrofia, se vai atrapalhar mto ou nao, depende da intensidade do aerobico, duração, qtas vezes por semana e por aí vai.

Antes e Depois de qualquer EXERCICIO FISICO, vc deve se alimentar mto bem, isso eh o minimo pra vc não deixar de crescer (ganhar peso).

Fazendo 2x luta, 2x natação, 2x musculação, vc n vai ter tempo nem pra fazer um treino com divisoes razoaveis.

Eu sou completamente contra qualquer aerobico em tempo de ganhar peso, ainda bem q n gosto de jogar futebol =)

Abraços.

Entendi,muito obrigado aos dois que responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Supermoderador

Depende da intensidade do exercício.

Se for de intensidade baixa a média, com duração moderada, não tem problema (desde que você mantenha uma dieta hipercalórica).

Mas aeróbicos de alta intensidade ou aeróbicos de grande duração atrapalham no ganho de massa muscular. Dê uma olhada aqui, aqui e aqui para mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...