Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ganhar massa ou perder gordura? (com fotos)

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, meninas (e meninos), meu nome é Beatriz e tenho 24 anos. Segue meu dilema:

No último mês passei por uma depressão pesada, o que me rendeu 7kg a menos e muita massa muscular perdida, visto que parei de comer e de treinar. Voltei aos treinos e a dieta essa semana. Fiz minha avaliação e meu percentual de gordura deu 24%, o que, para mim, foi um baque, pois achei altíssimo, embora tenha perdido tanto peso. 

Eu queria recuperar o peso que eu perdi, mas agora estou na dúvida. O que vocês acham? Baixo o BF para depois ganhar massa ou começo a dieta para ganhar o peso novamente? Perdi muito bumbum, o que me deixa insegura, mas minha gordura nos flancos deu 32 (!!!) e estou com muita celulite.

Não sei se pode esse tipo de tópico aqui, sou nova, mas preciso se opiniões acerca do que fazer, preciso estabelecer uma meta e não tenho ideia de por onde começar. 

Obrigada!

Seguem as fotos:

2drgosg.jpg

2lup6yq.jpg

2yv8hvb.jpg

22mjv9.jpg

2colv2b.jpg

Postado
  • Autor
14 minutos atrás, esqueletopo disse:

Esse povo inventa cada coisa kkkk

? Eu não inventei nada

10 minutos atrás, Angélica G. disse:

EU não faria cutting com esse corpaço aí hahaha Parabéns!

Mas você quem tem que decidir né, não sei qual teu objetivo ou tipo de corpo que você gosta... 

Muito obrigada pelo elogio ☺️

Então, meu objetivo é volume, mas com qualidade e sem aquela gordurinha extra.

Postado
3 minutos atrás, Ba112 disse:

Então, meu objetivo é volume, mas com qualidade e sem aquela gordurinha extra.

Então minha sugestão seria fazer um bulking agora (até pq logo estaremos no inverno e tal haha), e esperar pra dar uma secada antes do próximo verão

Postado

Bom entendo que é impossível você ganhar massa muscular sem ganhar gordura. Eu não sei quanto é o aceitavel pra mulher, mas se você achou alto, eu recomendaria você a baixar um pouco o bf, tentando manter o máximo de massa. Aí quando você chegar num número que te agrade beleza, parte pro ganho. 

Abraços

Parabéns pela superação. 

Postado

Não sei qual método utilizou para aferir a % do BF, porém não tem 24% ai não, de toda forma se você busca volume pode fazer um bulking e guardar o cutting pra mais próximo do verão, sem dúvidas.

Faz um bulking mais limpo que da pra secar depois próximo do verão, mas não põe coisa na cabeça não, você está com o BF super controlado.

Postado

Pode fazer um bulking, mas vai com calma e faça aeróbicos pra manter a qualidade que está hoje. Está muito bem.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado

Qual seu objetivo atual? Volume? Simetria? Cortes?

Pelo físico da pra iniciar tranquilamente um bom bulk limpo, tem um físico muito bom, qualidade de pele e cortes em bom nível, pode se dedicar e aumentar o volume e depois voltar a secar caso queira.

Faça uma dieta de manutenção, depois de ter encontrado seu GCD ideal, faça um bulk gradual, foca em carbos, não largue os aeróbicos também, treino pesado e bom descanso.

Só alinhar o barco e tocar pro objetivo

• 2 semanas depois...
Postado

Amiga, pelas fotos  você não tem nem aqui nem na China 24% de gordura, pode fazer um bulking limpo sem medo. Paz para você.

Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.
Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

Isaías 40:28-31

• 3 meses depois...
Postado

Já está com o shape muito bonito. Eu no seu lugar faria uma bulking limpo e deixaria o cutting pra quando chegasse no ''tamanho'' desejado. 

M4ROMB4 PUR4

“Eu só quero olhar pra mim diante do espelho após muitos anos de dedicação, alimentação e descanço e finalmente perceber que ao fim de tudo isso não estou satisfeita e preciso crescer ainda mais... "

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.