Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda ! Insônia a uma semana !


Junior Minho

Posts Recomendados

Salve ,galera ,boa tarde. Desde a quarta feira de cinzas estou com uma uma insônia terrível como nunca tive antes ! 

A sensação que dar é que passo a noite toda acordado e que nunca estou em sono profundo ! Exemplo dessa última noite : fui tentar dormir umas 1:10 da manhã, fiquei virando pros lados...sempre desperto a noite ,e deu 5:20 da manhã, acordei com "disposição",sem sono algum .isso nunca aconteceu comigo. São 7 dias já. 

Faço academia a 7 anos ,e ,a única coisa que fiz de diferente dessa rotina ,foi que , no dia 18 de Fev. Desse ano ,pela primeira vez ,comecei um treino Ondulatorio . Vcs acham que podem ser o overtraining ? Teria a ver com a periodização ondulatoria ? Alguém já passou isso ?  Outros sintomas;

 leve dor de cabeça;  respiração alterada ; ansiedade .

Socorro ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tá em déficit calorico grande ou há um bom tempo?

Eu quando faço cutting e fico muito tempo em déficit, uma das coisas que mais afeta é o sono (dificuldade pra dormir, sono "leve" ou insônia....).

Caso esteja em cutting, tenta deixar uma quantidade razoável de carbo antes de dormir, quem sabe ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez a ansiedade não seja um problema causado pela insônia, mas sim a causa da insônia.

 

Eu passei as férias inteiras sem problemas para dormir, de domingo para segunda, com o primeiro dia de aula eu passei a madrugada acordado.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AugustoMac disse:

Mas tem acordado com disposição todos os dias?

digo disposição tipo, quando acordo ,fico com aquela preguiça e lerdeza ...sonolência de quem acabou de acordar. Mas nesse período de insônia,não tenho sentido isso. Já fico aceso. Mas a cabeça meio que doendo na região dos olhos ,normal de noite perdida. 

1 hora atrás, SaBiih disse:

Tá em déficit calorico grande ou há um bom tempo?

Eu quando faço cutting e fico muito tempo em déficit, uma das coisas que mais afeta é o sono (dificuldade pra dormir, sono "leve" ou insônia....).

Caso esteja em cutting, tenta deixar uma quantidade razoável de carbo antes de dormir, quem sabe ajuda.

Sim ,irmão . esqueci de citar .justamente quando decidir iniciar a fase ondulatoria, comecei um dieta de cutting tbm. 20% de déficit calórico . antes de dormir tenho sempre ingerido umas 100 gramas de arroz com ovos cozido. Acha que deveria tentar o de-load ou total descanso mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mr Nobody disse:

Talvez a ansiedade não seja um problema causado pela insônia, mas sim a causa da insônia.

 

Eu passei as férias inteiras sem problemas para dormir, de domingo para segunda, com o primeiro dia de aula eu passei a madrugada acordado.

Pensei nas coisas que veem me preocupando ,mas nada que venha ser fora do comum nos últimos tempos. O que me preocupa é que ,sempre quando durmo mal um dia ,no outro dia ,ou no máximo 2 dias depois eu vou ter sono ,por causa das noites anteriores perdidas .mas dessa vez tá soda ! Uma semana assim já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...