Postado 22/02/2019 às 18:29 02/22, 2019 Pessoal uma boa tarde à todos meus irmaos fãs de anilhas Eu queria saber quais/qual exercício mais trabalha cada grupo muscular Se souberem somentr um de um só grupo nao tem problema mas quem souber no minímo um de cadq grupo muscular comenta ai pfv na humildade acho que nao é so eu que tem essa duvida ja deixamoe registrado no forum pra pesquisa Estou começando malhar sozinho ja organizei minha dieta e preciso saber quais exercicios mais trabalha um grupo muscular Ex: sei que o tríceps testa força muito o triceps Obrigado a todos que ja deram atençao mesmo se nao puderem ajudar e obrigado quem me ajudou vlw mestres kame Editado 22/02/2019 às 18:32 02/22, 2019 por Zelaoxd
Postado 22/02/2019 às 18:46 02/22, 2019 Se você está começando sugiro começar com uma rotina já pronta - eu diria que pelo menos pelos 3 primeiros meses: StrongLift 5x5, Lvisaur 4-4-8, Greyskull LP, 5/3/1 For Begginers, ICF 5x5. E depois partir para um PHUL, PHAT. Quanto mais simples a rotina como um iniciante, melhor. É melhor você aprender a fazer os 6 grandes movimentos - Agachamento, Terra, Desenvolvimento Militar, Supino, Barra e Remada - compostos primeiro e depois ir adicionando outros exercícios.
Postado 22/02/2019 às 18:48 02/22, 2019 Pelo que eu já ouvi falar e por experiência própria: Peito: supino/ paralelas com peso Deltoides: desenvolvimento, remada em pé (para laterais e posteriores) Trapézio: levantamento terra (alguém pode dizer que é encolhimento, mas vamos pegar uma pessoa que faz só encolhimento e outra que faz só terra e ver quem tem o maior trapézio?) Latíssimos: barra fixa com peso Abdome: prancha/ L-sit/ hollow body Lombar: levantamento terra Glúteos: levantamento terra Quadríceps: agachamento Isquiotibiais: levantamento terra e suas variações (stiff, romeno, etc.). É possível argumentar o seguinte: essa lista é mentirosa, pois se formos usar EMG, uma simples cadeira extensora trabalha muito mais o quadríceps que agachamento. O problema é que o agachamento (e os outros exercícios listados), por serem compostos, permitem muito mais peso levantado. Quanto mais peso, mais força/ hipertrofia. Por isso a base de qualquer treino deve ser esses exercícios compostos. Depois que fez eles, aí vai pros movimentos mais "isoladores" que atingem bem músculos menores: Deltoide lateral: levantamento lateral Bíceps: roscas Tríceps: supino com pegada fechada Glúteos: aquelas máquinas que mulher usa Quadríceps: leg press/ extensora Isquiotibiais: flexora.
Crie uma conta ou entre para comentar