Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês ficam se comparando com os outros?

Uísque

Posts Recomendados

Postado

Saaalve!

Pô, eu tenho umas brisa de ficar me comparando com os outros magrelinho, e fico pensando "Será q eu to tipo assim? Ou estou um pouco mais forte q ele". E eu tenho esses pensamentos aí sempre q vejo algum magrelo hauahaua

Vocês tem mania de comparar o shape de vocês com os outros ?

Postado

Eai, kra. Bom dia!

Quando eu comecei a treinar uns 6 anos atrás eu ficava me comparando com algumas pessoas até porque eu era um dos menores que treinava lá. E engraçado que hoje uns caras que eu tentava me comparar querendo saber medidas de braços, peito e coxa hoje eu considero "pequenos".  Eu sempre fui muito constante no treino. Eu tenho aquela neura de não poder faltar a academia para nada, exceto em dias que são necessários o descanso. Com isso desenvolvi bem ao longo dos anos em comparação a muitos amigos meus. Hoje os que eu me comparava já não faz sentido mais - muitos pararam ou não levam o treino a sério. Mas a comparação sempre existe, há uns trogloditas onde treino. Isso serve como motivação para buscar melhorar sempre mais. O contentamento  nos torna fracos.

Abraço.

Postado

Esse é um dos maiores erros dos praticantes de musculação. A gente começa a seguir o povo fitness no Instagram e fica se comparando, olhando os caras que vivem disso e querendo ficar igual. Começa como motivação, mas reverte para desmotivação rapidinho.

Na academia tem disso também: você chega lá e vê um cara enorme, quer ficar daquele tamanho, mas não faz ideia a quanto tempo ele treina, qual o nível de dedicação, os recursos que ele tem a disposição, etc. Nada vem de bom disso aí.

Olhar os frangos e ficar se achando melhor que eles não é muito melhor não. Sair passando na frente dos caras com peso maior ou parar do lado pra fazer o mesmo exercício com o dobro de carga... Se sua motivação é humilhar os outros, cara, vc é um merda.

Se quer se comparar com alguém, se compare com você mesmo. Tire fotos e acompanhe sua evolução, veja o que dá resultado para você, como seu corpo responde a época que você tá mega dedicado, e como ele é diferente quando você é desleixado - porque uma hora ou outra todo mundo é desleixado. Esse é o melhor jeito de se motivar, na minha opinião: ver como você mesmo pode melhorar, e como tem espaço para melhorar ainda mais. Querer chegar no Rafael Brandão vai servir só para desmotivar 99% das pessoas no longo prazo.

Eu me comparo com os outros apenas se noto que uma atitude dele foi melhor do que a minha. Aí tento aprender, achar uma humildade e entender que o cara foi mais esperto/educado/correto numa situação, para que eu seja capaz de melhorar e isso não acontecer de novo.

Postado

Minha comparação é mais pelo complexo mesmo...tipo, pra nós nunca estamos fortes e shaipados o bastante, entao as vezes olho os outros caras e fico analisando desde volume, definição, simetria ate execução e penso assim "até que eu nao estou ruim"....mas logo que me pego nessa brisa, ja trato de focar no treino

Postado
3 horas atrás, Lenhador Sueco disse:

Esse é um dos maiores erros dos praticantes de musculação. A gente começa a seguir o povo fitness no Instagram e fica se comparando, olhando os caras que vivem disso e querendo ficar igual. Começa como motivação, mas reverte para desmotivação rapidinho.

Na academia tem disso também: você chega lá e vê um cara enorme, quer ficar daquele tamanho, mas não faz ideia a quanto tempo ele treina, qual o nível de dedicação, os recursos que ele tem a disposição, etc. Nada vem de bom disso aí.

Olhar os frangos e ficar se achando melhor que eles não é muito melhor não. Sair passando na frente dos caras com peso maior ou parar do lado pra fazer o mesmo exercício com o dobro de carga... Se sua motivação é humilhar os outros, cara, vc é um merda.

Se quer se comparar com alguém, se compare com você mesmo. Tire fotos e acompanhe sua evolução, veja o que dá resultado para você, como seu corpo responde a época que você tá mega dedicado, e como ele é diferente quando você é desleixado - porque uma hora ou outra todo mundo é desleixado. Esse é o melhor jeito de se motivar, na minha opinião: ver como você mesmo pode melhorar, e como tem espaço para melhorar ainda mais. Querer chegar no Rafael Brandão vai servir só para desmotivar 99% das pessoas no longo prazo.

Eu me comparo com os outros apenas se noto que uma atitude dele foi melhor do que a minha. Aí tento aprender, achar uma humildade e entender que o cara foi mais esperto/educado/correto numa situação, para que eu seja capaz de melhorar e isso não acontecer de novo.

Quando eu digo me comparar n é nem na questão da carga utilizada nos exercícios, e jamais tento humilhar alguém, isso n faz parte do meu eu.

Quando eu digo me comparar é mais qndo vejo algun magrinho e fico pensando "será que são assim q as pessoas me veeem? Estou com essa grossura ? Ou mais magro ainda ? Ou mais fortinho ?".

Postado (editado)

so julgo esses putos fazendo merda nos aparelho as vezes em pensamento é claro... ''' puta que pariu vaza seu merda'' '' num vai da não tiozao, carnaval? so em 2020 cuzao do carai''

no meu cardio obvio..vou fica perdendo tempo olhando pra esses merda nao

Editado por RafahM
Postado
15 minutos atrás, Uísque disse:

Quando eu digo me comparar é mais qndo vejo algun magrinho e fico pensando "será que são assim q as pessoas me veeem? Estou com essa grossura ? Ou mais magro ainda ? Ou mais fortinho ?".

Aí é uma questão de referência. Minha mãe me acha enorme de forte, porque eu passei a vida com 60kg e hoje tenho 75 com BF menor. Eu me acho frango, porque treino com um pessoal de quase 90kg e chegando no mesmo BF que eu.

Postado
41 minutos atrás, Casemito disse:

É normal isso. 

Por isso que eu acordo às 5h e vou pra academia. 

Não tem ninguém naquela porra esse horário.

Melhor coisa do mundo.

Melhor horário mesmo, só tem uns senhores inofensivos que n vão encher seu saco.... 

Postado
Em 14/01/2019 em 22:34, Uísque disse:

Vocês tem mania de comparar o shape de vocês com os outros ?

não.
faço minha parte e deu, nunca fui nem de tirar medidas, comparar medidas com parceiro de treino mesmo sem chance...

olho no espelho e vou vendo o que quero mudar, nada além.

e só respondi aqui porque achei a questão bem engraçada

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

Um pouco. Mais quando fico tempos sem ver alguém e de repente encontro a pessoa. Aí é inevitável notar se a pessoa engordou, se está mais musculosa. Só mental mesmo, nem comento. Infelizmente eu não sou um bom exemplo de evolução, to bem pela média e não teria nem porquê ficar me achando.

Postado

Falando nisso q o leonhart falou, oq eu percebo é q  as pessoas não mudam mto aqui onde eu faço. Ai fico pensando, porra esse pessoal ai deve ta errando em tudo (dieta, treino e descanso).

Passa isso na cabeça de vocês também??

Postado
3 minutos atrás, seramesmo disse:

as pessoas não mudam mto aqui onde eu faço

toda academia tem aquele cara ou mina que treina há anos e vc não nota um traço "novo/diferente"....sem tem

Postado

Sempre e fico putasso qndo vejo cara com treino zuado mais volumoso que eu só pq é do biotipo dele mesmo.

Tinha um maluco em uma outra academia que eu treinava que fazia um treino lixosissimo, e volumoso pra crl com panturrilha e antebraço que nem consigo imaginar como meta pra mim.

O traço dos musculos é uma coisa que me incomoda bastante tb; tem cara que tem uma musculatura mais divida mesmo com bf mais alto.

Curto mais camiseta mais larga mas passei a comprar umas mais apertadas pq sentia meu shape vestido completamente irrelevante, pior q de cara meio gordinho que a banha se espelha bem e ainda por cima nem fica com tanta pança.

Em compensação qndo vejo um cara zuado, gordo flacido, magros sem musculatura, skinnyfats irrelevantes, caras menores em geral, sei q estou pisando na cabeça deles.

Enfim, tenho a cabeça meio bosta nesse lance de comparação. 

Mas isso só passa na minha cabeça mesmo. Outro dia um cara tiozão shape irrelevante veio me dar um toque que eu tava roubando muito hahahaha levei na moral, troquei mó ideia com ele. Sou bem de boa da cabeça pra fora.

Postado

É natural do ser humano se comparar aos demais, seja por complexo ou ego. O problema começa quando o maluco fica com o ego ferido por ver o pessoal da academia tudo maior que ele e passa a exagerar no treino, alimentação, AES, etc., por pura afetação. Isso é maléfico geralmente. O cara quer forçar um progresso maior em menos tempo e acaba todo retidão, BF alto, acaba se lesionando nos treinos, parte para procedimentos cirúrgicos em casos mais graves.

Postado
6 horas atrás, Fraldexxx disse:

Sempre e fico putasso qndo vejo cara com treino zuado mais volumoso que eu só pq é do biotipo dele mesmo.

Tinha um maluco em uma outra academia que eu treinava que fazia um treino lixosissimo, e volumoso pra crl com panturrilha e antebraço que nem consigo imaginar como meta pra mim.

O traço dos musculos é uma coisa que me incomoda bastante tb; tem cara que tem uma musculatura mais divida mesmo com bf mais alto.

Curto mais camiseta mais larga mas passei a comprar umas mais apertadas pq sentia meu shape vestido completamente irrelevante, pior q de cara meio gordinho que a banha se espelha bem e ainda por cima nem fica com tanta pança.

Em compensação qndo vejo um cara zuado, gordo flacido, magros sem musculatura, skinnyfats irrelevantes, caras menores em geral, sei q estou pisando na cabeça deles.

Enfim, tenho a cabeça meio bosta nesse lance de comparação. 

Mas isso só passa na minha cabeça mesmo. Outro dia um cara tiozão shape irrelevante veio me dar um toque que eu tava roubando muito hahahaha levei na moral, troquei mó ideia com ele. Sou bem de boa da cabeça pra fora.

vc fica incomodado com outras pessoas que fazem treinos mais "volumosos" e melhores que o seu ?? é serio isso ?

o que tem de nego se entupindo de esteroides e treinando 30minutos.....

tem caras que vão na academia fazem 5x8 no supino e 3x6 na rosca e vao pra casa...

Postado (editado)
Em 16/01/2019 em 14:11, RodrigoRossi disse:

A comparação com outros é saudável. Esse papo de melhor versão de si mesmo é idiotice. Nós temos que ter um modelo (uma base) para admirar e depois ultrapassar. Sem isso não há progresso.

Penso que as duas visões podem ser concomitantes. Ao mesmo tempo em que você quer se ver cada vez melhor e usa a filosofia do "treine até que seus ídolos se tornem seus rivais", antes de tudo você treina pra você mesmo e não pros outros (ao menos é assim que deveria ser sempre, com o impressionismo alheio sendo consequência e não causa), então no fundo o objetivo primário é sempre ser a melhor versão de si mesmo.

Editado por calil_bfr
Postado (editado)
42 minutos atrás, Valmir-Josoe disse:

vc fica incomodado com outras pessoas que fazem treinos mais "volumosos" e melhores que o seu ?? é serio isso ?

tem caras que vão na academia fazem 5x8 no supino e 3x6 na rosca e vao pra casa...

Basta ver o nível dos hormonizados da internet hj em dia, tomando testo , trembo e o caralho todo pra desfilar com shape de natural mediano por aí kkkk

Aí vai numa academia de bairro, tem um cara que nunca ouviu falar em fórum , tomando uma dura por semana, treinando igual um cavalo, e com shape mil x melhor kkkk

Editado por frankx
Postado
35 minutos atrás, frankx disse:

Basta ver o nível dos hormonizados da internet hj em dia, tomando testo , trembo e o caralho todo pra desfilar com shape de natural mediano por aí kkkk

Aí vai numa academia de bairro, tem um cara que nunca ouviu falar em fórum , tomando uma dura por semana, treinando igual um cavalo, e com shape mil x melhor kkkk

Isso é mais comum do que parece...

Não entendo esses caras, não sei quem ensinou eles a hormonizar e fazer treino "leve"/"pequeno"....

Quem hormoniza e toma a por33 toda o ideal é treinar o músculo 2x na semana e com alta intensidade e volume, afinal o cara vai se regenerar mais rapido e com maior facilidade...

Os caras ficam preocupados em catabolizar fazendo Drop KKKKK fazendo 5 ~ 6 series KKKK catabolizar "aquecendo" 10minutos na esteira KKKKK

é muita comédia mano, inclusive de professores que acham que tal aluno esta fazendo muito exercicio KKKK

Postado (editado)
44 minutos atrás, Valmir-Josoe disse:

Isso é mais comum do que parece...

Não entendo esses caras, não sei quem ensinou eles a hormonizar e fazer treino "leve"/"pequeno"....

Quem hormoniza e toma a por33 toda o ideal é treinar o músculo 2x na semana e com alta intensidade e volume, afinal o cara vai se regenerar mais rapido e com maior facilidade...

Os caras ficam preocupados em catabolizar fazendo Drop KKKKK fazendo 5 ~ 6 series KKKK catabolizar "aquecendo" 10minutos na esteira KKKKK

é muita comédia mano, inclusive de professores que acham que tal aluno esta fazendo muito exercicio KKKK

Não só quem hormoniza hahaha 

Natural que come bem e dorme bem pode treinar 2x cada parte com 12 a 15 séries por músculo numa boa em cada Treino rs

Eu sou personal, minha melhor aluna treinar pernas 3x por semana, com alto volume e  variando intensidade logicamente, ela tá bem melhor que muita franga tomando oxandrolona por aí rs

Editado por frankx
Postado
10 horas atrás, Valmir-Josoe disse:

Não mano. Quis dizer que o shape do cara é mais volumoso (grande), mesmo fazendo um treino zuado (ruim).

Postado

Pegando o gancho no que o frankx disse. Sempre treinei em academia de bairro. Aqui em campinas parana ou qualquer lugar que estiver morando. Eu gosto do simples. Barra e anilha e muito suor. Protocolo com varias drogas? Esquece. Ja se vao mais de 15 anos. O que eu notei e que mesmo nas de bairro negada ta cagando muita regra. Vo treina as 6 da manha tb. Como falaram. So veinho na boa esse hora. No tema comparacao. Pergunto aos colegas que treinam a mais tempo. Vcs tem notado que e mais dificil ver caras grandes? Digo no dia a dia. Passeando no shopping. Por exemplo. Muito mais gente treina hoje. E eu passo meses sem ver ninguem com um bom shape. Antigamente era ate chato. Sempre tinha um giga em algum lugar

Postado

Eu tô com 27 e a maioria dessa idade ou é aquele magro com barriga ou é gordo. 

E a molecada mais nova tudo chassi de grilo. 

Mas acho que varia de cidade. Em cidades praianas a população deve ser mais maromba.

Postado
21 minutos atrás, vianajj disse:

Pegando o gancho no que o frankx disse. Sempre treinei em academia de bairro. Aqui em campinas parana ou qualquer lugar que estiver morando. Eu gosto do simples. Barra e anilha e muito suor. Protocolo com varias drogas? Esquece. Ja se vao mais de 15 anos. O que eu notei e que mesmo nas de bairro negada ta cagando muita regra. Vo treina as 6 da manha tb. Como falaram. So veinho na boa esse hora. No tema comparacao. Pergunto aos colegas que treinam a mais tempo. Vcs tem notado que e mais dificil ver caras grandes? Digo no dia a dia. Passeando no shopping. Por exemplo. Muito mais gente treina hoje. E eu passo meses sem ver ninguem com um bom shape. Antigamente era ate chato. Sempre tinha um giga em algum lugar

Tbm já reparei isso pq sou personal e estou todo dia em academia.

Hoje em dia tem muito mais praticantes de musculação, porém antigamente tinha MUITO mais caras grandes proporcionalmente falando.

Será que realmente avançamos no treinamento e na nutrição ? 

Será que os novos conceitos de dieta flexível, de treinamento time Efficient, não se deve chegar a falha, alto volume faz mal, unica coisa necessária progredir carga, isoladores são inúteis e blá blá blá 

Será que isso fez bem? A conclusão é bem óbvia

Postado
11 minutos atrás, frankx disse:

Hoje em dia tem muito mais praticantes de musculação, porém antigamente tinha MUITO mais caras grandes proporcionalmente falando.

Será que os novos conceitos de dieta flexível, de treinamento time Efficient, não se deve chegar a falha, alto volume faz mal, unica coisa necessária progredir carga, isoladores são inúteis e blá blá blá 

Fato. A pratica sempre mostra a verdade

Postado
Em 20/01/2019 em 21:02, frankx disse:

Eu acho hoje se tem MENOS pessoas gigantes por causa da nossa QUALIDADE de vida.

Antigamente você não precisava de FACULDADE para conseguir um BOM EMPREGO. E sem faculdade você comprava casa, carro e trabalhava 8h por dia e conseguia sustentar 3 filhos e 1 esposa.

Hoje mesmo com POS-Graduação, você precisa trabalhar 14h por dia e mesmo assim fica dificil comprar casa e carro.

As pessoas estão se matando de trabalhar HOJE em dia e ai fica dificil você se dedicar a MUSCULAÇÃO/Dieta/Cama-Sono...

Era muito mais facil você Manter um esporte/Hobe antigamente, do que hoje em dia.

Você pode ver, quem consegue sustentar um esporte hoje tem que ter uma boa qualidade de vida.

Postado

Po cara, se comprarar muito aos outros n poderá te fazer bem entende, faz bem pra voce ter um ponto de referencia corporal entende, saber filtrar algumas coisas, nao acredite em tudo que vê por ai, muita gente pensa no dinheiro quando para pra dara aula e n se importa muito com aquilo que tinham ensinado, mas enfim.. Se vc conseguir vencer voce, ja é meio caminho andado, veja video daqueles que realmente estudaram: Paulo Muzy, é um deles, procure no youtube vc vai aprender bastante. Fora os outros mas enfim, se espelhe nos melhores. E seja feliz irmao.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...