Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Compartilhando experiência/buscando sanar uma dúvida.

Posts Recomendados

Postado

Surgiram algumas dúvidas e nessas horas nem sempre é possível contar somente com os artigos científicos. Às vezes um pouco de experiência com recursos ergogênicos se faz necessária.

Enfim, sou homem, atualmente tenho 30 anos. 1,87mt, 120kg e 10.1% de bf. Treino há 17 anos; há pelo menos 15 anos de maneira mais séria (sempre busquei informação e participava de um fórum bastante antigo que foi desativado anos atrás). Acabei de finalizar meu primeiro ciclo (20 dias atrás) de 30mg de stanozolol (oral), oxandrolona 60mg e 600mg de Cipionato. Tudo de farmácia. Sempre tive muito medo de ciclar, então consultei com endócrino, médico do esporte, urologista e um cardiologista. Eles me acompanharam nesse primeiro ciclo. Obviamente gostei dos resultados. Segui a dieta, saindo dela 1 refeição por mês.

Treinei todos os dias e fiz aeróbico 30min diário também. Saí de 110kg e 15% de bf, para os atuais 120kg e 10%. Por ser meu primeiro ciclo, fiquei muito feliz com o resultado, etc.

Sempre suplementei muito, e fui grande parte da minha vida bastante regrado com dieta, praticando sempre musculação, mma e/ou powerlifting. 

Bem, fiz os exames pós-ciclo é apenas tgo e tgp deram alterados (170 tgp e 70 tgo). Já esperava isso por conta dos orais. Como tinha medo de pegar underground, acabei abusando deles, mas já esperando essa alteração. Saliento que  há 4 anos que não bebo, nem faço uso de qualquer coisa que não seja suplemento. A CPK deu bastante alterada também (quase 2000, mas já esperava). Eu fiz outro exame 10’dias depois, mas baixou pouquíssimo o tgo e o tgp (5 ou 10)

Apresentado, prossigo para minhas dúvidas: direciono elas pra quem já é mais experiente com os esteroides;

Eu já entrei, por indicação médica. com 200mg de Silimarina 200mg 1 cap por dia. 

É normal essa demora pra regularizar? No momento eu to em cruise com 200mg de cipionato a cada 10dias e 30mg de SARMs tsd. 

Assim que regularizar eu pretendo voltar com 600mg de cipionato, 60 de ox e 30 SARMs (isso foi protocolo indicado pelo médico). 

Outra coisa: devo dar um descanso pro corpo? Uns dias sem treinar ou fazendo coisas bem mais leves, etc. vi muita gente que é a favor disso, de dar um intervalo de umas 2 semanas no ano (coisa que eu nunca fiz). Eu to de férias agora e to fazendo justamente isso. To maneirando nas calorias, mas to comendo de tudo e faz uns 3-4 dias que não treino. Alguns amigos mais experientes disseram que era válido dar esse intervalo até para o fígado recuperar mais rápido.

Caso alguém puder compartilhar alguma experiência acerca da recuperação das taxas de tgo e tgp, eu agradeço. Desculpem-me se essa não for a área correta.

Saudações cordiais,

Editado por Yawgmoth

Postado

O cruise é o momento que você usa pra colocar os exames em dia, ou seja, só testosterona.

Você relatou estar usando SARMs, mas QUAL deles? São muitos, seja mais específico.

De qualquer forma, eu não recomendo nada além da testo, para regularizar esse fígado aí.

Pra complementar a silimarina, 1 abacaxi por dia e muita água, logo vai voltar.

Se você treina PESADO e de verdade, CPK sempre dará alto (e tem que dar mesmo) e TGP e TGO podem também ficar um pouco acima, não muito como está agora, é claro.

Mas é normal sofrer alteração, por isso é legal ficar sábado e domingo em repouso, e colher o sangue na segunda de manhã, pra dar esse descanso e não interferir nos resultados.

Particularmente, não acho legal "parar de treinar". Acho que cabe sim fazer treinos mais leves talvez, dar mais dias de descanso, é importante saber mesclar isso em fases diferentes de treinamento.

Agora, dê tempo ao tempo e faça o cruise só com a testo pra deixar o corpo se recuperar.

Postado
  • Autor

Então, nunca entendi muito desse SARMs, porque quando eu pesquisava bastante isso nem existia. É Ostarine 30mg. Outra coisa que li, e não sei se é verídico, é esse descanso que você mencionou antes dos exames. De fato, isso eu nunca fiz. 

Enfim, obrigado, amigo. Eu já to comendo abacaxi também e sempre tomo muita água. Por isso fiquei preocupado já que o “protocolo” pra recuperação eu to seguindo. Mas valeu pela dica. Quando voltar do litoral eu refaço os exames com uns dois dias de descanso, depois de retomar a dieta 100%. A última vez que fiz o exame, eu fui com mais de 12h de jejum e perto das 11h da manhã (eu durmo muito). 

Agradecido, meu caro. É um universo e um tipo de andejo que não to muito acostumado.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.