Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tamoxifeno e absorção

Posts Recomendados

Postado

Deve-se tomar o tamoxifeno após refeições, visando melhor absorção?

Se sim, o tamoxifeno é lipo ou hidrossolúvel? Devo, obrigatoriamente, adicionar mais algum macro na refeição ou só gordura já da conta do recado?

Postado

EU prefiro utilizar sempre longe do horário pós-treino e de preferência acompanhado de alguma ref com o minimo de gordura, porém como o Hannibal deu a letra, naquela linha já resolve, dificilmente terá problemas com absorção.

Postado
  • Autor
15 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

Tu pode tomar apenas com uma cápsula de ômega 3 que já será o suficiente.

4 horas atrás, RDU disse:

EU prefiro utilizar sempre longe do horário pós-treino e de preferência acompanhado de alguma ref com o minimo de gordura, porém como o Hannibal deu a letra, naquela linha já resolve, dificilmente terá problemas com absorção.

Tomar com gordura + água junto não prejudica a absorção também, certo?

Postado
3 horas atrás, Thiagobji disse:

Tomar em jejum seria uma boa ideia? 

Rapaz... leia os posts, por favor.

1 hora atrás, NomeQualquer disse:

Tomar com gordura + água junto não prejudica a absorção também, certo?

Se não fosse assim, não poderia tomar após a refeição. A maior parte do que tu come, tem água.

Postado
9 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Rapaz... leia os posts, por favor.

Se não fosse assim, não poderia tomar após a refeição. A maior parte do que tu come, tem água.

Eu li, é que eu tomo 2 comp por dia, sendo 1 dele tomo em jejum com cafeína e faço meu aej, depois de 1h e 30min faço uma refeição com prot e gordura. O segundo comp tomo com comida normalmente, por isso a dúvida. Pensei que, por tomar um em jejum, a absorção dele seria melhor, é essa minha dúvida.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Hannibal Lecter disse:
2 horas atrás, RDU disse:

Seria bom fracionar as doses? Se sim, quanto mais fracionar melhor, tipo 4 vezes ao dia? Intervalo de 12h?

Postado
27 minutos atrás, NomeQualquer disse:

Seria bom fracionar as doses? Se sim, quanto mais fracionar melhor, tipo 4 vezes ao dia? Intervalo de 12h?

A meia-vida de distribuição do tamoxifeno é de 7 a 14 horas, picos secundários em quatro ou mais dias podem dever-se à circulação entero-hepática. A meia-vida de eliminação pode exceder 7 dias. Eu curto dividir 2x ao dia, acredito que já dá conta do recado.

Postado
  • Autor
20 minutos atrás, Thiagobji disse:

Eu curto dividir 2x ao dia, acredito que já dá conta do recado.

Será que 4x tem algum problema?

E quanto tu toma?

Postado

Teria problema não, quanto mais dividir, melhor que ficará mais tempo em pico na corrente sanguínea. Bom, é o que acontece com a maioria das drogas.

Eu to tomando 40mg/tsd, daqui uns dias vou passar pra 20mg/tsd, pois meu caroço da ginecomastia já diminuiu muito, tá em uns 20% de ginecomastia só, então tá tranquilo. Qual objetivo o uso do tamoxifeno? TPC? Ginecomastia? Outros..?

Postado
19 horas atrás, Thiagobji disse:

Eu li, é que eu tomo 2 comp por dia, sendo 1 dele tomo em jejum com cafeína e faço meu aej, depois de 1h e 30min faço uma refeição com prot e gordura. O segundo comp tomo com comida normalmente, por isso a dúvida. Pensei que, por tomar um em jejum, a absorção dele seria melhor, é essa minha dúvida.

Não. Tome sempre com as refeições. Será melhor ;) .

Postado

Sigo a idéia do Hannibal, não é um farmaco que fará diferença em controle de liberação

Postado
7 horas atrás, RDU disse:

Sigo a idéia do Hannibal, não é um farmaco que fará diferença em controle de liberação

Usando com objetivo de regreção de ginecomastia, onde a dosagem que estou usando são 2 comp/dia, vale a pena tomar 1 a cada 12h igual eu estou fazendo, ou se eu tomar os dois juntos não fará diferença alguma? A dúvida é a parecida com as de cima, mas não são as mesmas.

Postado
17 horas atrás, Thiagobji disse:

Usando com objetivo de regreção de ginecomastia, onde a dosagem que estou usando são 2 comp/dia, vale a pena tomar 1 a cada 12h igual eu estou fazendo, ou se eu tomar os dois juntos não fará diferença alguma? A dúvida é a parecida com as de cima, mas não são as mesmas.

EU não vejo necessidade alguma, até porque não é um farmaco que você se preocupa com controle plasmatico do principio ativo, acho bem dificil fazer alguma diferença tomar em 1 dose ou tomar em 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.