Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antidepressivo influencia na testosterona e na sintese proteica?


minitalk

Posts Recomendados

Olá pessoal. É o seguinte: Eu faço uso de paroxetina há 5 anos para ansiedade e para sindrome do pânico. Acontece que eu comecei a treinar sério há 7 meses, e desde então eu comparei minha evolução com a evolução de outras pessoas que treinaram durante 6 a 7 meses, e sei que cada corpo é um corpo, mas acontece que eu notei uma diferença muito grande entre mim e essas pessoas. Achei que minha evolução foi pequena. E eu faço tudo direito, nesse tempo fui de 20kg a 40kg no supino reto (ou seja, ganhei alguma força, porém pouca). Dou descansos de 30 segundos entre as séries, faço a dieta com superávit calorico e consumo 1,8g/kg de proteina todos os dias.

E o que acontece é que o meu peso sobe facilmente com o superávit calorico, mas mesmo consumindo a quantidade necessária de proteinas e treinando 6x/semana, eu não consigo ganhar muita massa muscular, ganho apenas gordura, e depois com o cutting eu perco a gordura novamente. 

 

Eu nunca fiz um exame de testosterona, e to pensando seriamente em fazer. Vocês sabem se os antidepressivos como Fluoxetina, ou a própria Paroxetina influenciam na produção de testosterona? Pois elas diminuem a libido, mas em relação a testo, tem alguma relação? Gostaria de saber também se alguém aqui que utiliza antidepressivos sentiu alguma dificuldade em ganhar massa muscular.

Agradeço desde já!

Editado por minitalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pois é, ia comentar em relação a libido. No meu primeiro mês de Prozac fiquei completamente assexuado, foi bizarro. Nem pensar em sexo eu pensava. Mas dps voltou ao normal.

Agora qnto a testo, creio que não há alteração.

Os meus ganhos foram bons, até melhores na real pq td q eu fazia eu tinha mais foco. E tb fiquei mais disposto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, surf disse:

 

Antidepressivos zoam a prolactina.

 

Tente aumentar a ingestão proteíca e melhorar a sensibilidade a insulina. Pode aumentar o descanso entre as séries.

 

Estranho pq na bula da paroxetina diz que o aumento da prolactina está entre 0,01% de probabilidade de acontecer  (sendo assim um efeito colateral raro), Mas irei fazer isso. Sabe se a tribulus terrestris pode ter algum efeito benefico para mim? Ou é so placebo? Obrigado

Editado por minitalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paroxetina é horrível, ela provavelmente é o inibidor de receptação de serotonina com mais efeitos colaterais da nova geração. Ganho de peso é frequente para quem toma, daí que vem essa super facilidade sua em ganhar peso na forma de gordura. 

Na produção de testosterona diretamente ela não tem efeito.

Você deveria migrar da paroxetina para outro, como o escitalopram.

Eu já fiz uso dela também e o escitalopram é muito mais tranquilo de se usar e não engorda tanto quanto ela (para ganho de gordura seria paroxetina > citalopram > escitalopram).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, minitalk disse:

Estranho pq na bula da paroxetina diz que o aumento da prolactina está entre 0,01% de probabilidade de acontecer  (sendo assim um efeito colateral raro), Mas irei fazer isso. Sabe se a tribulus terrestris pode ter algum efeito benefico para mim? Ou é so placebo? Obrigado

 

Tribulus é só placebo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 16/11/2018 em 13:05, Mechant disse:

Paroxetina é horrível, ela provavelmente é o inibidor de receptação de serotonina com mais efeitos colaterais da nova geração. Ganho de peso é frequente para quem toma, daí que vem essa super facilidade sua em ganhar peso na forma de gordura. 

Na produção de testosterona diretamente ela não tem efeito.

Você deveria migrar da paroxetina para outro, como o escitalopram.

Eu já fiz uso dela também e o escitalopram é muito mais tranquilo de se usar e não engorda tanto quanto ela (para ganho de gordura seria paroxetina > citalopram > escitalopram).

Não sei com qual objetivo você utiliza ISRS, mas você sentiu alguma diferença no escitalopram em relação a melhora do humor e de sintomas depressivos em comparação a paroxetina? Pois eu estou tomando paroxetina e pretendo mudar para o escitalopram, e o que acontece é que com a paroxetina eu continuo me sentindo desmotivado, com muita sonolência, sem motivação, pessimista. Você notou alguma melhora quando começou a tomar escitalopram?

Editado por minitalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, minitalk disse:

Não sei com qual objetivo você utiliza ISRS, mas você sentiu alguma diferença no escitalopram em relação a melhora do humor e de sintomas depressivos em comparação a paroxetina? Pois eu estou tomando paroxetina e pretendo mudar para o escitalopram, e o que acontece é que com a paroxetina eu continuo me sentindo desmotivado, com muita sonolência, sem motivação, pessimista. Você notou alguma melhora quando começou a tomar escitalopram?

Bem, eu tenho um caso crônico de depressão. O escitalopram tem menos colaterais que ela e eu o acho bem mais tranquilo. Todavia, ele não vai te motivar ou animar, apenas ajudar a estabilizar seu psicológico. 

Você está em tratamento há quanto tempo, exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mechant disse:

Bem, eu tenho um caso crônico de depressão. O escitalopram tem menos colaterais que ela e eu o acho bem mais tranquilo. Todavia, ele não vai te motivar ou animar, apenas ajudar a estabilizar seu psicológico. 

Você está em tratamento há quanto tempo, exatamente?

Estou em tratamento há cerca de 5 anos com a paroxetina, desde entao ela foi o unico antidepressivo que eu utilizei. Eu comecei a utilizar para controlar crises de panico fortíssimas que eu andava tendo, e para isso ela foi eficaz, minhas crises de panico estão super controladas. Mas nos ultimos 2 anos eu andei tendo um desanimo e uma desmotivação muito forte, além de um pessimismo muito presente,  etc. E isso me fez crer que talvez a paroxetina não fosse mais tão eficaz pra mim, não sei. Aí eu estava pensando em conversar com meu psiquiatra a respeito do escitalopram. Mas eu achava que ele ia me proporcionar algum ânimo a mais, motivação. Mas pelo que você disse isso não ocorre, né?

Editado por minitalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, minitalk disse:

Estou em tratamento há cerca de 5 anos com a paroxetina, desde entao ela foi o unico antidepressivo que eu utilizei. Eu comecei a utilizar para controlar crises de panico fortíssimas que eu andava tendo, e para isso ela foi eficaz, minhas crises de panico estão super controladas. Mas nos ultimos 2 anos eu andei tendo um desanimo e uma desmotivação muito forte, além de um pessimismo muito presente,  etc. E isso me fez crer que talvez a paroxetina não fosse mais tão eficaz pra mim, não sei. Aí eu estava pensando em conversar com meu psiquiatra a respeito do escitalopram. Mas eu achava que ele ia me proporcionar algum ânimo a mais, motivação. Mas pelo que você disse isso não ocorre, né?

Não ocorre. Deixa eu te dizer, tanto a paroxetina quando o escitalopram causam este desânimo (e certa sonolência). Eles são bons para pânico, depressão e ansiedade, mas você vai ficar meio "lerdo".

Meu psiquiatra diminuiu minha dose de 15mg para 10mg para me ajudar com os estudos - diminuir a sonolência e dar uma animada extra-, porém, minha ansiedade ficou maior e acabou mais me atrapalhando que ajudando.

Se você não sofreu com os piores efeitos colaterais da paroxetina que são o ganho de peso e despencamento da libido, eu acho melhor continuar com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...