Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina D baixa X libido baixa?


skies

Posts Recomendados

e ai pessoal, pode ter relação nisso? eu fiz exame de sangue e minha vitamina D deu 11, o que é um valor muito ruim, será que pode ser isso que tem deixado a minha libido baixa? eu estou há um bom tempo com a libido baixa, tem uma relação forte entre vitamina D e a libido? ou mesmo que a vitamina D influencie ela não influencia muito na libido e provavelmente a origem do meu problema é outro?

 

tenho 22 anos

Editado por skies
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

citação de um artigo:

 

"Homens que garantem que seu corpo é suficientemente abastecido com vitamina D estão fazendo bem para os seus níveis de testosterona e sua própria libido, entre outras coisas", disse Ad Brand do Fórum de Pesquisa da Luz Solar, baseado na Holanda"

 

Os investigadores testaram os níveis de vitamina D e de testosterona de 2.299 homens ao longo de vários meses. Eles descobriram que, assim como os níveis de vitamina D, os níveis de testosterona chegaram ao máximo no verão e caiu durante o inverno. Eles também descobriram que homens que tinham ao menos 30 nanogramas de vitamina D em cada mililitro de sangue tinham os níveis mais altos de testosterona circulante.

 

Então, sim, tem ligação! Pode não ser somente esse seu problema, mas provavelmente o déficit de vitamina está colaborando!

 

Se quiser ler mais sobre o artigo, segue o link: http://port.pravda.ru/science/29-06-2011/31798-vitamina_d-0/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
6 minutos atrás, Trglodita disse:

Como o amigo acima citou, tem tudo a ver. Não somente com a libido, mas disposição geral também.  11 de vitD é bem baixo, eu estava com 25 mesmo suplementando com vit.d oral, caro e sem muito resultado. Até que descobri a vit d injetável de 600.000 UI. Usei 3 ampolas, fiz examee subiu pra 150. Mas o mais importante foi que antes mesmo do exame a minha disposição em geral melhorou de forma absurda. 

Eu também suplemento vit d, importo de fora vit c, d, e. Tomo 1g de c, 10.000ui de d e 400ui de e. Minha imunidade melhorou bastante, como funcionaria essa injeção? Achei pra vender no mercado livre, mas como funcionaria o intervalo de aplicação? 1x por mês? 1x a cada 3 meses? E essa dosagem de 600.000 ui, ao longo do mês, vai ficar concentração alta ou cai depois de uns dias? Fico agradecido se puder responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ligação tem. Na verdade, a maioria dos problemas que tu pode ter no seu organismo pode ter influência direta ou indireta da deficiência da vitamina D. Mas aí falar que é só repor a vitamina D que seus problemas acabarão é simplicidade demais. Tu deves avaliar todo cenário metabólico para saber onde pode estar a causa do problema e até que ponto isto está te afetando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2018 em 20:14, Trglodita disse:

Como o amigo acima citou, tem tudo a ver. Não somente com a libido, mas disposição geral também.  11 de vitD é bem baixo, eu estava com 25 mesmo suplementando com vit.d oral, caro e sem muito resultado. Até que descobri a vit d injetável de 600.000 UI. Usei 3 ampolas, fiz examee subiu pra 150. Mas o mais importante foi que antes mesmo do exame a minha disposição em geral melhorou de forma absurda. 

Quais são os valores de referência, sabe me informar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Trglodita disse:

 

Eu faço 3 ampolas/1x semana intramuscular por ano. Nos meses de inverno. Ela demora pra cair. pra vc ter ideia, dosei depois de 2 meses da ultima ampola e estava em 150.

 

 

6 horas atrás, tmz disse:

Faço injetável também, mais barato, rápido e prático!

 

 

precisa de receita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...