Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Postura ao levantar peso


Gabriel Bravo Feitosa

Posts Recomendados

Galera, procurei no Youtube todo tipo de vídeo buscando como levantar corretamente os pesos na academia, mas encontrei várias contradições... Alguns dizem para levantar com os joelhos flexionados, outros dizem que o joelho flexionado pode causar lesões. Qual a maneira correta de levantar pesos afinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, Gabriel Bravo Feitosa disse:

Eu também, mas me refiro ao tirar os pesos do chão

 

Ao pegar e transportar os pesos sempre procure fazer a postura mais adequada. Pra tirar do chão, sempre flexione os joelho, mantenha a coluna alinhada e a cabeça neutra.

 

Tem muito instrutor q se machuca por falta de postura ao mexer nos pesos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, surf disse:

 

Ao pegar e transportar os pesos sempre procure fazer a postura mais adequada. Pra tirar do chão, sempre flexione os joelho, mantenha a coluna alinhada e a cabeça neutra.

 

Tem muito instrutor q se machuca por falta de postura ao mexer nos pesos

Ok, eu tentei fazer isso um dia desses com uma barra e 5k de cada lado pra treinar bíceps e senti um pouco a coluna, tenho um pouco de dificuldade de alinhar a coluna para levantar os pesos corretamente...

5 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Agora você está sendo mais especifico.

 

Levantamento terra e/ou agachamento. 

Exercícios como esses eu não faço muito pq ainda não peguei o jeito certo de levantar, eu sempre dou uma flexionada na coluna sem querer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Gabriel Bravo Feitosa disse:

Eu também, mas me refiro ao tirar os pesos do chão

 

Voce tem que tirar os pesos do chão como se fosse fazer um levantamento Terra. Então se você ainda não sabe, aprenda por que é o jeito certo. É só parar de curvar a coluna. Não é tão difícil assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel Bravo Feitosa disse:

Exercícios como esses eu não faço muito pq ainda não peguei o jeito certo de levantar, eu sempre dou uma flexionada na coluna sem querer ?

 

E são os básicos que você precisa aprender para no mínimo pegar os pesos corretamente.

 

O que você precisa aprender é o Hip Hinge, e talvez você tenha problemas devido a falta de flexibilidade nos posteriores e panturrilha. Tem que ver se você não tem outros problemas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...