Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

L-Theanina - Funciona?


tmz

Posts Recomendados

Citar

L-theanina é o único aminoácido livre, encontrado apenas em plantas como a Camellia sinensis (Chá verde) e em uma espécie de cogumelo (Xerocomus badius). O Chá verde contém um número de constituintes, incluindo polifenóis, proteínas, aminoácidos, ácidos orgânicos, vitaminas, minerais, e pigmentos. Teanina compreende 1 a 2% do peso seco do chá, constituindo aproximadamente 50% dos aminoácidos do Chá verde.

A atividade farmacológica da L-theanina tem sido estudada por vários grupos de pesquisa, que descrevem que a L-theanina possui uma capacidade importante para melhorar a capacidade do cérebro na concentração, aprendizado e memória. Esta ação tem sido associada com dois efeitos simultâneos: aumento dos níveis de alerta e relaxamento sem sedação. No mercado japonês, foi introduzida como um suplemento nutritivo para distúrbios de humor.

L-theanina está indicada para ansiedade, estresse, tensão pré-menstrual (TPM), sistema imunológico, hipertensão, proteção cardiovascular, melhora do sistema cognitivo e perda de peso.

Fonte: http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/L-THEANINA-1.pdf

 

Sou um individuo muito ansioso, tenho a péssima prática de roer unhas desde a infância, tenho um trabalho muito estressante o que colabora bastante nisso, faço acompanhamento com um ortomolecular para manter todos os exames em dia, recentemente meu ortomolecular me indicou tomar L-Theanina (300mg) duas vezes ao dia (600mg/dia), não encontrei NENHUM estudo eficiente sobre,  o que encontro são estudos como o que citei acima que foram feitos por pessoas que comercializam o composto, e feitos com pouquíssimas pessoas o que não da pra concluir nada. 

Sexta-feira fazem dois meses que estou tomando L-Theanina e não senti diferença alguma, talvez eu esteja mais calmo internamente, não sei, mas não senti diferença nenhuma em foco, ansiedade ou stress.

 

Fica a dúvida, alguém sabe se esse composto realmente trás algum benefício? Estou jogando dinheiro fora? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/09/2018 em 08:34, tmz disse:

 

Sou um individuo muito ansioso, tenho a péssima prática de roer unhas desde a infância, tenho um trabalho muito estressante o que colabora bastante nisso, faço acompanhamento com um ortomolecular para manter todos os exames em dia, recentemente meu ortomolecular me indicou tomar L-Theanina (300mg) duas vezes ao dia (600mg/dia), não encontrei NENHUM estudo eficiente sobre,  o que encontro são estudos como o que citei acima que foram feitos por pessoas que comercializam o composto, e feitos com pouquíssimas pessoas o que não da pra concluir nada. 

Sexta-feira fazem dois meses que estou tomando L-Theanina e não senti diferença alguma, talvez eu esteja mais calmo internamente, não sei, mas não senti diferença nenhuma em foco, ansiedade ou stress.

 

Fica a dúvida, alguém sabe se esse composto realmente trás algum benefício? Estou jogando dinheiro fora? 

Cara, tbm estou usando. Porém uso uma dose bem menor, 200mg ao dia. Também não senti muita coisa não, na primeira semana senti um 'alívio' emocional (placebo?), mas desde então não sinto mais nada. Talvez uma melhora na memória de longo prazo tbm, mas não atribuo somente a teanina. Em questão de foco, comecei a tomar 500ml de chá verde + 3g de taurina pré treino e realmente melhorou. Agora se é por causa da taurina, ou por causa da teanina do chá verde, ai não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2018 em 08:34, tmz disse:

 

Sou um individuo muito ansioso, tenho a péssima prática de roer unhas desde a infância, tenho um trabalho muito estressante o que colabora bastante nisso, faço acompanhamento com um ortomolecular para manter todos os exames em dia, recentemente meu ortomolecular me indicou tomar L-Theanina (300mg) duas vezes ao dia (600mg/dia), não encontrei NENHUM estudo eficiente sobre,  o que encontro são estudos como o que citei acima que foram feitos por pessoas que comercializam o composto, e feitos com pouquíssimas pessoas o que não da pra concluir nada. 

Sexta-feira fazem dois meses que estou tomando L-Theanina e não senti diferença alguma, talvez eu esteja mais calmo internamente, não sei, mas não senti diferença nenhuma em foco, ansiedade ou stress.

 

Fica a dúvida, alguém sabe se esse composto realmente trás algum benefício? Estou jogando dinheiro fora? 

 

Creio q vc deveria estar usando taurina e não theanina.

 

Dorme bem? Tenta uma magnésio, acho q pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, surf disse:

 

Creio q vc deveria estar usando taurina e não theanina.

 

Dorme bem? Tenta uma magnésio, acho q pode ajudar.

 

Taurina pra tirar ansiedade? 

Vou dar uma pesquisada sobre, quem me receitou Theanina com essa dosagem foi o meu ortomolecular, não encontrei estudo concreto sobre, mas como não é caro (R$ 50,00/mês) to tomando faz 2 meses e to no mesmo nervoso/stress/ansiedade de sempre.

 

Durmo bem sim.. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro tu dar uma olhada nos fármacos para o sistema dopaminergico parceiro, 5htp, gaba, melatonina...

 

Talvez seu caso seja um estado clinico mais avançado, PORÉM EU, ignorante como o sou, acredito que ansiedade + stress são gatilhos comportamentais e não fisiológicos, logo é questão de entender os gatilhos + remédios para ajudar no trajeto até lá, e depois sair dos fármacos.

 

Trabalho com operações e logística a anos, minha rotina é ter problema, é uma atividade diária da agenda rs, aprendi a controlar o stress e ansiedade, já tive época que usei ritalina para o deficit de atenção, depois de uns par de mes parei de usar pq só ferrava mais, e aprendi na base da porrada mesmo hehe, depois que entendi meus gatilhos tudo fluiu melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2018 em 14:42, RDU disse:

Sugiro tu dar uma olhada nos fármacos para o sistema dopaminergico parceiro, 5htp, gaba, melatonina...

 

Talvez seu caso seja um estado clinico mais avançado, PORÉM EU, ignorante como o sou, acredito que ansiedade + stress são gatilhos comportamentais e não fisiológicos, logo é questão de entender os gatilhos + remédios para ajudar no trajeto até lá, e depois sair dos fármacos.

 

Trabalho com operações e logística a anos, minha rotina é ter problema, é uma atividade diária da agenda rs, aprendi a controlar o stress e ansiedade, já tive época que usei ritalina para o deficit de atenção, depois de uns par de mes parei de usar pq só ferrava mais, e aprendi na base da porrada mesmo hehe, depois que entendi meus gatilhos tudo fluiu melhor

 

 

Cara é difícil, eu tento manter o controle, mas pra tu ter ideia, se eu tenho algum evento 'social' na sexta em que eu esteja afim de ir, um jantar que seja, eu passo a semana meio que remoendo pra chegar na sexta, saca? 

Tipo, quero dizer que por coisa simples eu fico meio ansioso, não sobra unha nos dedos, arrebento tudo!

 

E vivo nessa ansia, nesse nervoso interno, tem dia que se eu derrubo algo fico tão puto que já pego e jogo na parede de raiva, ou nada do tipo hehe, não é fácil, tento manter o controle mas ainda não consegui aprender como você.

 

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fazer tratamento parceiro, isso é bem fora do normal haha, conheço bastante pessoas ansiosas que resolveram com consultas em psicológos mesmos buscando os gatilhos e tudo o mais veja se não vale para o seu caso, fármacos ajudam mt pouco nesse sentido.

 

Viver assim mais atrapalha do que agrega ao meu ver, então o quanto antes tratar melhor pra tua vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tmz disse:

 

Taurina pra tirar ansiedade? 

Vou dar uma pesquisada sobre, quem me receitou Theanina com essa dosagem foi o meu ortomolecular, não encontrei estudo concreto sobre, mas como não é caro (R$ 50,00/mês) to tomando faz 2 meses e to no mesmo nervoso/stress/ansiedade de sempre.

 

Durmo bem sim.. 

 

 

até onde sei theanina é base para catecolaminas (adrenalina e noradrenalina)

 

Não lembro de cabeça a questão da taurina, mas usam ela em energéticos para "controlar" os efeitos colaterais da cafeína

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, surf disse:

 

até onde sei theanina é base para catecolaminas (adrenalina e noradrenalina)

 

Não lembro de cabeça a questão da taurina, mas usam ela em energéticos para "controlar" os efeitos colaterais da cafeína

 

Ja ouvi falar sobre isso da Taurina, mas acho que como o RDU falou o meu problema vai além dos farmacos.

 

Vou procurar, valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...