Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Então eu estou retido fiz aquele teste para saber, que aperta a pele, quando eu soltei ficou uns 3 seg branca ainda, queria saber se tem alguma coisa a ver que comecei a usar creatina agora a 3 dias e estou na semana de saturação tomando 20g dividida em 4 doses, e como eu posso fazer "passar" essa retenção, eu tomo 1L a mais de água do que eu tenho que tomar, consumo banana umas 150g por dia, não coloco sal em comidas, e tento comer alimentos com pouco sódio. Quero saber então se creatina deixa retido e coomo eu tiro essa retenção.

Obrigado

Editado por BorgesEduardo (veja o histórico de edições)

Postado
29 minutos atrás, BorgesEduardo disse:

não coloco sal em comidas, e tento comer alimentos com pouco sódio.

Retirar o sódio da alimentação é uma ótima maneira de ficar retido. Seu corpo tem que reter água para não diminuir muito as reservas de sódio do seu corpo.

Mas, sim para a creatina funcionar vai ocorrer retenção de água, não é um colateral.

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Mr Nobody disse:

Retirar o sódio da alimentação é uma ótima maneira de ficar retido. Seu corpo tem que reter água para não diminuir muito as reservas de sódio do seu corpo.

Mas, sim para a creatina funcionar vai ocorrer retenção de água, não é um colateral.

Como eu posso tomar creatina, sem ficar retido? Ou não tem como

Postado
1 minuto atrás, BorgesEduardo disse:

Não tem como. É um processo natural, quanto mais glicogênio muscular é armazenado + água o seu corpo vai precisar reter.

Se for para uso esportivo a creatina pode atrapalhar o desempenho de algumas modalidades esportivas. 

Postado

Vocês estão confundindo o tipo de retenção da Creatina, como o amigo disse, ela é intramuscular.

Essa sua retenção subcutanea pode ser causada por inúmeras coisas. Eu estou usando hibisco, junto com 5l de agua por dia, e me sinto mais seco. (ps: To em cutting e usando trembo rs)

Postado
1 hora atrás, BorgesEduardo disse:

Creatina nao retém liquido .

No geral perder retenção é dieta, diminuir um pouco os carbos, fazer cardios, diuréticos naturais  (chás, cafeina, etc). 3 dias resolve...

Editado por Alisson Santos (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
3 horas atrás, I'llFail disse:

Creatina só retém intramuscular.

Dieta, ingestão hídrica e questões hormonais (estradiol elevado, por ex) podem ser a causa

Possível que seja pelo estradiol não tinha pensado nisso e to até com ginecomastia no meu peito direito eu acho que é gineco (tenho 16 anos)

Obs: sou natural

2 horas atrás, Alisson Santos disse:

Creatina nao retém liquido .

No geral perder retenção é dieta, diminuir um pouco os carbos, fazer cardios, diuréticos naturais  (chás, cafeina, etc). 3 dias resolve...

Consegue me passar alguns alimentos que ajudem? E algum diurético natural? 

3 horas atrás, Luan Leal disse:

Vocês estão confundindo o tipo de retenção da Creatina, como o amigo disse, ela é intramuscular.

Essa sua retenção subcutanea pode ser causada por inúmeras coisas. Eu estou usando hibisco, junto com 5l de agua por dia, e me sinto mais seco. (ps: To em cutting e usando trembo rs)

Eu encontro chá de hibisco no mercado?

Postado
15 minutos atrás, BorgesEduardo disse:

Sim. Só comprar hibisco e fazer o chá. Eu curto usar hibisco com cavalinha, bate certo.

Tem vários diuréticos naturais mano, pode ajudar.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Luan Leal disse:

Sim. Só comprar hibisco e fazer o chá. Eu curto usar hibisco com cavalinha, bate certo.

Tem vários diuréticos naturais mano, pode ajudar.

Eu vi no teu perfil que tu usa Coenzima Q10 eu tava pensando em comprar e tu acha que vale a pena do custo/benefício iria comprar o da growth tu sabe me dizer o que ele mais ajuda pontos fortes no caso

Postado
17 minutos atrás, BorgesEduardo disse:

Eu vi no teu perfil que tu usa Coenzima Q10 eu tava pensando em comprar e tu acha que vale a pena do custo/benefício iria comprar o da growth tu sabe me dizer o que ele mais ajuda pontos fortes no caso

Então, eu usei por ser usuário de AES e saber que meu perfil lipidico e minha pressão iriam ficar fora do padrão. Então optei por comprar algo que ajudasse na saúde cardiovascular, e investi na Coenzima Q10. Meu Coach me passou e vi várias pessoas falando que eu estava usando um ótimo manipulado, e que aprovavam o uso.

Eu acho válido pra esse quesito: saúde.

Postado
2 horas atrás, BorgesEduardo disse:

Possível que seja pelo estradiol não tinha pensado nisso e to até com ginecomastia no meu peito direito eu acho que é gineco (tenho 16 anos)

Obs: sou natural

Consegue me passar alguns alimentos que ajudem? E algum diurético natural? 

Não existe alimento, e sim dieta amigo, dai sugiro vc estudar pelo fórum ou pedir ajuda profissional e montar uma dieta... diuréticos naturais ja citei, pesquisas por fitoterápicos diuréticos no Google que vai aparecer dezenas 

Postado
On 9/9/2018 at 6:42 PM, I'llFail said:

Creatina só retém intramuscular.

Dieta, ingestão hídrica e questões hormonais (estradiol elevado, por ex) podem ser a causa

Exatamente. 

Postado

Ingerir líquidos(água, chá) e SUAR(exercícios aeróbicos), ou caso prefira, você pode executar algumas sessões de sauna, se tranca dentro do carro com um casaco, só cuidado pra não morrer ein! rsrs

Brincadeiras a parte, retenção é isso. Caso sua dieta esteja controlada e você permanece com o aspecto retido, você provavelmente não está suando o necessário :)

Abraços.

Postado
1 hour ago, BorgesEduardo said:

Quanto tempo demora pra sair a retenção?

Depende do quao retido você está. Normalmente ao ingerir diuréticos já começa a sair no dia seguinte. 

On 9/9/2018 at 6:15 PM, Mr Nobody said:

Eu fiz isso no meu primeiro campeonato e o shape ficou uma merda. Quando faltava 2 semanas pra subir meu coach descobriu que eu não estava mandando sódio e teve que fazer uma sobrecarga de emergência, mas a merda já tinha sido feita. Nunca mais deixei de colocar sal na comida depois dessa. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.