Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pedido de recomendação de livro

Posts Recomendados

Postado

Olá faço musculação a algum tempo, porem nunca procurei ir atras de conhecimento para melhorar o desempenho, então queria recomendações de livros sobre alimentação, função de cada músculo, tipos/variações de treino (oque é biset, triset...), como montar seu treino, dentre qualquer outros livros que vocês recomendem que leigos consigam entender. 

Postado

Guia dos movimentos de musculação - Frédéric Delavier.

Postado

Vish... livro é foda, sobre esse assunto eu acho melhor artigo. 

Mas ó, os livros do caio bottura tem tudo quanto é referência, são bem didáticos etc.. tem mt conteúdo, tanto o de dieta quanto de treino. 

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
Em 07/09/2018 em 01:54, lStazl disse:

Olá faço musculação a algum tempo, porem nunca procurei ir atras de conhecimento para melhorar o desempenho, então queria recomendações de livros sobre alimentação, função de cada músculo, tipos/variações de treino (oque é biset, triset...), como montar seu treino, dentre qualquer outros livros que vocês recomendem que leigos consigam entender. 

OS DO Bacurau são  bem iniciantes, porém estão um pouco obsoletos já.

• 4 meses depois...
Postado
Em 07/09/2018 em 05:54, lStazl disse:

Após leres os anteriores, avança para este: Fisiologia do Exercício de WILLIAM D. MCARDLE.

Postado
Em ‎07‎/‎09‎/‎2018 em 01:54, lStazl disse:

Fala amigo. Beleza? Parabéns por buscar conhecimento, segue minhas dicas de livro:

1. Guia dos movimentos de musculação - Frédéric Delavier. (bem básico, porém é legal para conhecer a anatomia dos exercícios, isso é fundamental para montagem dos seus treinos.) ou Anatomia da musculação do Nick Evans.

2. A BIBLÍA DO TREINAMENTO (na minha opinião), Periodização Teoria e Metodologia do Treinamento do Bompa.

3. Treinamento Personalizado Em Musculação - Tacito Pessoa de Souza Junior & Dilmar Pinto Guedes.

4. Manual de Musculação. Uma Abordagem Teórico-prática do Treinamento de Força do Bacurau.

Lembrando, a internet também tem uma infinidade de informações boas (e ruins) basta saber pesquisar.

Abraço e bons treinos!

Postado

Sobre alimentacao tem o dieta anabolica do dr mauro. Ele me fez abrir os olhos sobre flexibilizar mais a dieta. Ate como a refeicao lixo tem sua participaçao na mesma

• 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
Em 22/04/2019 em 03:08, Hannibal Lecter disse:

Guyton & Hall - Tratado de Fisiologia Médica - 13ª Ed. 2017

Princípios de Bioquímica de Lehninger - 7ª Ed. 2018

Quero ver leigo entender, HAHAHA A primeira vez que li ambos pareciam estar em hebraico. 

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.