Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
lStazl

Pedido de recomendação de livro

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Olá faço musculação a algum tempo, porem nunca procurei ir atras de conhecimento para melhorar o desempenho, então queria recomendações de livros sobre alimentação, função de cada músculo, tipos/variações de treino (oque é biset, triset...), como montar seu treino, dentre qualquer outros livros que vocês recomendem que leigos consigam entender. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Guia dos movimentos de musculação - Frédéric Delavier.

Compartilhar este post

Link para o post

Vish... livro é foda, sobre esse assunto eu acho melhor artigo. 

Mas ó, os livros do caio bottura tem tudo quanto é referência, são bem didáticos etc.. tem mt conteúdo, tanto o de dieta quanto de treino. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/09/2018 em 01:54, lStazl disse:

Olá faço musculação a algum tempo, porem nunca procurei ir atras de conhecimento para melhorar o desempenho, então queria recomendações de livros sobre alimentação, função de cada músculo, tipos/variações de treino (oque é biset, triset...), como montar seu treino, dentre qualquer outros livros que vocês recomendem que leigos consigam entender. 

OS DO Bacurau são  bem iniciantes, porém estão um pouco obsoletos já.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/09/2018 em 05:54, lStazl disse:

Após leres os anteriores, avança para este: Fisiologia do Exercício de WILLIAM D. MCARDLE.

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎07‎/‎09‎/‎2018 em 01:54, lStazl disse:

Fala amigo. Beleza? Parabéns por buscar conhecimento, segue minhas dicas de livro:

1. Guia dos movimentos de musculação - Frédéric Delavier. (bem básico, porém é legal para conhecer a anatomia dos exercícios, isso é fundamental para montagem dos seus treinos.) ou Anatomia da musculação do Nick Evans.

2. A BIBLÍA DO TREINAMENTO (na minha opinião), Periodização Teoria e Metodologia do Treinamento do Bompa.

3. Treinamento Personalizado Em Musculação - Tacito Pessoa de Souza Junior & Dilmar Pinto Guedes.

4. Manual de Musculação. Uma Abordagem Teórico-prática do Treinamento de Força do Bacurau.

Lembrando, a internet também tem uma infinidade de informações boas (e ruins) basta saber pesquisar.

Abraço e bons treinos!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre alimentacao tem o dieta anabolica do dr mauro. Ele me fez abrir os olhos sobre flexibilizar mais a dieta. Ate como a refeicao lixo tem sua participaçao na mesma

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/04/2019 em 03:08, Hannibal Lecter disse:

Guyton & Hall - Tratado de Fisiologia Médica - 13ª Ed. 2017

Princípios de Bioquímica de Lehninger - 7ª Ed. 2018

Quero ver leigo entender, HAHAHA A primeira vez que li ambos pareciam estar em hebraico. 

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...