Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em relação a bulking


Brunu17

Posts Recomendados

Olá a todos!Jogo futebol e pratico musculação!Tenho 4 treinos e um jogo por semana e vou 6 vezes á academia,obviamente a quantidade de cardio é muito elevada,estou com um shape que considero bastante bom,mas gostava de fazer bulking,é possível mesmo com tanta quantidade de cardio?Devia usar um mass gainer para ajudar?Atrapalharia na performance no futebol?

Outra dúvida que gostava de ver respondida era em relação aos meus ombros,sinto imensa dor no pulley de costas,devo deixar de treinar visto que os ombros são recrutados em praticamente todos os treinos ou reduzir a intensidade de treinos basta?Lembrando que só dói no pulley e um pouco no supino.Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se vc fizer a musculação para melhorar sua performance no futebol, Blz da certo com uma ingestão de macro e calorias mediana.. agora se quiser resultado na musculação pode atrapallhar um pouco esses dias de futebol, pode tentar com uma ingestao de kcal alta e MUITO carbo as calorias vão voar pq deve ser maior que seu gasto diario kkkk

 

agora essa sua dor no ombro em outros treinos é a falta de fortalecimento do mesmo, melhora esse ombro ai treinando bem focado nele em dias longes de peito pra ter o devido descanço... abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta ingerir mais calorias. Cardio é importante para sua saúde e não impede um bulking.

 

Consulte um ortopedista para avaliar sua lesão no ombro. A princípio, reduza a intensidade dos exercícios que recrutam ombro. Se, ainda assim, sentir dor, pare totalmente. O mais importante é avaliar o quadro e iniciar a reabilitação.

Editado por Minato Namikaze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2018 em 13:27, gilsonjunior176 disse:

Se vc fizer a musculação para melhorar sua performance no futebol, Blz da certo com uma ingestão de macro e calorias mediana.. agora se quiser resultado na musculação pode atrapallhar um pouco esses dias de futebol, pode tentar com uma ingestao de kcal alta e MUITO carbo as calorias vão voar pq deve ser maior que seu gasto diario kkkk

 

agora essa sua dor no ombro em outros treinos é a falta de fortalecimento do mesmo, melhora esse ombro ai treinando bem focado nele em dias longes de peito pra ter o devido descanço... abç

Muito obrigado pelo ajuda!!

Em 27/07/2018 em 14:14, Minato Namikaze disse:

Basta ingerir mais calorias. Cardio é importante para sua saúde e não impede um bulking.

 

Consulte um ortopedista para avaliar sua lesão no ombro. A princípio, reduza a intensidade dos exercícios que recrutam ombro. Se, ainda assim, sentir dor, pare totalmente. O mais importante é avaliar o quadro e iniciar a reabilitação.

Obrigado pela ajuda!Outra dúvida,costumo fazer agachamento no smith,sinto-me mais seguro lá,apesar disso já estou a fazer a transição para o livre,mas o meu psicológico não me deixa passar dos 110 kg,sendo que no smith fazia com 150,realmente o smith é mais fácil ou é a minha mente mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Brunu17 disse:

Obrigado pela ajuda!Outra dúvida,costumo fazer agachamento no smith,sinto-me mais seguro lá,apesar disso já estou a fazer a transição para o livre,mas o meu psicológico não me deixa passar dos 110 kg,sendo que no smith fazia com 150,realmente o smith é mais fácil ou é a minha mente mesmo?

 

Sim, no smith é muito mais fácil por 2 motivos:

 

1 - O agachamento livre recruta músculos estabilizadores e internos de uma forma que o agachamento no smith não faz. A estabilidade é muito mais difícil no livre e isso é perceptível na prática. Basta estar sob 60kg no smith e sob 60kg com a barra livre que sentirá a diferença;

 

2 - O agachamento livre, em consequência do que foi dito acima, trabalha o aspecto neuromuscular de uma forma que não é explorada pelo smith. Trata-se da relação entre o sistema nervoso e seus músculos, a capacidade de manter a concentração, a estabilização e a execução correta do exercício.

 

Tudo isso, a uma só vez, gera maiores dificuldades na transição do exercício no smith para o modo livre. Portanto, insegurança e cargas menores são normais e fazem parte do processo. Não tente repetir a carga do smith no agachamento livre, pois poderá ter uma lesão e, se for lombar, a coisa séria. 

 

Minha sugestão: faça o agachamento livre com uma carga que seja confortável e com a qual você consiga estabilizar e realizar corretamente o exercício.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...