Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Geral de Exames Recomendados


Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

 

   postei nesta seção, pois percebi que acaba sendo por aqui onde os colegas mais discutem sobre isto. Também pensei em postar pois, independente de não ser o meu caso, considerei um assunto válido pra quem queira optar por AES. O que encontrei por aqui foram alguns exames dirigidos especificamente para um dado tipo de estratégia de esteroide a ser administrado e não uma bateria geral, a qual poderia também ser útil num espectro maior.

 

   Pretendo realizar uma bateria geral de exames e, além daqueles que costumo pedir (hemograma completo, parcial de urina, testo livre, testo total e mais alguns outros que não lembro de cabeça), eu gostaria de saber como está a minha parte hormonal (eixo, etc).

 

   Face ao exposto, eu relacionei aqui, em exagero, alguns dos exames e gostaria pedir-lhes para marcarem com um X aqueles que poderiam me ajudar nesta intenção. Caso tenha faltado algum, por favor informem qual é.

 

   Segue a lista:

 

25-hidroxi-vitamina-D
acido Urico
albumina
colesterol total
cortisol
creatinina
estradiol
fsh
ferritina
ferro sérico
fibrinogenio
gama gt
glicemia jejum
hdl
hemoglobina glicada
homocisteina
IGFBP3
IFG-1 SOMATOMEDINA
insulina de jejum
LDL
hemograma completo
paratormonio
lh
psa total
PCR ultra sensivel
progesterona
prolactina
sdhea
shbg
t3livre
t4livre
testosterona livre
testosterona total
tgb-anti- tireoglobulina
TGO
TGP
TPO-ANTI-PEROXIDASE
TRIGLICERIDES
ths ultra sensivel
vitamina b12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Publicidade

Pessoal, me deixem pedir novamente, pois é uma ajuda que será de grande valia pra mim.

Se você que está lendo esse tópico puder marcar um x em um ou outro exame que se lembrar, eu agradecerei, pois efetuar todos os que eu mencionei sairá muito caro.

 

Talvez eu não tenha mencionado o objetivo: eu preciso descobrir se estou com meu eixo hormonal em equilíbrio. Hemograma completo, lipidograma eu vou pedir de qualquer jeito por causa da obesidade.

 

Enfim, quem puder ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...