Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estradiol baixo e testosterona "baixa"


Klauher

Posts Recomendados

Primeiramente não sei se este é o local correto para postar isso, caso não seja algum moderador mova por favor.

 

Bom fiz exames semana passada para saber como estava meu estradiol porque minha libido estava baixa, tenho ginecomastia desde os 13 anos então pensei que estava muito alto, porém me surpreendi, é muito pelo contrário, está muito baixo, aproveitei e fiz da testosterona total e acabei vendo que também está baixa, conversei com um pessoal experiente na academia que frequento , e disseram que está muito baixo para a minha idade,tenho 18 anos, e que é bom que eu passe em um endócrinologista porque ele com certeza irá receitar testosterona para mim.

 

Mas a minha dúvida é, eu já treino a 1 ano e meio de puro cutting e já perdi 35 kgs e atualmente estou com 100 kg tenho 1 metro e 80, eu queria saber se tem risco de ao tomar essa testosterona ela aromatizar. mesmo nas doses certas para que não ultrapasse o limite tem algum risco de aromatização por meu estradiol estar baixo?

 

Testosterona total:382 ng/dl

Estradiol: 10 PG/ml

Estrona: 42 PG/ml

T4: 6,0 ug/dl

TSH 4,03 ui/ml

Editado por Klauher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Só mediu a testo livre? E a testo total não mediu? A total é mais importante nesse caso.

Prolactina também gera ginecomastia, se não mediu não dá pra saber se é isso.

 

Não dá pra ter 100% de certeza de como seu corpo se comportará caso você venha a utilizar a testosterona, mas é NORMAL que o corpo converta um pouco dela em estradiol sim. O corpo sempre vai buscar o equilíbrio.

Algum outro exame que não postou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Klauher disse:

e disseram que está muito baixo para a minha idade,tenho 18 anos, e que é bom que eu passe em um endócrinologista porque ele com certeza irá receitar testosterona para mim.

 

Testosterona livre: 382 ng/dl

Estradiol: 10 PG/ml

Estrona: 42 PG/ml

T4: 6,0 ug/dl

TSH 4,03 ui/ml

tenha certeza que com 382 de testo livre, nenhum endócrino sério vai te passar testosterona... e não acho que ela esteja baixa... acho que deve ir sim a um endócrino pra determinar a causa de um estradiol baixo... mas por ainda estar na referência, vai ser difícil achar endócrino pra resolver..

você faz uso de algum medicamento? 

libido baixa pode ser N fatores, não só hormonal, acho até que seu quadro hormonal tá aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, MBD disse:

Só mediu a testo livre? E a testo total não mediu? A total é mais importante nesse caso.

Prolactina também gera ginecomastia, se não mediu não dá pra saber se é isso.

 

Não dá pra ter 100% de certeza de como seu corpo se comportará caso você venha a utilizar a testosterona, mas é NORMAL que o corpo converta um pouco dela em estradiol sim. O corpo sempre vai buscar o equilíbrio.

Algum outro exame que não postou?

Essa testo aí é a total, fiz apenas esses para tirar umas dúvidas, pois não tenho convênio médico 

 

11 minutos atrás, antigoargos disse:

tenha certeza que com 382 de testo livre, nenhum endócrino sério vai te passar testosterona... e não acho que ela esteja baixa... acho que deve ir sim a um endócrino pra determinar a causa de um estradiol baixo... mas por ainda estar na referência, vai ser difícil achar endócrino pra resolver..

você faz uso de algum medicamento? 

libido baixa pode ser N fatores, não só hormonal, acho até que seu quadro hormonal tá aceitável.

É testo total, nunca usei nenhum medicamento para doenças 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A testosterona está borderline mesmo. Nesse nível, seria interessante vc medir a testosterona livre e biodisponível. 

 

No entanto, eu aposto mais na sua tiroide. Esse TSH está muito no limite mesmo. Devia medir também t4 livre e t3 total, anti TPO, anti-tireoglubina, e claro repetir TSH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

A testosterona está borderline mesmo. Nesse nível, seria interessante vc medir a testosterona livre e biodisponível. 

 

No entanto, eu aposto mais na sua tiroide. Esse TSH está muito no limite mesmo. Devia medir também t4 livre e t3 total, anti TPO, anti-tireoglubina, e claro repetir TSH.

O problema é que já tenho tendência a obesidade de família, sempre tive a desconfiança de que minha testosterona é baixa por nunca ter tido a libido tão alta como as outras pessoas, eu já estou com quase certeza de passar no endocrino e pedir para ele para aumentar  minha testosterona, mas a minha real preocupação é se tem alguma chance de virar estrogênio por eu estar acima do peso e acabar atrapalhando mais ainda no meu emagrecimento, sou endo-mesomorfo e estou ganhando músculos em cutting mesmo depois de 1 ano e meio de treino, creio que se minha testo estivesse maior eu estaria muito grande

Editado por Klauher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Klauher disse:

O problema é que já tenho tendência a obesidade de família, sempre tive a desconfiança de que minha testosterona é baixa por nunca ter tido a libido tão alta como as outras pessoas, eu já estou com quase certeza de passar no endocrino e pedir para ele para aumentar  minha testosterona, mas a minha real preocupação é se tem alguma chance de virar estrogênio por eu estar acima do peso e acabar atrapalhando mais ainda no meu emagrecimento

 

Devia checar melhor a sua tiroide. Fazer os exames mais completos, como os que referi. Parte do problema pode ser daí.

 

Hipotiroidismo pode dar sintomas semelhantes a testosterona baixa. Vc costuma ter intolerância ao frio? Dificuldade em perder peso? cabelo fino e cair facilmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega falou tudo,tem que fazer estes exames da tireoide

dosar testo total, prolactina...

 

sobre o estradiol nao me preocuparia tanto. Voce émuito magro?

repetiria esse exame de estradiol em 30 dias

 

edit: desculpa, agora que vi seu peso

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

 

Devia checar melhor a sua tiroide. Fazer os exames mais completos, como os que referi. Parte do problema pode ser daí.

 

Hipotiroidismo pode dar sintomas semelhantes a testosterona baixa. Vc costuma ter intolerância ao frio? Dificuldade em perder peso? cabelo fino e cair facilmente?

Eu não sinto frio, muito difícil, meu cabelo é muito liso, mas a parte de dificuldade de perder peso é por ser endo-mesomorfo, mas em compensação ganho músculos muito facil, o maior problema é stagnar, eu engordo 1 kg ou mais e perco em pouco tempo, consigo perder gordura fácil porém chega um momento em que eu paro de perder e estou nesse processo a mais de 1 ano e meio

Editado por Klauher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...