Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entendendo Os Biotipos


DraggO

Posts Recomendados

Vamos lá pessoal, achei muito interessante uma materia na net explicando os tipos fisicos e suas misturas.

Eu ja suspeitava que meu biotipo não era "puro" e fui pesquisar. Vi que na verdade a grande maioria de nós tem caracteristicas de 2 ou até dos 3 biotipos principais.

Traduzindo:

Tipos Fisicos: Há 8 tipos físicos básicos, ou somatótipos, dos quais 3 são primários (e raros na vida real) enquanto o resto é uma combinação de ambos.

Os tipos fisicos se aplicam na maioria a homens: mulheres tendem a estar no centro ja que elas tem fisicos menos extremos do que os homens e são mais endomórficas do que mesomórficas.

Favor notar: "tipos físicos" citados aqui se referem a estrutura corporal (ossos) e não aos musculos e/ou gordura que podem ser ganhos em consequencia.

bodytypesvm7gw5.jpg

Os tipos primários:

Mesomorfo: Ossos largos e músculos bem definidos, criando um efeito denso e "quadrado". A área peitoral sobressai caindo para uma cintura baixa e estreita. (forte contraste entre ombros e quadris conhecido como "V shape") Braços e pernas bem desenvolvidos.

Mulheres: o contorno se mantem suave (sem angulos agudos) formato de ampulheta ao invés de quadrado, músculos desenvolvidos.

Ectomorfo: Físico delicado com ossos leves e músculos fracos. Ombros pequenos e caidos, peito reto, membros longos (tipo linear) costelas visiveis e pescoço longo.

Endomorfo: Corpo arredondado e flácido com área abdominal predominante (pança de ogro) cintura alta e sem ossos projetados. Braços e pernas curtos e afilados, mãos e pés pequenos, coxas e braços mais desenvolvidos que panturrilhas e antebraços. Cabeça grande.

Os somatótipos:

Endo-mesomorfo: Abdomem menos massivo e ombros mais volumosos do que no precedente, criando uma silhueta retangular: tipo touro. (?)

Ecto-mesomorfo: Musculoso mas de estrutura menos pesada.

Meso-ectomorfo: Fino e definido. Juntas pequenas.

Ecto-endomorfo: Equilibrio entre redondo e alongado, mas não muito musculoso.

É isso aí pessoa, espero que tenham gostado.

Conhecendo melhor seu biotipo e estudando suas caracteristicas mais a fundo, como metabolismo, dominância de fibras musculares, composição corporal entre outras, cada um poderá traçar uma estratégia de alimentação, suplementação, treino e até ciclos hormonais que melhor casem com seu corpo.

Grande abraço.

DraggO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cada vez que eu vejo esse assunto, fico preocupado. Não me encaixo em nenhum.

Se alguém puder avaliar minhas condições: Ossos largos, quadril largo, membros longos (1.90m de altura, deve ser por isso), mãos e pés grandes, cabeça pouco maior que o comum (nem sei se devia citar isso, deve ser a minha altura e minha estrutura óssea que é mais desenvolvida), perna longa.

Será que alguém consegue pelo menos me aproximar de algum biotipo desses? Estou pensando em ir à algum médico apenas pra ver qual é meu biotipo, faz meses que sei das características mas nunca consigo me encaixar em nenhum (ou pelo menos me aproximar de algum). Se eu pudesse pelo menos me identificar, ficar mais próximo de algum biotipo, já daria um alívio, mas não dá! Alguém dá alguma força?

E pode ser que eu ainda não tenha um biotipo definido por causa da idade (tenho 17 anos)?

Por favor, alguém me ajuda!!!

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade nao há muitas regras nem padroes fixos, pessoal...

Voce pode ter caracteristicas de varios biotipos adquiridos pelos seus antepassados ao longo do tempo.....

Igual dizer que sé é branco no Brasil.....impossivel....

Por mais que a pele seja clara, voce vai ter traços de sangue negro, indigena, etc....

Mas esse esquema acima é um bom parametro pra se começar a conhecer de onde vem determinada caracteristica corporal.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como eu ainda sou novo (17 anos) pode ser por causa disso que eu não consigo me aproximar mais de algum biotipo né? Ou não tem nada a ver? Mais pra frente seria mais fácil me identificar mais com algum deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...