Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CPK muito elevada (mais de 8000)


RafaelPais

Posts Recomendados

Oi, pessoal. Eu sempre malhei, parei e voltei diversas vezes, mas após os meus 25 anos fiquei BASTANTE sedentário e assim fiquei até hoje com praticamente 30 anos. Eu entrei na academia em Janeiro, malhei 6 dias seguidos e, por um acaso porque fui internado por uma reação alérgica a morango(corante vermelho), foi descoberto a taxa da CPK muito alta, assim como da mioglobina, TGO e TGP.  Após a taxa ter sido reduzida pra 300, fiquei um mes sem malhar e voltei pegando mais leve. Malhei segunda, terça, quinta e sábado fiz o exame de novo e minha taxa da CPK subiu pra 5900 e a mioglobina para um pouco mais de 460. Por isso, parei novamente de malhar e agora fui na clinica geral e ela me recomendou um reumatologista, mas também acho que devo me consultar com um endócrino também.

 

Tenho pra mim que essa taxa alta é devido ao longo tempo de extremo sedentarismo e por ter, talvez, forçado alem da conta músculos grandes como a coxa(que foi da primeira vez em janeiro) e as costas( na segunda vez agora quando voltei).

 

Alguem ai teria alguma opiniao, recomendação ou alguma luz pra me dar?

 

Obrigado.

Editado por RafaelPais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 minutos atrás, RafaelPais disse:

Oi, pessoal. Depois de muito tempo BASTANTE sedentário eu entrei na academia em Janeiro, malhei 6 dias seguidos e, por um acaso porque fui internado por uma reação alérgica a morango(corante vermelho), foi descoberto a taxa da CPK muito alta, assim como da mioglobina, TGO e TGP.  Após a taxa ter sido reduzida pra 300, fiquei um mes sem malhar e voltei pegando mais leve. Malhei segunda, terça, quinta e sábado fiz o exame de novo e minha taxa da CPK subiu pra 5900 e a mioglobina pra um pouco mais de 460. Por isso, parei novamente de malhar e agora fui na clinica geral e ela me recomendou um reumatologista, mas também acho que devo me consultar com um endócrino. 

 

Tenho pra mim que essa taxa alta é devido ao longo tempo de extremo sedentarismo e por ter, talvez, forçado alem da conta músculos grandes como a coxa(que foi da primeira vez em janeiro) e as costas( na segunda vez agora quando voltei).

 

Alguem ai teria alguma opiniao, recomendação ou alguma luz pra me dar?

 

Obrigado.

Oxi, CPK a grosso modo, mede os danos mesmo, se tá malhando certo, é comum ter taxas elevadíssimas, principalmente quem vem de sedentarismo... 

SE quiser ter certeza... fica 1 semana parado e puxa exame de novo.. mas... malhador de verdade nunca tem essa taca na referencia.... relaxa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, antigoargos disse:

Oxi, CPK a grosso modo, mede os danos mesmo, se tá malhando certo, é comum ter taxas elevadíssimas, principalmente quem vem de sedentarismo... 

SE quiser ter certeza... fica 1 semana parado e puxa exame de novo.. mas... malhador de verdade nunca tem essa taca na referencia.... relaxa :D

Eu sei que esse valor realmente aumenta, principalmente quando se está sedentário, mas você não acha que esse valor não está alto demais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RafaelPais disse:

Eu sei que esse valor realmente aumenta, principalmente quando se está sedentário, mas você não acha que esse valor não está alto demais?

Cara, admito que o máximo que ví foi em torno de 2500, mas, já treinava regularmente, não sei se pra 'um sedentário' seria tão mais alto... se tá grilado, como disse, fica 1 semana sem treinar e mede de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, antigoargos disse:

Cara, admito que o máximo que ví foi em torno de 2500, mas, já treinava regularmente, não sei se pra 'um sedentário' seria tão mais alto... se tá grilado, como disse, fica 1 semana sem treinar e mede de novo.

Pois é. Acho que minha médica gordinha nao sabe disso haha mas por via das duvidas vou no reumatologista e endócrino para descartar qualquer coisa.

 

Será que alguém mais aqui no forum tem experiência parecida com isso e obteve alguma resposta?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...