Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Clomifeno + Anastozol durante?


Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

 

Treino afinco a pelo menos 6 anos.

Atualmente tenho

35 anos

1,72 cm

81 kg

15% / 17% de BF.

 

Confesso que nunca tive muito interesse por esteroides anabolizantes, e o pouco que li a respeito, nunca tive facilidade em compreender.

O medo dos colaterais sempre foi maior que a vontade de evoluir, acho que por isso a falta de interesse.

 

Bom, resolvi deixar os medos de lado, entretanto, não quis simplesmente pegar algo pronto da internet e aplicar em mim.

 

Procurei um endócrino, fiz diversos exames de sangue, cardíaco e até ultrassom dos testículos. 

Como os exames estavam todos OK, ele iniciou o tratamento.

 

Primeiro foram 3 meses com oxandrolona, depois fiquei 6 meses sem tomar nada e agora ele me receitou durateston.

1 ampola de 250 mg a cada 15 dias em um total de 6 ampolas.

 

Lendo um pouco a respeito as pessoas basicamente dizem "Não vai crescer porra nenhuma, no máximo foder o eixo"

 

Como eu tenho consulta antes de terminar as aplicações, acredito que por isso o médico não tenha falado nada a respeito de TPC, assim espero, caso contrário estou mais lascado.

 

Algo que me chamou a atenção é que ele me receitou Clomifeno + Anastrozol diariamente, durante as aplicações e não posteriormente como vemos na internet.

Teoricamente são coisas usadas apenas após o término das aplicações, mas não posso simplesmente virar para um profissional e falar "Ah, mas na internet a recomendação é outra". 

 

Ai eu pergunto a vocês. Utilizar clomifeno e anastrozol durante a aplicação tem algum fundamento e/ou eficácia ou seria apenas um excesso de zelo por parte do médico?

Ainda a respeito desses 2 medicamentos, outra coisa que me chamou a atenção foi com relação a dosagem. De clomifeno ficou 12,5 mg e anastrozol em 0,125 mg (diariamente).

 

Comparando com o que é visto na internet, a dosagem não chega nem perto.

 

Desculpem o "Textão" .

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Clomifeno durante não faz muito sentido.

Anastrozol durante sim, pois ele inibe que a testosterona se converta em estradiol (hormônio feminino).

Todavia, deve se utilizar uma dose bem baixa, uma vez que a dose de testosterona usada é bem baixa também.

Pode ser que ele tenha receitado pelo fato do seu BF ser um pouco alto, o que favorece essa conversão ruim de testo em estradiol, por isso o recomendado é sempre utilizar os hormônios com o seu BF o mais baixo possível.
No caso, a dose não está alta não, de nenhum deles. Está dentro do aceitável. Porém eu acho esse clomifeno dispensável. 
Ao mesmo tempo que ele está inibindo o seu eixo natural de produção pelo uso da testosterona, ele está tentando reviver o seu eixo com o clomifeno. Meio que um anula o outro, então o clomifeno é totalmente dispensável. O legal seria utilizar ele (ou o tamoxifeno) após o uso da testosterona, pra restaurar a sua produção natural dela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...