Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que dizer ao meu instrutor? (powerlifting)


nicolasdorneles

Posts Recomendados

Treino a um pouco mais de um ano e me apaixonei por powerlifting/strongman, e consequentemente meus treinos na academia envolvem muita carga e poucas repetições.

 

Acontece que meu instrutor da academia parece ter muito "preconceito" com isso, as vezes quando estou treinando muito pesado no agachamento e no terra meu instrutor diz que não recomenda que eu faça isso e que vou me lesionar.

 

Hoje fui fazer meu PR com 150kg no terra (no mundo do powerlifting isso é muito pouco, mas na minha academia chama atenção pra caralho kkk) e meu instrutor disse que vou acabar me lesionando com "toda essa carga" (como se no bodybuilding isso não acontecesse). Eu expliquei para ele que powerlifting é minha paixão e que o bodybuilding, apesar de eu ainda almejar um belo shape, não me interessa muito; ele não me deu ouvidos e me deu dicas sobre treino de hipertrofia.

 

O que posso dizer para ele? Pois não tenho muito apoio quando treino powerlifting, e ja que sou iniciante, preciso disso. 

 

Na mesma academia também há outro instrutor, mas ele é bem de boa.

Editado por nicolasdorneles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Posso te dar duas opções.

 

1) Dá um murro no seu instrutor, desmaia ele e usa o peso do corpo dele desmaiado pra fazer teus exercícios.

2) Explica que teu objetivo é PL e caso ele ache ruim, troque de academia para uma que haja um instrutor que possa te orientar na área de PL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, nicolasdorneles disse:

 

 

Quando a gente perambula por esse mundo autodidata, toda a opinião é bem-vinda. Minha humilde opinião.

 

Acho que foi em 2013 que eu sapecava peso e rodei uns dois ou três ciclos do 5/3/1 em uma academia convencional. O instrutor pirava. Daí eu escutava, trazia umas coisas pra ele ler, ele retrucava, às vezes a gente debatia no sábado, fechávamos a academia travando duelos de estilos de série, blá, blá, blá de nutrição, etc, enfim, o tempo passou e ele se dobrou. Acabou observando que era uma grande tendência de clientes potenciais que ele poderia fazer personal de séries mais pesadas. Em contrapartida, foi ele quem me apresentou uns materiais bons de se estudar, além de me dar umas dicas que carrego comigo até hoje para alongamento.

 

No pior dos casos você terá um camarada pra filmar a execução dos movimentos. E digo mais: se a execução estiver incorreta em alguns aspectos, realmente poderá ocorrer lesão.

A folga que se tem no bodybuilding de executar, por exemplo, um supino "guilhotina", devido à carga ser menor, não existe no PL. Ou você trabalha, principalmente acima dos 75%  com uma execução correta ou mais cedo ou mais tarde terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...