Postado 21/11/2017 às 22:07 11/21, 2017 Boa Noite! De duas semanas pra cá eu tenho sentido uma fisgada estranha e muito incômoda no lado direito da lombar, e parece que se estende pro quadril, glúteo, joelho, como se fosse um fio de dor interligado. Mas não me impede de fazer o movimento. Isso acontece apenas quando chego na profundidade paralelo no squat... tem repetições que eu foco muito na tensão do quadríceps, bem lentamente e parece que a dor já diminui. Parece que tem algum nervo irritado. Isso começou justamente quando comecei a alongar bastante, todos os dias, os flexores de quadril e lombar, pois eu tinha uma hiperlordose que já corrigi. Por favor quem entende dá uma ajuda ae.
Postado 22/11/2017 às 11:05 11/22, 2017 tem alongado panturrilha e tibial? o ciatico vai até lá em baixo. nunca vi alguém alongar panturrilha na academia... ajuda bastante na parte profunda do movimento.
Postado 23/11/2017 às 19:41 11/23, 2017 Autor Em 22/11/2017 em 09:05, surf disse: tem alongado panturrilha e tibial? o ciatico vai até lá em baixo. nunca vi alguém alongar panturrilha na academia... ajuda bastante na parte profunda do movimento. pior que sim, justamente agora que comecei a me dedicar mais aos alongamentos... para também melhorar profundidade do movimento, começou essa dor lombar estranha. Mas dor na parte da panturrilha não sinto nada
Postado 26/11/2017 às 20:15 11/26, 2017 Pode ser inflamação do nervo ciático causada por protusão discal, ou mesmo, hérnia de disco. Eu tenho e sinto essas dores que vc relatou. Procure um ortopedista e peça pra ele te passar uma ressonância magnética.
Postado 27/11/2017 às 13:14 11/27, 2017 Autor 16 horas atrás, Carol_Braga disse: Pode ser inflamação do nervo ciático causada por protusão discal, ou mesmo, hérnia de disco. Eu tenho e sinto essas dores que vc relatou. Procure um ortopedista e peça pra ele te passar uma ressonância magnética. só pode ser isso mesmo, veja se pra vc também é assim: só dói no agachamento e com mais de 20kg cada lado... eu vou aquecendo fazendo pirâmide, começo com 10kg cada lado, depois 20kg cada lado(aqui eu começo a sentir a dor)
Postado 27/11/2017 às 15:34 11/27, 2017 2 horas atrás, luan trento disse: só pode ser isso mesmo, veja se pra vc também é assim: só dói no agachamento e com mais de 20kg cada lado... eu vou aquecendo fazendo pirâmide, começo com 10kg cada lado, depois 20kg cada lado(aqui eu começo a sentir a dor) Exatamente! Quanto maior a carga, mais dói! Atualmente, só faço agachamento depois da minha aula d abdominais (30 min) e alongamento (20 min). Aí saio da aula de alongamento e vou treinar pernas. A mim ajudou muito, pois estou com o corpo bem aquecido e com mobilidade boa. O jeito é fazer o agachamento em slow motion, com amplitude maxima (sem sentir dor) e dando um intervalo menor, ja que não posso usar muita carga. Treinando dessa forma, consigo fazer com no máximo 15 kg de cada lado, lembrando que a barra que uso pesa 20 kg. Melhor vc ir ao médico e ver se tem hérnia de disco mesmo, ou início dela. Você terá que adequar todo o seu treinamento para pernas (eu, por exemplo, não posso fazer levantamento terra, nem agachamento no hack e nem stiff) e fazer treinamentos especificos para fortalecimento de glúteo médio, abdomen e lombar. Sem contar que vai precisar melhorar sua flexibilidade.
Postado 27/11/2017 às 16:16 11/27, 2017 Autor poisé tenho que ver o que tenho, mas vou evitar o agachamento com peso se sentir a dor denovo. Semana passada fiz 3 séries de agachamento com mais reps(+-15) com 10kg cada lado, profundidade paralelo, e não senti nada. Levantamento terra, RDL... faço normal com carga alta e não sinto nenhum desconforto/dor. É só o agachamento, e só quando atinjo certa profundidade. Se ficar com a barra em cima e não descer também não sinto nada.
Postado 27/11/2017 às 16:18 11/27, 2017 No inicio eu tb não sentia maiores incômodos, mas com o passar do tempo a coisa foi piorando e por isso fui ao médico. Descobri 2 hérnias de disco.
Crie uma conta ou entre para comentar