Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de Braço (Arm Wrestling)


Israel V

Posts Recomendados

Bom dia Galera, antes de tudo agradeço quem puder me ajudar com essa pergunta !

Sempre eu e alguns amigos fazemos queda de braço porém bem diferente dessas que ocorrem nas confederações , nas nossas regras tem que estar : sentado , não existe apoio pra mão livre , não pode usar o peso do corpo e nem deitar sobre os braços,não tirar o cotovelo da mesa, quem levantar perdeu etc... Fazemos isso pra realmente ver quem tem o braço mais forte , o esporte profissional sempre vai ser diferente pois terá regras , técnicas e mil coisas envolvidas no processo , mas eu gostaria de saber de quem compete ou já competiu e entende do assunto o por que de se usar esses "cheats" , Eu como atleta sempre achei que o esporte deveria chamar a atenção do publico , porém sempre que as pessoas fora do meio vem os combates eles dizem "isso é roubo" , "aí não vale" , então gostaria de saber

 

*É realmente necessário utilizar o corpo nos combates ?

*O apoio da mão livre não é uma forma de ajuda ?

*Não seria mais  chamativo um combate de braço como aqueles da escola ? sentados ambos na carteira usando o braço pra ver quem vence?

*Essas  técnicas são para evitar lesões ou tem outro objetivo ?

 

Agradeço quem quiser expor opiniões e responder as perguntas , não sou competidor e nem pretendo (também não pretendo mudar nosso estilo de queda de braço porque nosso objetivo é ver quem tem o braço mais forte) - ah ! a única coisa que vale é a torção de pulso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu já participei de alguns torneios. Cheguei a ser líder em um ranking de pesados. 

1- O corpo ajuda, não é só o braço que atua, mas também a dorsal, peito, trapézio etc...

2- Acho que é para não virar, se for sem apoio o cara vira dependendo da técnica que estiver usando.

3- Era esse o que o pessoal fazia, já que é difícil arranjar uma mesa profissional. 

4- O único objetivo é ganhar, é válido o uso de técnicas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
5 horas atrás, Israel V disse:

nosso objetivo é ver quem tem o braço mais forte

Só um detalhe: Força é relativo.

Nenhuma das alternativas (tanto a sua versão quanto a convencional) medem "força no braço" mas sim a capacidade de efetuar melhor cada movimento e ser mais efetivo contra outro.

É praticamente impossível isolar apenas o braço e medir a sua "força" ou capacidade de executar trabalho.

 

A forma tradicional de "queda de braço" é um tipo de luta onde se pretende ser mais eficiente em derrubar o braço do oponente antes de ter o seu derrubado. Algo bem distante de " medir forças ". Neste caso, quase sempre ganha quem é mais rápido e consegue usar melhor o conjunto todo, desde a dorsal até o punho. Transferir força do tronco para o braço requer uma técnica apurada. É como no supino reto: Empurrar a barra é relativamente fácil, transferir força das pernas para a barra através do core já é outra história...

 

Outro detalhe, não esqueçam que força, em se tratando do corpo humano, é uma questão muito mais neural do que muscular... Na queda de braço, por exemplo, velocidade (capacidade neural de ativar a musculatura alvo) é extremamente importante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...