Postado 14/09/2017 às 13:49 09/14, 2017 Fala pessoal, Sou muito fã do saudoso Mike Mentzer, andei pesquisando sobre o treino Heavy Duty criado por ele e achei um assunto muito controverso, porém minha dúvida não é sobre este estilo de treinamento em si, do material que andei lendo muita gente diz que o Mike criou seu shape com um treinamento de alto volume e depois que já estava com um bom shape que começou a defender o seu Heavy Duty, minha dúvida é o seguinte, alguém teria este treino antigo de alto volume dele? ou pelo menos alguém tem noção de como seria esse tipo, procurei muito pela net e nada descobri. Desde já agradeço.
Postado 15/09/2017 às 13:18 09/15, 2017 Não responde sua pergunta sobre o Mike, porém um treino que promove alto volume e é utilizado a muito tempo é o GVT.
Postado 15/09/2017 às 14:32 09/15, 2017 Certamente ele não criou o shape que apresentava nos palcos SÓ com Heavy Duty.. o fisiculturismo é muito baseado nos detalhes, e sinceramente acho que o heavy duty cru, como o Mike pregava, não abrange alguns pontos específicos do shape. Eu vejo o HD como um quebrador de platôs, já usei ele pra ganhar força e subir de peso, e realmente funciona... em bulking ele é um treino bem legal de ser feito. Mas não vejo como base ÚNICA pra se construir um físico que nem o dele.
Postado 16/09/2017 às 17:16 09/16, 2017 Acredito que devido à época, provavelmente ele utilizava a metodologia do Joe Weider como os outros de seu tempo.
Postado 20/09/2017 às 12:26 09/20, 2017 Autor Em 15/09/2017 em 10:18, trembo disse: Não responde sua pergunta sobre o Mike, porém um treino que promove alto volume e é utilizado a muito tempo é o GVT. Valeu !!! Em 15/09/2017 em 11:32, flavioneto disse: Certamente ele não criou o shape que apresentava nos palcos SÓ com Heavy Duty.. o fisiculturismo é muito baseado nos detalhes, e sinceramente acho que o heavy duty cru, como o Mike pregava, não abrange alguns pontos específicos do shape. Eu vejo o HD como um quebrador de platôs, já usei ele pra ganhar força e subir de peso, e realmente funciona... em bulking ele é um treino bem legal de ser feito. Mas não vejo como base ÚNICA pra se construir um físico que nem o dele. Exatamente, é sobre esta alternância que tenho estudado.. Em 16/09/2017 em 14:16, Enforcer disse: Acredito que devido à época, provavelmente ele utilizava a metodologia do Joe Weider como os outros de seu tempo. Valeu !!
Postado 24/09/2017 às 18:12 09/24, 2017 Mike mentzer é tenso. Prega um treino em que muita gente que vivia perto dele confirmava que era só uma idéia e ele não utilizava. Além das doses de esteroides pra bebe que ele falava que usava. Gente que vivia com ele falando que ele usava dosagens 10x maiores. Shape dele é incrível mas sugiro procurar outra inspiração pra conteudo..
Postado 25/09/2017 às 12:56 09/25, 2017 Autor 18 horas atrás, 14th disse: Mike mentzer é tenso. Prega um treino em que muita gente que vivia perto dele confirmava que era só uma idéia e ele não utilizava. Além das doses de esteroides pra bebe que ele falava que usava. Gente que vivia com ele falando que ele usava dosagens 10x maiores. Shape dele é incrível mas sugiro procurar outra inspiração pra conteudo.. Exato, é justamente isso que eu to tentando descobrir mais, não consigo aceitar o Heavy Duty, embora a filosofia seja bem argumentada, eu pessoalmente não consigo aceitar como um treino por semana pode criar músculos, além disso o gasto energético é bem menor do que o treino de alto volume. Talvez a metodologia do Doryan Yates seja um meio termo interessante. Alguma dica pra mim amigo?
Crie uma conta ou entre para comentar