Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tratamento Caseiro para Parvovirose Canina.


Felipe666

Posts Recomendados

Este fórum já me ajudou muito com informações confiáveis e com vários embasamentos científicos, então vou colocar mais informações sobre assuntos gerais. E no caso do tópico, uma doença canina comum que leva muitos cães a morte.

 

Eu adotei uma cachorrinha de 2 meses de uma mulher bem humilde que dá abrigo á animais de rua.

 

Depois de 10 dias com a cachorrinha ela começou a apresentar os sintomas do Parvovírus.

 

-Diarreia com sangue e muco, e um cheio forte

-Vômitos

- Apetite zerado

- Letargia

- Só ficava deitada.

 

Levei na clínica veterinária no domingo á noite e já foi dado o diagnóstico de parvo e ela ficou 24hrs internada. Só nessa brincadeira se foram 570,00 e a diária da internação seria de 500,00/dia.

 

O médico vet não quis liberar a Jully depois do vencimento das 24hrs da primeira internação, mas como sou de família de baixa renda e estou desempregado. Totalmente sem condições.

 

Com base em pesquisas e broscience resolvi fazer um tratamento em casa.

 

- 0,5ml de Enrofloxacina 2,5% -- Vou aplicar subcutânea 1/2ml 1x ao dia por 5 dias.

- Suco de quiabo (600ml de água para 7 quiabos crus) - Administrado 3x ao dia o máximo que o Cachorro aceitar.

- Potássio - 1/4 ml 1x ao dia.

 

 59d8ed8343.jpg

 

Se alguém mostrar interesse no tratamento vou relatar as melhorias da Jully.

 

Editado por Felipe666
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mano, se vc for de SP tem uma clinica  veterinária pública perto do metro tatuapé, tbm recomendo fazer alguma rifa ou coisa do tipo nas redes sociais e com amigos pra arrecadar grana, pq pra curar essa doença precisa de grana msm... sobre a receita não manjo pra opinar... sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Fabininja disse:

Se você for do RJ eu tenho algumas clinicas para indicar.. Tem uma muito boa na minha universidade, e os preços são bem menores.

Não, sou do interior de SP. E a grana está 100% zerada.

 

Fora o fato de que a taxa de mortalidade da doença é de 80%. Não vou fazer empréstimo para correr o risco da minha cadelinha morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Felipe666 disse:

Não, sou do interior de SP. E a grana está 100% zerada.

 

Fora o fato de que a taxa de mortalidade da doença é de 80%. Não vou fazer empréstimo para correr o risco da minha cadelinha morrer.

Saquei.. eu já tive um problema parecido, peguei um cachorro de  uma vizinha que maltratava o bichinho.. Ficou um mês comigo e dai teve um problema de rim. Na época gastei uma boa grana com ele. Sei bem como é isso... 

Desejo sorte e saúde pra Jully

Editado por Fabininja
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente fazer o melhor possível dentro das suas condições, já é melhor do que nada!!! Ano passado senão me engano tive 2 problemas, tenho um casal e o macho deu doença do carrapato, gastei perto de 1k, minha fêmea deu uma doença chamada piometra, essa teve que fazer cirurgia e tudo mais, o tratamento total ficou mais ou menos 2k!!! Por sorte estava com dinheiro senão eu que tinha morrido do coração, gosto muito de cachorro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fabininja disse:

Saquei.. eu já tive um problema parecido, peguei uma uma vizinha que maltratava o bichinho.. Ficou um mês comigo e dai teve um problema de rim. Na época gastei uma boa grana com ele. Sei bem como é isso... 

Desejo sorte e saúde pra Jully

Obrigado.

Agora, Marcos...V disse:

Tente fazer o melhor possível dentro das suas condições, já é melhor do que nada!!! Ano passado senão me engano tive 2 problemas, tenho um casal e o macho deu doença do carrapato, gastei perto de 1k, minha fêmea deu uma doença chamada piometra, essa teve que fazer cirurgia e tudo mais, o tratamento total ficou mais ou menos 2k!!! Por sorte estava com dinheiro senão eu que tinha morrido do coração, gosto muito de cachorro!!!

Também gosto muito Marcos.

 

Mas a Parvo é um doença maldita, principalmente para um filhote de 2 meses que nasceu na rua e nem é vacinado.

 

Por mais que medicina não seja exata, as taxas de mortalidade mostram a dura realidade dos cãezinhos que contraem a doença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcos...V disse:

Tente fazer o melhor possível dentro das suas condições, já é melhor do que nada!!! Ano passado senão me engano tive 2 problemas, tenho um casal e o macho deu doença do carrapato, gastei perto de 1k, minha fêmea deu uma doença chamada piometra, essa teve que fazer cirurgia e tudo mais, o tratamento total ficou mais ou menos 2k!!! Por sorte estava com dinheiro senão eu que tinha morrido do coração, gosto muito de cachorro!!!

Graças a Deus deu tudo certo.. o meu faleceu, era novinho.. a úreia subiu muito e já não havia o que fazer.. 

Agora só tenho um.. E nem quero pensar se algo acontecer com ele :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fabininja disse:

Graças a Deus deu tudo certo.. o meu faleceu, era novinho.. a úreia subiu muito e já não havia o que fazer.. 

Agora só tenho um.. E nem quero pensar se algo acontecer com ele :S

 

Agora eu não sei dizer, mas depois da cirurgia da fêmea ela ficou meio cega, durante o dia ou em local muito claro ela não enxerga nada, durante a noite fica tudo bem!!! Eu já achei ate oftalmo pra levar ela, ta faltando agora o $$$

 

Eu consegui perceber pq eu brincava com eles durante o dia e ela não pegava bolinha, não pegava petisco quando eu jogava pra ela e durante a noite ela fica espertinha e tudo mais, corre atras da bolinha certinho, pega petisco e tudo mais!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...