Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Figado do Boi é bom?

Gabriel F

Posts Recomendados

Postado

Pessoal o Figado do boi , pode ser uma comida nojenta mas com muitos benefícios de "valor biológico" creio eu que me refiro certamente , além de ser indicado no site do fórum ainda é extremamente barato  , mas tinham umas exceções para se ver o que o boi comia ou algo do tipo , o que acham dessa fonte de proteina?

Postado

Vi em algum lugar aqui no fórum, que a utilização do figado por longo períodos não é boa.

Não me lembro ao certo o por que. Mas alguém deve saber.

Postado

Eu gosto muito de fígado, sempre gostei.

Mas pelo menos pra mim tem que ser as vezes só.

Tentei utilizar direto na minha dieta e enjoei muito rápido.

Postado

O único problema do fígado ´q que ele enjoa muito rápido pra maioria (eu como de boa varias vezes na semana)

acho que ele é a proteína com a melhor taxa de vítaminas por kilo

Tem bastante colesterol tbm mas se vc tem uma dieta balanceada com bastantes anti-oxidantes não dá nada

Postado

compreendo vlws pela ajuda <3 , acho q vou tentar inserir mas acho q vou usar mantega pra fritar o figado , já e bem nojento imagina na penela anti aderente sem nada deve ser horrrrrivel 

Postado
1 minuto atrás, Gabriel F disse:

compreendo vlws pela ajuda <3 , acho q vou tentar inserir mas acho q vou usar mantega pra fritar o figado , já e bem nojento imagina na penela anti aderente sem nada deve ser horrrrrivel 

Eu amo fígado,acebolado então... faz do jeito que vc achar melhor mas inclua-o na dieta

Postado
Em 15/08/2017 at 03:25, gmarini disse:

Meu nutricionista indica, porém com uma ressalva. Segundo ele, devido a tamanha quantidade de vitaminas, é possível até se intoxicar se comer muito.

Isso.

3 minutos atrás, Born4Run disse:

Será um futuro bloqueado do Norton. 

hehehe 

Postado

Segundo a nutri que eu costumava frequentar ano passado, o fígado é um órgão recheado de vitaminas e minerais, o que contribui bastante pra tratamento de anemia por exemplo. Porémmmmmmmmm, o fígado também funciona como um filtro no organismo, responsável pela destoxificação, filtrando todas as toxinas e metais pesados ingeridos.

Dentro do fígado de animais que vc está ingerindo pode conter hormônios e antibióticos... e metais pesados que se acumulam no orgão ao longo da vida dos bichos.

Segundo o departamente de agricultura dos eua também pode conter pesticidas e medicamentos veterinários.

Então, em excesso pode ser tóxico pro nosso organismo. Mas se o consumo for eventual, não há grandes problemas. 

Postado
Em 17/08/2017 at 23:24, Lari Zerbinato disse:

Segundo a nutri que eu costumava frequentar ano passado, o fígado é um órgão recheado de vitaminas e minerais, o que contribui bastante pra tratamento de anemia por exemplo. Porémmmmmmmmm, o fígado também funciona como um filtro no organismo, responsável pela destoxificação, filtrando todas as toxinas e metais pesados ingeridos.

Dentro do fígado de animais que vc está ingerindo pode conter hormônios e antibióticos... e metais pesados que se acumulam no orgão ao longo da vida dos bichos.

Segundo o departamente de agricultura dos eua também pode conter pesticidas e medicamentos veterinários.

Então, em excesso pode ser tóxico pro nosso organismo. Mas se o consumo for eventual, não há grandes problemas. 

Compreendo , nem tudo q é incrivel nessa vida não pode ter um contra né kaka .

Em 16/08/2017 at 21:28, Born4Run disse:

Será um futuro bloqueado do Norton. 

ESSES FREE HATE COM O NORTON kaka

• 4 anos depois...
Postado (editado)
Em 18/08/2017 em 00:24, Lari Zerbinato disse:

Esse é o problema.

A castanha do Pará pode diminuir o problema dos metais pesados... O problema são os hormonios e pesticidas

Editado por baguncinha
Postado

Gosto, como, inclusive aqui até ele tá caro, mas, pra mim, compensa muito. Além de nutritivo, como quase toda comida, o segredo é saber fazer de uma forma que fique boa.

Postado
Em 09/09/2021 em 11:45, baguncinha disse:

UP pra caralho! Frango muito caro aqui em 2021 no país dos gados, to pensando em comprar só figado de frango e ovo mesmo

É isso!!!! Fígado de frango/bovino, ovo, soja e muita fé.

Postado
Em 09/09/2021 em 12:14, Luizinguitar disse:

Gosto, como, inclusive aqui até ele tá caro, mas, pra mim, compensa muito. Além de nutritivo, como quase toda comida, o segredo é saber fazer de uma forma que fique boa.

Aqui tá barato! 1kg 6 reais, mas congelado... Mas descongelando e sem o sangue fica 750 gramas. No entanto a carne fica menos de 10 reais!

Postado

É bom, mas o gosto é muito forte para fazer dieta. Você pode temperar usando leite que suaviza, mas vai enjoar em pouco tempo.

Postado
Em 09/09/2021 em 12:41, Power_tr00 disse:

Faz uma marinada usando leite como base que retira um pouco do gosto ferruginoso 

Eu comia até cru

Essa é a boa!

Postado (editado)
Em 09/09/2021 em 12:29, baguncinha disse:

Aqui tá barato! 1kg 6 reais, mas congelado... Mas descongelando e sem o sangue fica 750 gramas. No entanto a carne fica menos de 10 reais!

Po, baratissimo. No cenário atual, a galera tá levando até pra churrasco porque por conta do preço tá foda levar algo diferente KKKK aqui o kg fica entre R$12 - R$15. Caro pra caralho comparando com antes e com outros lugares, mas BEM mais em conta que o resto das proteínas.

Editado por Luizinguitar
  • 8 meses depois...
Postado

Passou um ano e o preço continua o mesmo. Parece q as pessoas n gostam de fígado 😂 mas eu tô comendo fígado e frango. N recomendo comer só fígado! Ele tem muita vitamina A!

Obs: teve uma vez q eu já retirei umas partes estranhas no fígados q tinha um gosto azedo (tinha cor verde mas era pequeno) e joguei essa parte fora!

Uma dica para cozinhar é usar CREME DE LEITE! Como fosse fazer um Strogonoff! Fica muito bom!

• 1 mês depois...
Postado

Passou um ano e o preço do fígado de frango continua o mesmo kkkk já o filé do peito de frango disparou!!

Gostaria q fosse mais comentado sobre o fígado de frango como fonte de proteína... Parece q os bodybuilder n gostam de fígado e não dizem o porque...

Meu receio não é nem os metais pesados, mas sim o excesso de vitamina A. É muito alto se vc for ver... E já ouvi até uma história de exploradores da Antártica morrerem de intoxicação por vitamina depois de comerem órgãos de um urso polar abatido...

No mais, o melhor a fazer é comer fígado de frango uma vez na semana ou dia sim dia não. Todo dia pode ser ruim (pra quem come muito)

Postado
Em 01/07/2022 em 12:15, baguncinha disse:

Passou um ano e o preço do fígado de frango continua o mesmo kkkk já o filé do peito de frango disparou!!

Gostaria q fosse mais comentado sobre o fígado de frango como fonte de proteína... Parece q os bodybuilder n gostam de fígado e não dizem o porque...

Meu receio não é nem os metais pesados, mas sim o excesso de vitamina A. É muito alto se vc for ver... E já ouvi até uma história de exploradores da Antártica morrerem de intoxicação por vitamina depois de comerem órgãos de um urso polar abatido...

No mais, o melhor a fazer é comer fígado de frango uma vez na semana ou dia sim dia não. Todo dia pode ser ruim (pra quem come muito)

Acho que não comem pq tem gosto ruim que é o diabu.

ta doidu

Postado
Em 01/07/2022 em 12:44, projetohuck2 disse:

Acebolado fica bom.

Em 01/07/2022 em 12:15, baguncinha disse:

Por 6 reais o kg o céu é o limite.

Postado
Em 01/07/2022 em 12:44, projetohuck2 disse:

ta doidu

Faz com molho de tomate, cebola, alho e creme de leite q fica quase um Strogonoff 🤣

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...