Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Uma duvida besta

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera, entao como podem ver sou novo no forum. Minha duvida é a seguinte: Fiz o calculo da minha TMB e bateu 3381, mas como eu quero a hipertrofia adicionei mais 500 calorias e ficou 3881. A Duvida é: essa caloria ela é composta por carbo/prot/gordura ? ou só carbo/gordura e a proteina eu calculo separado ? essa eé a duvida :rolleyes: 

Valeu galera ! espero que me ajudem pois estou bem confuso nessa parte

Postado

provável que calculou errado..

pesquise na área de dieta.

Postado
  • Autor
4 horas atrás, Stein disse:

provável que calculou errado..

pesquise na área de dieta.

TMB = 66 + (13,7 x 83) + ( 5 x 180) - (6,8 x 21)  = 1894,3 x 1,725 = 3267 + 500 = 3767 certo ? 

Certo ? Vi aqui no forum, nesse topico: 

Editado por alesurf13

Postado
10 minutos atrás, alesurf13 disse:

TMB = 66 + (13,7 x 83) + ( 5 x 180) - (6,8 x 21)  = 1894,3 x 1,725 = 3267 + 500 = 3767 certo ? 

Certo ? Vi aqui no forum, nesse topico: 

No caso você calculou seu GCD, ou Gasto Calórico Diário, que é a sua necessidade para realizar todas as atividades diárias. A TMB é a necessidade calórica que o seu corpo necessita apenas para se manter funcionando, em repouso.

O geral que vejo nas minhas pesquisas é manter prot e gordura estáticos, e manipular os carbos. Eu faço dessa forma, porém caso esteja incorreto o pessoal mais experiente pode me corrigir.

Postado
  • Autor
4 horas atrás, Reifu disse:

No caso você calculou seu GCD, ou Gasto Calórico Diário, que é a sua necessidade para realizar todas as atividades diárias. A TMB é a necessidade calórica que o seu corpo necessita apenas para se manter funcionando, em repouso.

O geral que vejo nas minhas pesquisas é manter prot e gordura estáticos, e manipular os carbos. Eu faço dessa forma, porém caso esteja incorreto o pessoal mais experiente pode me corrigir.

Eu iria dividir essas calorias assim:

45% carbo

40% prot

15% gordura

Ou faço igual tu falou mantenho a proteina e a gordura estaticos e mexo apenas no carboidrato com base no gasto calorico ?

Postado
2 minutos atrás, alesurf13 disse:

Eu iria dividir essas calorias assim:

45% carbo

40% prot

15% gordura

Ou faço igual tu falou mantenho a proteina e a gordura estaticos e mexo apenas no carboidrato com base no gasto calorico ?

Eu faço 2 g/kg prot, 1g/kg de gorduras e administro os carbos, PRA MIM funciona muito bem. O legal é vc ir sentindo como seu corpo reage e visar o custo benefício.

Dependendo da sua estratégia pode manipular de outras formas, porém esse forma que te passei é o que geralmente vejo por aí.

Postado
  • Autor
4 horas atrás, Reifu disse:

Eu faço 2 g/kg prot, 1g/kg de gorduras e administro os carbos, PRA MIM funciona muito bem. O legal é vc ir sentindo como seu corpo reage e visar o custo benefício.

Dependendo da sua estratégia pode manipular de outras formas, porém esse forma que te passei é o que geralmente vejo por aí.

entendi valeu mano ! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.