Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação física (problema metabolico)


Tales A.

Posts Recomendados

Idade: 23 anos

peso: 91kgs

altura: 1.87m

tempo de treino: atualmente 8 meses sem interrupção, mas ja treinei varios anos entre idas e vindas rs. Lesão no ombro me tirou por um tempo. 

 

Breve histórico: cheguei a pesar 130kgs e com dieta muito restrita caiu para 80 a uns anos atrás. Depois de começar a treinar alternei bulks bem estruturados e "cuttings" muito restritos limitando muito os ganhos.

Agora foco é fazer um clean bulk, a dieta é de aproximadamente 2250 calorias 197 carb, 170 prot e 88 gordura. Não vou postar alimentos pois varia muito. 

Treino atual abcab sequencial foco em exercicios compostos mesclando low reps em compostos e high em isoladores com baixo volume.

Calorias está abaixo do calculo para manutenção mas o peso está subindo, possível crash metabolico que não estou conseguindo resolver. Pra piorar tive um ganho consideravel de gordura, segundo avaliação fisica de intervalo de 2 meses e meio entre uma e outra.

Desconsiderem o BF, duvido estar com 12% provavel estar com aprox 15%. O clean bulk é a tentativa de regular o metabolismo. Gostaria de dicas pra resolver esse problema com o minimo de ganho de gordura. Desculpem o textão rs

 

 

IMG_0677.JPG

IMG_0825.JPG

Editado por Tales A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sera que devo manter as kcals nesse cenário da avaliação fisica ou aumentar, visto que o objetivo é regular esse possível problema causado pelas dietas muito restritas. Estava com aprox menos de 1000kcals diarias antes e mantendo o peso... vou estar fazendo alguns exames também pra ver se está tudo ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fato é que para regular seu metabolismo novamente vai ter que engordar novamente...

pq ele estava acostumado com essas 1000 calorias...agora aumentando para 2300 vai engordar facil....sugiro que não se importe muito com isso...

aí vai um trabalho de longos meses para colocar tudo no eixo novamente...dependendo do caso até anos..

se fosse eu até continuaria com a dieta de 2300 kcal porem adicionaria 1 aeróbico ou em jejum ou pós treino de no minimo 40 minutos intensidade baixa...

para nao subir muito o bf nesse processo...treinar pesado vai ajudar e muito..treino de força exige muito do corpo o que gasta mais calorias...tentaria trabalhar com reps entre 4-8 e peso razoavelmente elevado...

alguns exames seriam ótimos fazer tambem...procure um endócrino que o mesmo pode te ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar uma coisa que acredito. 1g de carbo é completamente diferente para cada indivíduo. Pessoas com tendência a engordar, devem buscar restringir os carbos, e acho que é o seu caso...

 

Para qualquer dieta você deve considerar (por ser endomorfo, suponho) entre 2g a 3g de proteína por quilo e 1g de gordura por quilo. Isso significa 910kcal de proteína e 820kcal de gordura, totalizado 1.730kcal. Essa deve ser sua base. E aí você vai regulando seus carbos. Pode começar com algo entre 100g e 150g o que daria mais 400 a 600 kcal e vc ficaria com 2.130 a 2.330. Você vai ver que, ao trocar as kcal de carbos para proteína já vai fazer uma enorme diferença. Assim, seu corpo não vai ganhar tanta gordura e vai se acostumar com esta nova ingestão de kcal, regulando o metabolismo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TheDoctor22 disse:

fato é que para regular seu metabolismo novamente vai ter que engordar novamente...

pq ele estava acostumado com essas 1000 calorias...agora aumentando para 2300 vai engordar facil....sugiro que não se importe muito com isso...

aí vai um trabalho de longos meses para colocar tudo no eixo novamente...dependendo do caso até anos..

se fosse eu até continuaria com a dieta de 2300 kcal porem adicionaria 1 aeróbico ou em jejum ou pós treino de no minimo 40 minutos intensidade baixa...

para nao subir muito o bf nesse processo...treinar pesado vai ajudar e muito..treino de força exige muito do corpo o que gasta mais calorias...tentaria trabalhar com reps entre 4-8 e peso razoavelmente elevado...

alguns exames seriam ótimos fazer tambem...procure um endócrino que o mesmo pode te ajudar...

Meu foco no treino agora é exatamente esse, no geral low reps nos compostos e poucos isoladores com high reps, treino de baixo volume focado na progressão de cargas que são razoáveis até.

vou seguir o conselho e incluir o aerobico que não estava fazendo. Está complicado seguir dieta correta e "hipocalórica" numa situação normal e estar acumulando gordura. Muito obrigado !

11 minutos atrás, Bido Sabido disse:

Vou falar uma coisa que acredito. 1g de carbo é completamente diferente para cada indivíduo. Pessoas com tendência a engordar, devem buscar restringir os carbos, e acho que é o seu caso...

 

Para qualquer dieta você deve considerar (por ser endomorfo, suponho) entre 2g a 3g de proteína por quilo e 1g de gordura por quilo. Isso significa 910kcal de proteína e 820kcal de gordura, totalizado 1.730kcal. Essa deve ser sua base. E aí você vai regulando seus carbos. Pode começar com algo entre 100g e 150g o que daria mais 400 a 600 kcal e vc ficaria com 2.130 a 2.330. Você vai ver que, ao trocar as kcal de carbos para proteína já vai fazer uma enorme diferença. Assim, seu corpo não vai ganhar tanta gordura e vai se acostumar com esta nova ingestão de kcal, regulando o metabolismo...

Na verdade já observei isso diversas vezes comigo mesmo, mas fico na dúvida se essa diferença em uma dieta mais restrita em carboidratos não é retenção. Quando sigo dietas low carb me sinto mais seco também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Tales A. disse:

Meu foco no treino agora é exatamente esse, no geral low reps nos compostos e poucos isoladores com high reps, treino de baixo volume focado na progressão de cargas que são razoáveis até.

vou seguir o conselho e incluir o aerobico que não estava fazendo. Está complicado seguir dieta correta e "hipocalórica" numa situação normal e estar acumulando gordura. Muito obrigado !

Na verdade já observei isso diversas vezes comigo mesmo, mas fico na dúvida se essa diferença em uma dieta mais restrita em carboidratos não é retenção. Quando sigo dietas low carb me sinto mais seco também.

entao vc já conhece seu corpo...

tente utilizar o que o amigo acima disse...acho que deve funcionar...utilizar até 4gr proteina por kg mesmo natural nao tem problema...

as vezes consegue encaixar carbos até 50gr pós treino e o resto do dia sem....vai na fé...

eu utilizo 500gr de carbo por dia e meu peso estagnou de novo..vou ter que aumentar...

to até meio inchado mas sei que é retensão e como estou em bulkink não me importo muito..só nao deixar bf passar dos 15%....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu medo é que essa diferença entre high e low carb também seja apenas retenção. Vou tentar fazer low carb e manter as mesmas kcals e esperar um mês pra fazer outra avaliação. Se for apenas retenção prefiro estar com carb mais alto, a diferença de energia nos treinos, pra mim, é muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...