Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T3 - Quanto tempo demora pra sentir os efeitos?


Natália Fernandes

Posts Recomendados

Começei a tomar o T3 ontem, estou tomando 100mcg por dia, no entanto, nem ontem , nem hoje senti alteração na temperatura corporal, é normal? Quanto tempo demora pra começar a fazer efeito? Nesses dois dias minha temperatura não alterou muito, ela oscilou entre 35,1 ºc a 36.9 ºc.

Meu T3 é manipulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, thiagobarros disse:

T3 tem meia vida bem curta, muito menor que que t4, por isso t3 se fraciona ao longo do dia, quando mais de 25mcg, vc tá usando somente t3? Pq essa dose toda?

 

Entendi, estou só com o T3 mesmo... Optei por essa dose depois de fazer uma pesquisa sobre o assunto,  me pareceu ideal, manter de 100mcg pra cima. 

Sobre o aumento da temperatura corporal,  já era pra ter acontecido? :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc está fracionando as dosagens? Tente mandar 25mcg a cada 6 horas.

Não manjo de T3, mas em relação ao aumento da temperatura, temos que levar em consideração a homeostase, o corpo sempre vai tentar funcionar numa temperatura 'padrão', talvez por isso ela não subiu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marombeiro4ever disse:

O aumento de temperatura é ao amanhecer. 

Dose altissima, eu nunca passei dos 50mcg. 

Entendi... Então vou olhar a temperatura todo dia de manhã e  vê se da diferença... como são seus resultados com 50mcg? 

Vc já tomou T4 ?

5 horas atrás, Jornal disse:

Como vc está fracionando as dosagens? Tente mandar 25mcg a cada 6 horas.

 

Não manjo de T3, mas em relação ao aumento da temperatura, temos que levar em consideração a homeostase, o corpo sempre vai tentar funcionar numa temperatura 'padrão', talvez por isso ela não subiu...

Entendi,  estou fracionado sim de 8 em 8, vou reduzir para de 6 em 6 então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meia vida do t3 são 6hrs, 100mcg pra ter idéia, equivale 400mcg de t4, dose muito acima do tratamento de 200, que já é uma dose  bem efetiva de t4, se vc está considerando essa dose ideal vc deveria fazer exames sobre suas funções tireoidiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, thiagobarros disse:

Meia vida do t3 são 6hrs, 100mcg pra ter idéia, equivale 400mcg de t4, dose muito acima do tratamento de 200, que já é uma dose  bem efetiva de t4, se vc está considerando essa dose ideal vc deveria fazer exames sobre suas funções tireoidiana

Entendi... vou reduzir a dose pra 50mcg.

Vejo que muita gente substitui o T3 pelo T4,  o T4 também precisa de receita? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Natália Fernandes disse:

Entendi... Então vou olhar a temperatura todo dia de manhã e  vê se da diferença... como são seus resultados com 50mcg? 

Vc já tomou T4 ?

 

Então eu tentei uma vez usar 75mcg t3 com 25mcg t4, é uma conta de 3:1. 

Não senti diferença e mantive o t3 com 50mcg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Natália Fernandes disse:

Entendi... vou reduzir a dose pra 50mcg.

Vejo que muita gente substitui o T3 pelo T4,  o T4 também precisa de receita? 

 

A questão do t4 é que ele se converte em t3 e ALgumas pessoas Não fazem esse conversão e por ter meia vida mais curta t3 bate mais rápido. T4 vende na farmácia sem receita, a dose supra fisiológica gira acima de 150 e tem meia vida de 7 dias, não costuma dar colaterais, dica: fica em 100de t4 e 25de t3 duas vezes ao dia; 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...