Postado 13/02/2017 às 17:15 02/13, 2017 Quais são as vias de hipertrofia cardíaca durante um ciclo de esteroides? Não é algo direto como no músculo esquelético, certo? Porque se fosse, o exercício aeróbico que aumenta os batimentos cardíacos aumentaria muito a hipertrofia do miocárdio e não seria recomendado como é(E é isso que eu não entendo, o porque de prevenir e não estimular). Alguém poderia me dar uma luz, indicar algum artigo ou texto?
Postado 13/02/2017 às 18:09 02/13, 2017 Acho que tem que se diferenciar hipertrofia cardíaca de modificacäo cardíaca. O coracäo de um atleta vai se modificando ao longo do tempo justamente para se adaptar à carga de exercícios ou atividades que o corpo é submetido. Näo só o coracäo como também nos vasos. Há o aumento da massa do coracäo (hipertrofia) mas também de suas cavidades. Se você parar as atividades físicas, a tendência é que, com o tempo (3 a 6 meses), ele volte ao tamanho normal. Mas se você está se referindo a uma doenca, miocardiopatia hipertrófica, saiba que ela é genética. Quanto ao uso de anabolizantes, algumas leituras sugerem que pode sim ocorrer uma hipertrofia cardíaca massiva que demorará mais para voltar ao estado normal (cerca de 1 ano). Só que durante esse tempo, o coracäo pode perder um pouco da sua forca de modo irreversivel. Enfim, meu conhecimento é muito restrito e eu posso estar falando besteira. Vamos ficar no aguardo para ver se alguém mais experiente diz algo a respeito.
Crie uma conta ou entre para comentar