Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Água

@Humildade

Posts Recomendados

Postado (editado)

Depende. Um homem de 1,60 que mora em uma região muito fria não necessariamente precisa da mesma quantidade de um com 1,90 que mora em uma região de muito calor.

Para você descobrir se está tomando uma boa quantidade, repare na urina. Exceto a primeira urinada do dia, as restantes devem sair transparentes.

Abraços!

Editado por Ariel Arantes
Postado (editado)
1 hora atrás, Ariel Arantes disse:

Para você descobrir se está tomando uma boa quantidade, repare na urina. Exceto a primeira urinada do dia, as restantes devem sair transparentes.

Negativo. Urina transparente = excesso de água ou baixa capacidade de concentração da urina pelos rins.  A coloração normal  é amarelo claro.

Tomo de 3 a 4 litros/dia.

Editado por Vannn
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 15/12/2016 at 22:08, Torf disse:

Tópico importantíssimo!!!

Tomo 4 litros. Espero que isso ajude.

Tmj, vc sempre colabora nos comentários, Mais se eu ultrapassar essa média de 4L, N teria problemas?

Postado
Em 15/12/2016 at 23:13, Vannn disse:

Negativo. Urina transparente = excesso de água ou baixa capacidade de concentração da urina pelos rins.  A coloração normal  é amarelo claro.

Tomo de 3 a 4 litros/dia.

Eu costumo tomar muita agua, e as vezes eu fico pensando algo.meio bizarro, tipo se vc n beber muita água e tiver mandando muito sódio, vai ficar retido correto? E se vc n tiver mandando muito sódio ou mandando e tomando muita água por dia, sei lá poderia tbem ocorrer alguma retenção pelo excesso de agua?

Postado

Vai depender muito do seu tamanho/peso, se transpira muito ou não, clima, nível de atividade física, se toma medicamentos que exijam maior aporte hídrico ou não. Ou seja, basicamente não há como dizer de modo acurado a quantidade que tu precisa

Tenho 117kg, transpiro bastante e tomo creatina. Raras são as vezes que ingiro mais de 2L/dia. Bebo pouca água considerando meu contexto

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...