Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining

Puchalski

Posts Recomendados

Postado

[quote name='Saints' timestamp='1303947368' post='599350']
é mesmo cavei e cavei

@TOPIC: não uso nada de cafeina, só tenho problem pra domir mas eu nao sinto falta, acho que meu corpo nao precisa dormir tanto sei la
vo fica sussa mesmo
[/quote]

Cara, eu em particular durmo sinto necessidade de dormir apenas 6 horas por noite, isso varia de pessoa pra pessoa.

[quote name='Faaeel' timestamp='1303949540' post='599369']
Galera aconteceu seguinte comingo passei 8 meses treinando abcab as vezes abc 2x desde quando começei a malhar mais sempre tavo tomando suplemento mais minha alimentação nao tava boa apssei varios meses sem comer direito sem durmir e tal, cometi muito erros . percebi que meus ganhos pararam e eu estavo sentido q estavo emgracendo. como sou ectomorfo orginal mesmo pesava 49kg com uns 5meses fui para 56 depois foi diminuindo e tal ai foi para 54.
Ai eu começei a pesquizar estudar sore o overtraining eu nao estava aguentnado mais treinar no 4º exercicio ja tavo morto foi quando eu faei comigo: pow isso não pode ser normal, ai eu parei por 1 semana e so me alimentando beim massa,albumina,alimentaçao e descanso sem treinar quando foi plena segunda feira eu senti uma diferença enorme msm uma disposição do carai consegui malhar peito e biceps e no final nao estava tao cansado quanto antes,decidi malhar 1 grupo por semana ab off cd ja to 2 meses nessa rotina e ja fui para 58kg agora estou vendo os ganhos de novo. então não sei se era exatamente overtraing ou era so um exesso de treinamento e meu cerebro presisava descansar. sobre os sintomas eu estava com apenas.

-Cansaço anormal -Falta de vontade de malhar -Perda de apetite -Perda de força -Insônia.

Pergunta fica no ar: sera que overtraing passo em apenas 1 semana de descanso mesmo?
[/quote]

Cara, o verdadeiro overtraining só passa depois de pode chegar a 2 meses de demora pra passar. Agora o que você deve ter tido foi Overeaching que passa com 1~2 semanas de descanso

• 2 semanas depois...
Postado

depois de ler o artigo, procurar umas coisas na net
acabei concluindo que estou em over
treino a 5 anos, e dificilmente eu parei, ou diminui repetições, séries e tudo mais
tenho insonia, sinto tremedeira de vez em quando nas mãos, o peso eu nunca consigo aumentar
e sempre treino abc2x, as vezes com 4 exercicios de cada, e tudo mais...
sempre 3x10, 4x10 ...
as vezes bate um desanimo total para treinar
e principalmente
ESTAGNEI...
pode ser sintoma de over isso?

se for, quanto tempo terei que ficar parado para dar uma boa recuperada?
pensei em parar umas 2, 3 semanas
e nesse tempo que ficar parado, da uma boa corrida segunda e sexta feira

pena se eu estiver em over, por que terei que interromper meu bulk com o combo gaspari + basicos

• 2 meses depois...
Postado

Acho que estou em over...

Treino a 1 ano e uns 2,3 meses... mas pesado mesmo a uns 7,8 meses direto, com semanas de apenas 1 dia de descanso, ainda por cima vinha treinando músculos grandes com até 5 exercícios e pequenos com até 4...

A um tempo atrás sentia uma vontade louca para ir malhar, não via a hora...

Agora já estou desanimado, o sono está grande, cansaso, insônia grande após o treino... resultados estagnados..

Ja me decidi.. vou tirar 1 semana de descanso, comprar umas vitaminas e mandar bala =)

• 2 semanas depois...
Postado

Galera acho que estou em overtraining..nao sei mais oq fazer..malho 5x p semana,tomo suplementos tipo whey e creatina,me alimento super bem..mas algum tempo os resultados pararam de viim..troquei meu treinamento por um mais intenso msm assim os reultados nao vem..as medidas se mantem ms nao crescem..me deem alguma dica p poder reverter isso pq estou c medo de emagrecer e o meu treino e esforço td pra agua baixo..Sempre qs ter um corpo"grande" mas acho q essa obcessao ta me levando ao overtraining..me deem dica do q fazer,seria bom fik um tempo sem malhar ?
Vlw

Visitante Éverton Udson
Postado

[quote name='ManeLMafiazul' timestamp='1312846149' post='697893']
Galera acho que estou em overtraining..nao sei mais oq fazer..malho 5x p semana,tomo suplementos tipo whey e creatina,me alimento super bem..mas algum tempo os resultados pararam de viim..troquei meu treinamento por um mais intenso msm assim os reultados nao vem..as medidas se mantem ms nao crescem..me deem alguma dica p poder reverter isso pq estou c medo de emagrecer e o meu treino e esforço td pra agua baixo..Sempre qs ter um corpo"grande" mas acho q essa obcessao ta me levando ao overtraining..me deem dica do q fazer,seria bom fik um tempo sem malhar ?
Vlw
[/quote]

Acho q vc está confundindo overtraining com Plato.

Postado

Tá..mais oq fazer ? Na academia que treino eles so falam q nao me alimento bem..tenho ctza que minha dieta ta otima,estou ingerindo no minimo 4000 calorias e qse 400g de proteinas diarias..Os musculos das costas e do peito evoluem bem,mas qndo se trata de braço,pernas e abdomem nao eo q eu esperava..Fiz um plano junto com um profissional assim : segunda: peito,biceps,ombro.terça:costas,pernas.quarta:peito,triceps,ombro.quinta:costas,pernas.sexta:peito,biceps e triceps. no maximo 3 exercicios pra kd grupo..to assim a 3 semanas e so senti evoluçao ns costas !
Seriia OT? Se nao oq poderia mudar ai ?
Obgds

Visitante Éverton Udson
Postado

[quote name='ManeLMafiazul' timestamp='1312848363' post='697935']
Tá..mais oq fazer ? Na academia que treino eles so falam q nao me alimento bem..tenho ctza que minha dieta ta otima,estou ingerindo no minimo 4000 calorias e qse 400g de proteinas diarias..Os musculos das costas e do peito evoluem bem,mas qndo se trata de braço,pernas e abdomem nao eo q eu esperava..Fiz um plano junto com um profissional assim : segunda: peito,biceps,ombro.terça:costas,pernas.quarta:peito,triceps,ombro.quinta:costas,pernas.sexta:peito,biceps e triceps. no maximo 3 exercicios pra kd grupo..to assim a 3 semanas e so senti evoluçao ns costas !
Seriia OT? Se nao oq poderia mudar ai ?
Obgds
[/quote]

Se quiser me passa seu treino (detalhado) por mp pra eu te sugerir algo.

• 3 meses depois...
Postado

Ai galera esclareçam minha duvida...

De uns tempos pra cá eu venho me sentindo MUITO cansado, tenho vontade de dormir o dia todo, mas to dormindo com muita facilidade, durmo em media 7h por noite, sei q deveria ser mais. Fico sem vontade nenhuma de malhar as vezes, fiz exames e tal ta tudo normal, me encaminharam a um psiquiatra e ele me receitou uns remedios pq disse q eu tava com sintomas de depressao, porem nao tenho motivos pra entrar em depressao, talvez seja overtraining?

- ansiedade, me irrito facil, muita sede, e tenho falta de vontade de malhar, porem durmo muito bem e muito rapido. Alguns desses quesitos sao um pouco da minha personalidade, mas ultimamente ta muito extremo.

O meu treino atual é de resistencia, ABCAB, de segunda a sexta

• 1 mês depois...
Postado

As vezes eu fico com uma dor de cabeça fraca, mas isso não é constante, geralmente resolve quando eu como, e poucas vezes eu não consigo pegar as mesmas cargas em alguns exercicios.
Postei meu treino aqui:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66617-avaliem-meu-treino-de-hipertrofia/

Quem puder da uma olhada la.

Malho 3x os mesmos grupos musculares por semana, por isso tem uma duvida se to em over.

• 9 meses depois...
Postado

Sera que se eu treinar AB dua vezes na semana entro em overtrainimg (A=Peito+tricips+deltoids) (B=Pernas+costa+bicips) e to comesando a faser AB e acrecentei o C que é(Trapezio e ant-braço) na quarta-feira totalizando 5 dias de treino oq voce acha e to teno bons resultados so que tenho a mente aberta pra qual dica. (MUITO OBRIGADO OTIMO ARTIGO)

Sera que se eu treinar AB dua vezes na semana entro em overtrainimg (A=Peito+tricips+deltoids) (B=Pernas+costa+bicips) e to comesando a faser AB e acrecentei o C que é(Trapezio e ant-braço) na quarta-feira totalizando 5 dias de treino oq voce acha e to teno bons resultados so que tenho a mente aberta pra qual dica. (MUITO OBRIGADO OTIMO ARTIGO)

Visitante Renan.012
Postado

Não acredito que tem um tópico sobre essa porcaria.

Postado

Jamie Lewis
[quote name='danilorf' timestamp='1349740635' post='1254929']
OT não existe.
[/quote]
[IMG]https://3.bp.blogspot.com/_jKrQrrAH3Xg/Shhuo19JWFI/AAAAAAAAAGU/-50wpmUQBHc/s400/skeptical+Jamie.jpeg[/IMG]
Jamie Lewis Approved

• 7 meses depois...
Postado

ta ta ta, falam tanto do overtraining
mudei meu treino de abc 2x pra abc 1x
tem duas semanas
me sinto TOTALMENTE DESANIMADO para malhar
qdo eu malhava abc 2x q todos falam q eu tinha overtraning
eu ia todo dia pra academia
no maior pique
animadão.

Comigo acontece o mesmo, e como se o meu corpo "pedisse" mais estímulo.

• 4 semanas depois...
Postado

Ai galera esclareçam minha duvida...

De uns tempos pra cá eu venho me sentindo MUITO cansado, tenho vontade de dormir o dia todo, mas to dormindo com muita facilidade, durmo em media 7h por noite, sei q deveria ser mais. Fico sem vontade nenhuma de malhar as vezes, fiz exames e tal ta tudo normal, me encaminharam a um psiquiatra e ele me receitou uns remedios pq disse q eu tava com sintomas de depressao, porem nao tenho motivos pra entrar em depressao, talvez seja overtraining?

- ansiedade, me irrito facil, muita sede, e tenho falta de vontade de malhar, porem durmo muito bem e muito rapido. Alguns desses quesitos sao um pouco da minha personalidade, mas ultimamente ta muito extremo.

O meu treino atual é de resistencia, ABCAB, de segunda a sexta

Bom, creio que você pode estar relacionado a varios fatores, o mais importante deles é, pode ser alguma doença específica (já ouvi falar da algumas que geram sono muito excessivo pela falta de cortisol) como pode não ser nada, enfim, OT está relacionado a atletas da alto rendimento que treinam no minimo 5 a 6 hrs por dia, ou até mais (sem excessão) em variados treinos! Creio que aqui não teria ninguem a este nível teria? hahahahaha OT existe sim, mais conhecido como síndrome do sobre treinamento, difícil de ser diagnosticado e ainda muito mal definido pela literatura presente. Mas, todavia, lembrem-se dos descanços que são de tamanha importância assim como da correta periodização de treinamento, tendo isso por base, concerteza não existirá OT. Lembre-se também do Overeaching que viria a resultar na diminuição do desempenho por um curto período (dias ou semanas). O overreaching pode ser induzido propositalmente, mesmo que haja diminuição da performance, pois após um período adequado de descanso ou diminuição da sobrecarga do treinamento, pode vir acompanhado de uma melhora no rendimento esportivo, decorrente de uma supercompensação que ocorrerá durante a diminuição da sobrecarga de trabalho.

Conforme Bacarau et al (2005), para o trabalho de força e potência, o overreaching deve ser de poucas semanas, com aumento do volume e intensidade do treinamento, resultando em um aumento da sobrecarga total (séries / repetições / peso).

João Martins Estorani Netto - Estudante de Educação Física - Unis/MG

• 2 semanas depois...
Postado

A maioria que "acha" que está em overtrainning não está. É SIM devido ao excesso de treino, mas é apenas um cansaço temporário, que passa quando seu corpo se recupera dos treinos. A solução? Dê mais tempo para seu corpo se recuperar, e aumente suas calorias ingeridas. Sim, a galera reclama que não consegue ganhar peso, mas só existe um meio conhecido para ganhar peso: Ingerir mais calorias do que seu corpo usa.

• 1 mês depois...
Postado

galera, o que quero perguntar não é exatamente sobre over, mas tem haver com 'treinar ou dar um tempo', então resolvi não abrir um tópico para isso...

enfim, hoje percebi que peguei a bendita salmonella ( graças aos ovos crus no shake proteico, provavelmente), posso treinar de boa se não tiver com febre (ou se a febre tiver baixa)? isso pode afetar meus ganhos ou até diminuir minha massa magra de alguma forma?

Minha preferência é treinar! Mas gostaria de dicas dos experientes.

agradeço previamente.

Postado

galera, o que quero perguntar não é exatamente sobre over, mas tem haver com 'treinar ou dar um tempo', então resolvi não abrir um tópico para isso...

enfim, hoje percebi que peguei a bendita salmonella ( graças aos ovos crus no shake proteico, provavelmente), posso treinar de boa se não tiver com febre (ou se a febre tiver baixa)? isso pode afetar meus ganhos ou até diminuir minha massa magra de alguma forma?

Minha preferência é treinar! Mas gostaria de dicas dos experientes.

agradeço previamente.

não

logo seu corpo vai se livrar dessa bacteria

causa febre, enjoo, diarreia

imunidade fraca

não vai perder nada, mantenha a dieta e a quantidade das proteinas em alta

e não mate os treinos!

• 4 semanas depois...
Postado

ultimamente desde q mudei meu treino eu tenho sentido Insônia.... ta muito ruim de dormir... eu sinto sono mas n consigo dormir.. e tbm meu nariz ta entupido a umas 2 semanas... meio q um resfriado...  mas to treinando legal, o treino ta otimo, a dieta ta otima, ta tudo tranquilo...

será que é overtrainning?

Postado (editado)

Meu treino é ABC x2 e eu tenho aumentado consideravelmente as cargas nas ultimas semanas e tenho sentido pelo menos uns 9 sintomas dos 12 mostrados no início do tópico. 

Eu já estava meio desconfiado, mas como não entendia muito vim pesquisar e agora bateu uma dúvida. 

Caso eu realmente esteja em um overtrainning, é indicado parar 100% por 1 ou 2 semanas ou continuar meu treino com menos intensidade tipo ABC x1 ou ABC x2 com menos cargas e talz?!? 

Um sintoma que eu definitivamente não tenho e "falta de vontade de malhar"!!! pelo contrário, sou hiperativo e ficar sem treinar pra mim é quase uma tortura!! uahauhauha...

Editado por Paulo Victor Moreira
  • 3 anos depois...
Postado

Meu treino é A ( Perna), B ( Peito - Costas) C ( Ombro - Biceps- Triceps) D ( Perna). Eu geralmente faço A B C D B C A Etc para descansar as pernas. O problema é: comecei a treinar Jiu Jitsu três vezes na semana ( Terça, Quinta e Sabado) e não ando conseguindo mais correr, coisa que fazia pelo menos duas vezes na semana...se eu forçar, pode dar over? Não sei se é só preguiça, por ter perdido o habito ,se é pelo Jiu Jitsu ou se é porque troquei o treino recentemente.

Postado
39 minutos atrás, Letícia Campos disse:

Meu treino é A ( Perna), B ( Peito - Costas) C ( Ombro - Biceps- Triceps) D ( Perna). Eu geralmente faço A B C D B C A Etc para descansar as pernas. O problema é: comecei a treinar Jiu Jitsu três vezes na semana ( Terça, Quinta e Sabado) e não ando conseguindo mais correr, coisa que fazia pelo menos duas vezes na semana...se eu forçar, pode dar over? Não sei se é só preguiça, por ter perdido o habito ,se é pelo Jiu Jitsu ou se é porque troquei o treino recentemente.

Quanto tempo de treino?

Talvez fazendo um ABC na segunda parte da semana seja um boa estratégia, tá faltando tempo de descanso nessa rotina.

Já tentou sessões de HIIT no final de semana?

Em 9/10/2013 at 16:12, Paulo Victor Moreira disse:

Meu treino é ABC x2 e eu tenho aumentado consideravelmente as cargas nas ultimas semanas e tenho sentido pelo menos uns 9 sintomas dos 12 mostrados no início do tópico. 

Eu já estava meio desconfiado, mas como não entendia muito vim pesquisar e agora bateu uma dúvida. 

Caso eu realmente esteja em um overtrainning, é indicado parar 100% por 1 ou 2 semanas ou continuar meu treino com menos intensidade tipo ABC x1 ou ABC x2 com menos cargas e talz?!? 

Um sintoma que eu definitivamente não tenho e "falta de vontade de malhar"!!! pelo contrário, sou hiperativo e ficar sem treinar pra mim é quase uma tortura!! uahauhauha...

As duas estratégias são válidas.

Eu, particularmente, prefiro mandar um ABC1x na primeira semana e voltar com o treino normal na outra.

Persistindo os sintomas, é sinal que a intensidade tá alta demais, e aí eu faço pequenos ajustes até conseguir voltar a rotina normal.

Postado
33 minutos atrás, Andreesch disse:

Quanto tempo de treino?

Talvez fazendo um ABC na segunda parte da semana seja um boa estratégia, tá faltando tempo de descanso nessa rotina.

Já tentou sessões de HIIT no final de semana?

Do Jiu Jitsu? Ou na academia? JJ são cerca de 2 horas de aula, mas a gente não rola direto, que é a parte que cansa mesmo, tem pausas pra ensinar certas partes, principalmente porquê comecei agora. Mas cansa muito, quando rola, motivo que me fez querer voltar a correr, pra pegar aquela resistência marota hahaha Meu treino na academia depende dos membros, como geralmente tenho mais facilidade com superiores, até por preferência, os de perna duram mais, por me cansarem mais...vai de 1 hora à 1: 15...talvez 1:30. Outra coisa, esse treino novo são quase todos 4 de 20 ou fadiga. 

Sim, pensei em HIIT, costumava fazer ( geralmente HIIT + Abdominal 2 vezes na semana e domingo cooper), mas os dias em que fui fazer minhas pernas estavam meio ''molengas'', dai fiquei com medo de fadigar demais.....

Postado
22 horas atrás, Letícia Campos disse:

Do Jiu Jitsu? Ou na academia? JJ são cerca de 2 horas de aula, mas a gente não rola direto, que é a parte que cansa mesmo, tem pausas pra ensinar certas partes, principalmente porquê comecei agora. Mas cansa muito, quando rola, motivo que me fez querer voltar a correr, pra pegar aquela resistência marota hahaha Meu treino na academia depende dos membros, como geralmente tenho mais facilidade com superiores, até por preferência, os de perna duram mais, por me cansarem mais...vai de 1 hora à 1: 15...talvez 1:30. Outra coisa, esse treino novo são quase todos 4 de 20 ou fadiga. 

Sim, pensei em HIIT, costumava fazer ( geralmente HIIT + Abdominal 2 vezes na semana e domingo cooper), mas os dias em que fui fazer minhas pernas estavam meio ''molengas'', dai fiquei com medo de fadigar demais.....

Uma estratégia aqui seria encurtar o tempo de treino (através de bi-sets e outras técnicas), descansar uns 5/10 minutos e ai ir pro aeróbico.

Eu sempre evito fazer HIIT no leg day, minhas sessões duram exatamente 20 minutos.

Se estiver muito cansada após as sessões, uma caminhada de baixa intensidade já é válida, vai ajudar na recuperação...

• 3 meses depois...
Postado
Em 27/05/2008 em 21:07, No Pain No Gain disse:

Alguns não conseguem perceber que estao com overtrainning,realmente quando o cara esta focado na sua meta ele quase nao percebe os sinais do corpo,pelo menos durante o treino.

^^

• 2 meses depois...
Postado
Gente, eu estou com esses sintomas nesse exato momento. 

Estou treinando com pessoas que treinam seres humaninhos que competem, então já imaginam como está sendo meu treino...PESADO! 

Treinei perna ontem e todos os treinos de perna de ontem foram até quase chegar na falha muscular e chegando na falha muscular em outros aparelhos. O tempo INTEIRO com meu professor pra me ajudar a não cair  o aparelho Qnd eu chegava na falha. Sinistro. Malhei tríceps e ABS ontem também após malhar pernas. 

Cheguei em casa a noite parecendo que tava voltando de um campo de guerra; morta!! Comi mal. Tomei um iogurte natural, 3 yakults e 2 ovos cozidos. Dormi mal a noite toda acordando toda hora. Ao acordar de manhã meu corpo quente, sentindo calor e pesado sabem...pesado como se tivesse com febre? Hoje ao acordar tomei glutamina para evitar o catabolismo . Não quero perder massa magra. O que posso fazer para isso não acontecer? 

Postado

Gente do céu, eu entro aqui e nego com sintomas de testo baixa falando de overtreining?kkkkkkk

Eh só pensar, um pedreiro, trabalha 8hrs por dia, às vezes até mais, como ele come? Já ouviram falar da expressão PRATO DE PEDREIRO? 

Se você treina igual a um cavalo e come igual a um passarinho, você vai sentir todas essas babaquices de overtreining, um atleta debilitado, esse pode pensar em overtreining, mas quem male ma treina? 

Procure um médico, olhe seus exames, sua testo dentro da referência, não significa que está BOA, seu Estradiol eh a mesma coisa, isso vale para mulheres também! 

Coma bem, treine bem e DESCANSE, se a porra do músculo está doendo, não tem pq treinar o cacete do músculo. Às vezes treinar menos é MAIS, conseguem entender? 

Espero ter ajudado kkkk abs

Postado

Vc afirma que é sobre a alimentação...Minha alimentação é excelente a anos. Pois era atleta de corrida e do remo profissionalmente. Não como certas coisas prejudiciais à anos Prq não gosto até. Me alimento bem e ainda tomo vitaminas em cápsulas. Não tenho e nem tive febre, só a sensação de febre. Corpo mole, cansado, pesado e muito calor . 

Desculpa qualquer coisa...mas odeio ficar doente rs ! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...