Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre OMBRO - Luxação acromio cravicular grau 3


The Clow

Posts Recomendados

e ai galera, sou novo no fórum, mas sempre acompanhei as dicas da galera por aqui.

Bom eu ja treinava antes, ia completar 1 ano mais ou menos, tava com um shape tri, mas infelizmente sofri um acidente de moto, foi feia a coisa, mas a unica sequela é a do ombro, sai dessa com uma luxação acrômio cravicular grau 3, é uma ruptura nos ligamentos, ta bem visível até, pois como não tem ligamento segurando a cravicula fica saltada pra cima, da pra perceber uma ponta pra cima no ombro... (tem no imagens no google).

 

Enfim, voltei a treinar agora depois de 1 ano mais ou menos, to no final do 1º mês, to fazendo uma dieta tri e ta dando bons resultados.

A duvida é a seguinte, sera que posso fazer exercícios de ombro?? mesmo com essa luxação??
Pois o treino que o cara da academia me passou ele fez sem ombro, diz ele pra não sobrecarregar...

O problema é que, tem muita diferença de um ombro para o outro, tipo esteticamente falando, pq alem de eu ter ferrado o ombro eu quebrei o braço e dai tive que colocar gesso, e por isso a musculatura do ombro atrofiou, então tem muita diferença no tamanho, parece que um dos meus ombros é desnutrido ta meio feio o negocio.

Então só queria ver ai com a galera se alguém ja passou por algo parecido, sei la... 

 

Logico que se for treinar ombro vou começar bem na manha(leve), na verdade o meu objetivo seria apanas emparelhar os 2, deixá-los uniformes, do mesmo tamanho, pq assim como ta, ta feio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho problemas nos ombros e já realizei cirurgias.

Minha dica é SEMPRE treinar ombro. A questão é que NÃO precisa colocar muito peso, basta realizar os movimentos com pesos "fisioterápicos" que você terá um fortalecimento e lubrificação das articulações.

Outra questão é: SEMPRE USE HALTERES. O uso de barras transfere o peso para o ombro machucado, piorando o caso, além de não simetrizar os lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...