Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Palestras Paulo Muzy e Patrick Tour

Posts Recomendados

Postado

Assisti boa parte, pqp demais.

Ele associa tanta coisa a tanta coisa, e vai explicando algumas coisas com minimos detalhes, e citando todos aqueles nomes difíceis da biologia hsauhsuahsa

Namoral, mt bom

Obs: O cara manja tanto dessas paradas de osso, e senta curvado hahah

Editado por Uisquesito

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, Uisquesito disse:

Assisti boa parte, pqp demais.

Ele associa tanta coisa a tanta coisa, e vai explicando algumas coisas com minimos detalhes, e citando todos aqueles nomes difíceis da biologia hsauhsuahsa

Namoral, mt bom

Obs: O cara manja tanto dessas paradas de osso, e senta curvado hahah

Duvido que alguem sente reto o dia inteiro ,em uma parte ele diz que ta sentado assim pq esta cansado

Postado

a parte que eu mais gostei, foi quando ele falou do whey protein, em 1:02.

"Essa molecadinha, que fica falando bobagem em rede social"

parece até uns cara aí, que fala que proteína em pó não serve pra nada :PP

Postado

Putz, que pena um cara tão entendido falando sobre hipertrofia sarcoplasmática.

@EDIT:

Ainda não assisti os dois mas apesar disso muito bom o primeiro vídeo.

Editado por hylian

Postado
6 minutos atrás, hylian disse:

Putz, que pena um cara tão entendido falando sobre hipertrofia sarcoplasmática.

??

mas e o que funciona kk

Postado
3 minutos atrás, lucasf21 disse:

??

mas e o que funciona kk

Não estou falando em funcionar ou não. Hipertrofia sarcoplasmática não existe. Qualquer pessoa com uma mínima noção de fisiologia ou bioquímica sabe disso.

O que eu acredito que pode ter acontecido é o Muzzy não ter falado nada porque a palestra era do outro cara, e pra não pegar mal ele ficou de boa.

Postado
  • Este é um post popular.
1 hora atrás, lucasf21 disse:

a parte que eu mais gostei, foi quando ele falou do whey protein, em 1:02.

"Essa molecadinha, que fica falando bobagem em rede social"

parece até uns cara aí, que fala que proteína em pó não serve pra nada :PP

A proteína em pó serve pra encher os bolsos do Muzy. rs

Postado

Que novidade !! Mais um vídeo do Muzy falando termos de linguagem cientifica mesclado com discurso moralista e motivacional !! Eu nunca vi ele falando isso antes !! KKKKK !!

E sempre tem os baba ovo "sabe-tudo" falando que ele manja muito e merece respeito...

Isso mesmo povo !! O segredo é treinar 20 anos com técnica de oclusão, tomar whey protein até sair pelas orelhas(mas só funciona a da marca que patrocina o doutor), e encher o toba de mix fitoterápicos(mas só funciona o da farmácia patrocinadora do doutor). Vc só precisa disso pra ser campeão !! Anabolizante é uma coisa tão insignificante, que o doutor nem toca no assunto !! Esteróides são apenas 10% do sucesso de um atleta !! Ou seja, 90% do shape de um bodybuilder provem de treino avançado de décadas e das mesmas décadas sem lixar nenhuma refeição !! 

Eu não consigo entender como um cara tão cheio de conhecimento e de virtudes, pode ter uma assimetria tão grande nas panturrilhas... talvez os defensores dele possam me explicar...

Brincadeira galera, MUZY é REI !! O cara manja muito !! Eu que devo estar meio vesgo em enxergar uma assimetria no shape dele !! Vou procurar um oftalmologista amanha !!

KKKK !!

1 hora atrás, Norton disse:

HEREGE !! Merece inquisição !!! Quantos MR OLYMPIA vc já ganhou ???  KKKKKKKK !!! KKKKKK !! 

Mas veja bem, vc está parcialmente certo !! Todas as wheys são desperdício de dinheiro, MENOS a da MAX TITANIUM !! A da PROBIÓTICA antes era a melhor, mas agora não é mais !! Não sei o porque...e nem quero saber !! Basta apenas desligar o cérebro e ouvir o MUZY !! KKKKK !! 

Editado por perverso

Postado
  • Este é um post popular.

Eu tento assistir as coisas do Muzy mano, na moral, mas um cara como ele, que tenta passar a banca que ele tenta tinha que se atentar mais ao palavreado que usa. Todo mundo aqui que já escreveu um artigo científico sabe que um "só", "não funciona", "não tem utilidade", "serve somente para", "também" valida ou invalida completamente sua tese. Faz a diferença entre aprovação ou reprovação em uma revista ou banca. E ele, que fala sempre parecendo que tá dando um seminário, gosta de usar termos técnicos, citar datas e autores, fala um monte de coisas limitantes ou abrangentes demais que destrói a cabeça de quem tá buscando conhecimento e é cru ainda.

Imagino um BB criado pelos vídeos do Muzy:

- Acorda, café, glutamina, BCAA

- Não comeu após 2 hrs catabolizou, droga

- Não volte da academia a pé, se não vai sinalizar aeróbico pro corpo, aí não cresce

- Shake pré / pós / intra treino

- Refeição pré treino

- Não usa creatina não faz o básico fail

- 30 anos pra crescer

- Dormir 4 horas pode, ficar sem uei no pós não pode

O que ele defende é em grande parte o que é testado pelas décadas de BB's aí, ou o que há literatura pra bancar. Mas daí, pra invalidar o resto é ardido. Provar que o seu caminho está certo não prova que o do outro está errado, apenas prova que o seu está certo.  Nada contra ele, acho que agrega demais, mas deveria ter mais tato com as vertentes diferentes do que ele diz.

Editado por thalesgodoy

Postado

Será que no consultório dele o cara chega lá e tem banners, panfletos e amostras grátis da Max Titanium? É algo que é difícil de entender, um médico que seja patrocinado e use uniforme de uma empresa. Nunca vi isso. 

Mas, falando sério, um médico que declara laço com uma indústria está criando um conflito de interesses. É simples assim. Por mais que exista a transparência, ou seja, o cara que é consultado com ele sabe que ele é patrocinado, a pessoa que for receitada tal produto näo vai conseguir distingüir se aquele produto é realmente necessário ou se é apenas um acordo entre patrocinador e patrocinado.

Foram realizados experimentos que simulavam situações em que o médico (e outros profissionais, como advogados) tinham de decidir qual era a melhor indicação para o paciente/cliente.

Os que tinham conflitos de interesse "como ganhar comissões pela indicação de um produto" deram mais conselhos em benefício próprio, não do paciente.

No caso do Muzy ele é financiado pela indústria da suplementacäo (isso abertamente, por "debaixo dos panos" näo sei se ele é financiado pela farmaceutica também) mas vocês sabiam que, no Brasil, um médico que, ao prescrever um medicamento, recomende uma farmácia específica, ele pode incorrer no crime de tráfico de drogas? Qualquer comissäo que um médico receba de uma farmácia de manipulacäo é dinheiro sujo, dinheiro oriundo de um crime.

O que eu quero dizer com tudo isso? Um médico que é patrocinado ou tem qualquer laço com uma indústria näo é independente e, por vezes, toma atitudes que säo melhores para o patrocinador do que para o paciente.

Postado
8 horas atrás, Norton disse:

Depende, se vc o acompanhasse, e seguisse ele no snapchat, ele explicou direitinho, falando de mais de 8 estudos, e dezenas de artigos explicando como inibir a miostatina (pesquise sobre, inibidor de miostatina em animais, veja só o milagre :))

Ele fala exatamente, que uma proteína em pó sinaliza, pra "inibir" a miostatina.

7 horas atrás, thalesgodoy disse:

Eu tento assistir as coisas do Muzy mano, na moral, mas um cara como ele, que tenta passar a banca que ele tenta tinha que se atentar mais ao palavreado que usa. Todo mundo aqui que já escreveu um artigo científico sabe que um "só", "não funciona", "não tem utilidade", "serve somente para", "também" valida ou invalida completamente sua tese. Faz a diferença entre aprovação ou reprovação em uma revista ou banca. E ele, que fala sempre parecendo que tá dando um seminário, gosta de usar termos técnicos, citar datas e autores, fala um monte de coisas limitantes ou abrangentes demais que destrói a cabeça de quem tá buscando conhecimento e é cru ainda.

Imagino um BB criado pelos vídeos do Muzy:

- Acorda, café, glutamina, BCAA

- Não comeu após 2 hrs catabolizou, droga

- Não volte da academia a pé, se não vai sinalizar aeróbico pro corpo, aí não cresce

- Shake pré / pós / intra treino

- Refeição pré treino

- Não usa creatina não faz o básico fail

- 30 anos pra crescer

- Dormir 4 horas pode, ficar sem uei no pós não pode

O que ele defende é em grande parte o que é testado pelas décadas de BB's aí, ou o que há literatura pra bancar. Mas daí, pra invalidar o resto é ardido. Provar que o seu caminho está certo não prova que o do outro está errado, apenas prova que o seu está certo.  Nada contra ele, acho que agrega demais, mas deveria ter mais tato com as vertentes diferentes do que ele diz.

A maioria das coisas que vc está dizendo, é pré jugamento.

Ele não fala em nenhuma hora sobre utilizar glutamina e bcaa na palestra. isso aí vc só vai descobrir se ele é a favor, no consultório.

Não fala nenhuma hora que vc vai catabolizar apartir de 2 horas, ele recomenda comer de 3 ou de 4 em 4 horas.

Aonde ele fala pra não voltar da academia a pé? talvez a palestra postada, não foi a mesma que vc viu.

Aonde ele fala que é necessário shake pre/intra/pos? também não vi.

Refeição pré treino é super necessário, ou vc acha legal treinar sem nutrientes na corrente sanguínea?

Creatina é o básico do básico, se vc não utiliza, praq inventar moda de usar outras coisas?

o Bodybuilding é esporte de velho, ele está totalmente correto, quem está no topo é porque está fazendo a mesma coisa a anos, sem errar. eu nunca vi um mr olympia com 18 anos.

Onde ele diz que é saudável dormir 4 horas por dia? ele diz exatamente o contrário.

Você  e o @Torf está fazendo julgamento pré montado sobre ele, acho isso uma atitude muito feia, o cara é um ótimo profissional.

5 horas atrás, Torf disse:

Torf, qual seria o motivo do cara passar suplemento "Inútil" para seus pacientes, e ser considerado um dos melhores médicos do Brasil pra nossa área? ter um atleta olimpico, e vários atletas pros, e ainda por cima, o cara tem 500k no instagram propaganda ele faz lá não em uma consulta pra um paciente.

Postado

Acho que os 2 lados estão um pouco certos.

É inegável que o cara manja e tem conhecimento pra agregar.

Assim como é inegável que ele é patrocinado e devemos saber "filtrar" o que ele fala pq nem tudo é verdade absoluta.

Também o acho muito radical em alguns aspectos, como a dieta, mas isso é pq o dia a dia dele é voltado pra treinar atletas. Parece que pra ele uma lixada vc arruinou todo um trabalho de meses. Pra um atleta pode ser verdade, pra uma pessoa comum, não. Varia do objetivo de cada um. Temos que saber interpretar isso tbm pra qual público o cara tá falando.

Sobre a proteína em pó, não acho absolutamente necessária, mas vejo algumas vantagens como uma pessoa que mantém uma dieta com altas doses de proteína e talvez seja difícil ingerir tudo de forma sólida, ou ainda pra um pré treino, é melhor que vc tenha proteína no seu estômago sem fazer um grande esforço na digestão, dessa forma um shake é mto melhor do que comer vários pedaços de frango antes do treino e direcionar o esforço do seu corpo todo pra digerir do que pra trabalhar seus musculos.

Postado
27 minutos atrás, lucasf21 disse:

Torf, qual seria o motivo do cara passar suplemento "Inútil" para seus pacientes, e ser considerado um dos melhores médicos do Brasil pra nossa área? ter um atleta olimpico, e vários atletas pros, e ainda por cima, o cara tem 500k no instagram propaganda ele faz lá não em uma consulta pra um paciente.

Cara, eu näo falei nada do facto de ele ser um bom ou um mal profissional, falei apenas do facto de achar antiético um médico que está ligado a um tipo de indústria. Isso causa desconfianca.

Eu como engenheiro, imagine que eu fosse patrocinado pela Tigre Tubos e Conexöes. Você acha que o cliente näo ficaria com a orelha em pé se eu dissesse que ele precisaria trocar a tubulacäo de sua casa?

O Neymar é um dos melhores profissionais do mundo na sua área. Campeäo Olímpico, 100 vezes mais seguidores que o Muzy (mais de 50 milhöes)...Se ele aparece numa propaganda dizendo que tal tênis vai melhorar a sua performânce, você vai ficar desconfiado se isso é o que o Neymar acha ou se é o que o patrocinador está mandando que ele diga, näo é?

Ele é considerado um dos melhores médicos do Brasil por quem???? O conceito de melhor é algo muito relativo. Você está julgando um médico, uma profissäo täo ampla, que engloba tanta coisa, apenas no facto de o cara aumentar a massa muscular de um fisiculturista?

O motivo de ele passar um suplemento inútil é que ele vai ganhar dinheiro com isso. E como ele tem a fama o cliente vai ser induzido que os resultados que ele está conseguindo advém desse suplemento e näo da dieta como um todo. O paciente, ou cliente, poderia substituir vários suplementos por alimentos que o efeito seria o mesmo.

Näo se esqueca que o mundo é capitalista. Vou dar um exemplo pra você de custo vs. risco. Um navio cargueiro que sai de Dubai, por exemplo, para Roterdäo, nos Países Baixos, corre o risco de sofrer um ataque por piratas, principalmente ao passar pela costa da Somália. Sabe quais medidas preventivas de ataques de piratas as empresas de transporte fazem? NENHUMA! Pois o investimento näo compensaria. Melhor correr o risco que os piratas levem a carga e depois lidar com a seguradora.

Para o Paulo Muzy, pode valer muito mais a pena receber dinheiro de patrocinadores e perder um cliente ou outro.

É o princípio do recall. Uma empresa só faz o recall de um produto quando ela sabe que o gasto com processos judiciais será maior do que trocar o produto.

Enfim, eu só estou dizendo que ligacäo entre profissional e indústria, principalmente para um médico, é algo antiético. Você  vai sempre desconfiar se o que ele fala é o que ele acha ou é o que querem que ele fale.

Portanto se você quiser endeusar o Paulo Muzy, sinta-se à vontade. É um direito seu. Simplesmente näo queira que todo mundo o endeuze. Aceite opiniöes divergentes. Principalmente aquelas que fazem sentido.

Postado
46 minutos atrás, lucasf21 disse:

Aonde ele fala pra não voltar da academia a pé? talvez a palestra postada, não foi a mesma que vc viu.

Essa é uma teoria que ele tem que ele fala sobre "a última resposta" que você dá ao corpo. Se você faz um treino intenso com pesos mas, no final faz um aeróbico, por causa que a última repostas foi um aeróbico o corpo vai considerar que tudo que aconteceu foi aeróbico.

Se isso fosse verdade näo existiria shape bom na Alemanha nem nos Países Baixos onde a grande maioria da populacäo usa-se da bicicleta para locomover-se e, naturalmente, depois de um treino com pesos, volta para casa de bicicleta, o que é meu caso.

Sobre essa última resposta ele fala nesse vídeo:

Postado

Esse cara nao me passa segurança.. Não que ele nao tenha conhecimento, longe disso, mas a impressão que eu tenho do Muzy é que ele SEMPRE puxa a sardinha pro lado de marcas de suplementos, nutricionistas e outros profissionais do mundo "fitness".

Postado
43 minutos atrás, Torf disse:

Cara, eu näo falei nada do facto de ele ser um bom ou um mal profissional, falei apenas do facto de achar antiético um médico que está ligado a um tipo de indústria. Isso causa desconfianca.

Eu como engenheiro, imagine que eu fosse patrocinado pela Tigre Tubos e Conexöes. Você acha que o cliente näo ficaria com a orelha em pé se eu dissesse que ele precisaria trocar a tubulacäo de sua casa?

O Neymar é um dos melhores profissionais do mundo na sua área. Campeäo Olímpico, 100 vezes mais seguidores que o Muzy (mais de 50 milhöes)...Se ele aparece numa propaganda dizendo que tal tênis vai melhorar a sua performânce, você vai ficar desconfiado se isso é o que o Neymar acha ou se é o que o patrocinador está mandando que ele diga, näo é?

Ele é considerado um dos melhores médicos do Brasil por quem???? O conceito de melhor é algo muito relativo. Você está julgando um médico, uma profissäo täo ampla, que engloba tanta coisa, apenas no facto de o cara aumentar a massa muscular de um fisiculturista?

O motivo de ele passar um suplemento inútil é que ele vai ganhar dinheiro com isso. E como ele tem a fama o cliente vai ser induzido que os resultados que ele está conseguindo advém desse suplemento e näo da dieta como um todo. O paciente, ou cliente, poderia substituir vários suplementos por alimentos que o efeito seria o mesmo.

Näo se esqueca que o mundo é capitalista. Vou dar um exemplo pra você de custo vs. risco. Um navio cargueiro que sai de Dubai, por exemplo, para Roterdäo, nos Países Baixos, corre o risco de sofrer um ataque por piratas, principalmente ao passar pela costa da Somália. Sabe quais medidas preventivas de ataques de piratas as empresas de transporte fazem? NENHUMA! Pois o investimento näo compensaria. Melhor correr o risco que os piratas levem a carga e depois lidar com a seguradora.

Para o Paulo Muzy, pode valer muito mais a pena receber dinheiro de patrocinadores e perder um cliente ou outro.

É o princípio do recall. Uma empresa só faz o recall de um produto quando ela sabe que o gasto com processos judiciais será maior do que trocar o produto.

Enfim, eu só estou dizendo que ligacäo entre profissional e indústria, principalmente para um médico, é algo antiético. Você  vai sempre desconfiar se o que ele fala é o que ele acha ou é o que querem que ele fale.

Portanto se você quiser endeusar o Paulo Muzy, sinta-se à vontade. É um direito seu. Simplesmente näo queira que todo mundo o endeuze. Aceite opiniöes divergentes. Principalmente aquelas que fazem sentido.

Entendi seu ponto de vista

não endeuso ele, tem algumas coisas que ele diz (atleta de ponta não precisa ter muita força), (sobre o aeróbico pós treino) entre outras coisas, eu não concordo com ele. mas a grande maioria eu concordo, justamente por ele ter uma base cientifica em quase tudo que fala.

quanto a ser um dos melhores médicos do nosso meio (nutrologia, hormonios) ele é um dos melhores, sim!! Muzzy, Vicenta, Leandro Almeida, Gustavo, esses são os melhores médicos do Brasil na nossa área.

Postado

Sem querer criar intrigas, mais o Paulo Muzzy caiu no meu conceito quando ele teve a cara de PAU de falar em uma palestra onde eu participei (MEETING 2015 que aconteceu na FECOMERCIO EM SÃO PAULO), que ele nunca fez uso de anabolizantes. Se o cara tem essa cara de pau ou falta de cú pra assumir o que faz, quem dirá fazer algo sem um segundo interesse, pessoas falsas, gananciosas e sem transparência no que transmitem.

Postado
2 minutos atrás, dgl123 disse:

Sem querer criar intrigas, mais o Paulo Muzzy caiu no meu conceito quando ele teve a cara de PAU de falar em uma palestra onde eu participei (MEETING 2015 que aconteceu na FECOMERCIO EM SÃO PAULO), que ele nunca fez uso de anabolizantes. Se o cara tem essa cara de pau ou falta de cú pra assumir o que faz, quem dirá fazer algo sem um segundo interesse, pessoas falsas, gananciosas e sem transparência no que transmitem.

Você tem certeza dessa sua afirmação?

Será que não confundiu?

ele já falou abertamente em entrevistas, até no snapchat que faz o uso, só não faz o uso de doses elevadas, pois ele prioriza a saúde.

Postado
3 minutos atrás, lucasf21 disse:

Você tem certeza dessa sua afirmação?

Será que não confundiu?

ele já falou abertamente em entrevistas, até no snapchat que faz o uso, só não faz o uso de doses elevadas, pois ele prioriza a saúde.

Tenho certeza ABSOLUTA, estava lá na palestra. Achei o fim do mundo. Ele acha que engana alguém... Prefiro mil vezes a palestro do Henry Okigami, ele pode não ter físico / aparência, mais seu conhecimento / domínio é percebido por qualquer um e ninguém precisa falar que o cara é o PICA DAS GALÁXIAS, você assistindo / conhecendo já percebi isso sem ser influenciado.

Resumindo: Paulo Muzzy nada mais é que um médico / garoto propaganda, não tiro seus méritos, deve saber muita coisa, mais possui atitudes que não inspiram confiança.

Postado
4 minutos atrás, dgl123 disse:

Tenho certeza ABSOLUTA, estava lá na palestra. Achei o fim do mundo. Ele acha que engana alguém... Prefiro mil vezes a palestro do Henry Okigami, ele pode não ter físico / aparência, mais seu conhecimento / domínio é percebido por qualquer um e ninguém precisa falar que o cara é o PICA DAS GALÁXIAS, você assistindo / conhecendo já percebi isso sem ser influenciado.

Resumindo: Paulo Muzzy nada mais é que um médico / garoto propaganda, não tiro seus méritos, deve saber muita coisa, mais possui atitudes que não inspiram confiança.

concordo que o conhecimento do henry é de outro mundo, mas não se esqueça, ele já aprendeu muito com o muzzy, me lembro uma vez dos dois dar uma palestra, um tava babando o outro, mas isso não tira a atitude do muzzy de dizer que não utiliza aes ahehuaea.

Postado
4 minutos atrás, lucasf21 disse:

concordo que o conhecimento do henry é de outro mundo, mas não se esqueça, ele já aprendeu muito com o muzzy, me lembro uma vez dos dois dar uma palestra, um tava babando o outro, mas isso não tira a atitude do muzzy de dizer que não utiliza aes ahehuaea.

Sim. Ele falou isso no meio da palestra. Complicado né, não sou contra quem faz uso, já pensei várias vezes em usar e não vejo nada de errado. Mais tomar e negar para todo mundo achar que é natural não dá, ainda mais no tamanho dele, o cara é um OGRO.

Postado

Putz, o pessoal nem assistiu os vídeos e tá criticando o cara.

Pessoal tem que entender que não tem só preto e branco. Não é porque o cara falou uma asneira que isso vai tirar credibilidade de todo o resto. Assisti todo o primeiro vídeo e estou assistindo agora o segundo e tem muita informação boa e nova pra mim. Nunca tinha assistido um vídeo assim tão longo dele porque a maioria do pessoal que eu conheço fala muito mal do trabalho dele. Mas gostei bastante desses dois e vou procurar ver mais alguns para formar uma opinião sobre ele.

@EDIT:

E a questão de esteroides é clichê já. QUALQUER pessoa com patrocínio vai negar o uso. Uma vez eu também considerava hipocrisia. Hoje já acho até que é bom-senso. Afinal, nesse esporte os esteroides são uma ferramenta fundamental para competição, mas ainda algumas pessoas se opõem a seu uso. E por causa deles você vai deixar de usar? E você vai assumir o uso e perder todo o (pouco) dinheiro que você ganha por querer levar esse esporte profissionalmente? Bom-senso.

Editado por hylian

Postado
19 minutos atrás, hylian disse:

Putz, o pessoal nem assistiu os vídeos e tá criticando o cara.

19 minutos atrás, hylian disse:

ver mais alguns para formar uma opinião sobre ele.

Acho que quem já viu e leu bastante sobre ele pode sim fazer juízo do que ele fala sem ter que ver exatamente esse vídeo que está sendo exposto no tópico.

Todas as críticas que fiz é porque eu vi e li. Tanto é que eu mostrei onde é que eu vi quando comentei um ponto que eu discordava.

Ou seja, todo mundo tem o direito de criticar. Aceite isso. Discorde da crítica mas näo do direito de criticar dizendo quem pode ou näo criticar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.