Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pode ser considerável razoavel o peso que eu pego nos exercicios?


Maikon Mota

Posts Recomendados

Eu vou fazer 1 mês de academia ainda, comprei uns suplementos nessa semana, mas a dúvida que eu tenho se estou indo bem na questão dos pesos... Bem eu sou bem magro, a genetica da minha família se destaca por perde peso fácil, metabolismo acelerado e ect... Mas eu estou fazendo academia e por exemplo nos supinos, estou pegando 8kg de cada lado, costas 25kg, biceps 5kg com halteres, francesa 7kg, crucifixo 5kg, elevação 4kg é nessa faixa, e nas pernas nos leg eu pego 67,5kg, panturrilha em pé, aguento o peso todo, no hack eu coloco apenas 5kg, adultora 25kg, e aquelas de abrir as perna que sempre esqueço o nome, pego em uma 25kg  e na outra 30kg, queria saber se estou indo bem e se esses pesos podem ser considerados razoaveis, porque na minha cabeça são bem leves e eu sou fraco...

Obs: Estou pesando atualmente 50kg, começei com 47kg

Editado por Maikon Mota
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não importa o peso que você carrega e sim os estimulos que você consegue dar ao músculo.

se no supino você quase nao consegue terminar a série com 16kg,do que adianta aumentar ?

 

o que não pode é achar que não consegue carregar mais e sempre ficar no mesmo peso.tente de vez em quando aumentar a carga,vai que vai :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe com a quantidade de peso que você levanta, coloque peso pra última repetição ser extremamente difícil e de vez em quando chegar até a falha, e coma direito que a progressão de peso vai ser gradual.

Qual sua idade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De que adianta encher de peso e fazer errado?

 

Enfim, você consegue executar os movimentos corretamente sem "roubar"?

 

No mais o que você precisa é de uma dieta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, KhYron F. said:

Não se preocupe com a quantidade de peso que você levanta, coloque peso pra última repetição ser extremamente difícil e de vez em quando chegar até a falha, e coma direito que a progressão de peso vai ser gradual.

Qual sua idade?

16 anos

3 minutes ago, Torf said:

De que adianta encher de peso e fazer errado?

 

Enfim, você consegue executar os movimentos corretamente sem "roubar"?

 

No mais o que você precisa é de uma dieta. 

Sim, posso chegar a fazer errado as duas últimas repetições na ultima série do supino(vou ta meio exausto por ter feito muita força, já que faço em um intervalo de 25s), mas acho que faço de forma correta, os halteres eu coloca 8kg, mas vi que era pesado demais para mim e minhas costas é que faziam a força ai diminuir...

Editado por Maikon Mota
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Maikon Mota disse:

16 anos

É normal, você não é fraco. Acabou de começar a academia, provavelmente pela genética é ecto, é bem novo.

Só foque com vontade que de tempos em tempos vai aumentar mais. Tente aumentar 1kg por semana em todo e qualquer exercício, eu faço isso e recomendo, pegue uma anilha de 1kg e nos exercícios de máquina também faça isso colocando o pino dentro do buraco na anilha e depois no peso da máquina. Se não conseguir aumentar, tenta na próxima que vai, mas faça com vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Maikon Mota disse:

 

 

No seu caso eu me preocuparia em evoluir nos exercícios calistênicos primeiro. Melhore a dieta, comece com flexões, só depois de uns bons meses pense em fazer supino e demais exercícios com peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, KhYron F. said:

É normal, você não é fraco. Acabou de começar a academia, provavelmente pela genética é ecto, é bem novo.

Só foque com vontade que de tempos em tempos vai aumentar mais. Tente aumentar 1kg por semana em todo e qualquer exercício, eu faço isso e recomendo, pegue uma anilha de 1kg e nos exercícios de máquina também faça isso colocando o pino dentro do buraco na anilha e depois no peso da máquina. Se não conseguir aumentar, tenta na próxima que vai, mas faça com vontade.

Na 1 semana, eu pegava 5kg no supino, mas achei muito leva e na 2 semana coloquei 8kg e achei adequado para mim, vou tentar aumentar as carga gradativamente na semana em 1kg por ai, vlw pela dica !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Maikon Mota disse:

(vou ta meio exausto por ter feito muita força, já que faço em um intervalo de 25s)

Intervalo de 25s é muito pouco, faça de 30s a 1min pra músculos pequenos e de 1min pra 1:30 pra músculos grandes.

O que tem que dizer pra você se você deve ter um intervalo de 30s ou 1:30 é o seu corpo, escute ele durante o exercício, instinto é uma das melhores coisas que você pode usar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...