Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

colete postural ??????


Phantom07

Posts Recomendados

tenho cifose  e lordose , passei com um ortopedista que sinceramente não achei muito bom , ele olhou e falou ; é  isso é  uma lordose maior , falou pra aproveitar tudo na academia , fazer musculação  e pilates que ta ótimo ,perguntei se a musculação  e pilates resolviam  os dois problemas e ele disse sim ,  passaram 2 meses e a postura continua ruim , eu até  consigo arrumar forçando um pouco mais começa a doer , sera que é  por causa da dieta que não está 100% correta  ,? ( sem a dieta certa não da pra fortalecer as costas  né? ?)

será que devo falar pro professor trocar meu treino Abc comum por um que foque mais no fortalecimento  das costas ??

AGORA AGORA PErGUNTA RELACIONADA COM O TÍTULO  , alguém sabe se é  verdade o papo de que o corpo acostuma com colete postural e os músculos ficam fracos depois que tira ele ??? ( vi isso no yahoo )

se eu usar o colete não vou precisar me auto-corrigir , e se eu treinar com o colete postural o músculo fortalece , arruma a postura e ainda não preciso ficar forçando ???? (ia comprar um mais li a parada ali no yahoo) tem horas que eu percebo que que postura ta errada mais não consigo arrumar por causa da vergonha como na escola .

eu adoraria passar com outro ortopedista mais meu pai não vai dar dinheiro nem #&#&$**@.  

agradeço  imensamente quem puder dar respostas 

Editado por Phantom07
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dois meses é pouco para arrumar esse tipo de problema e pelo nível da pergunta vou deduzir que você é bem leigo no assunto. Mas você DEVE dizer ao professor para passar um treino voltado ao seu problema. Coletes posturais não resolvem e ainda pioram no fim pelo fato de enfraquecer o que já está fraco. Recomendo que faça remadas , hiperextensão para lombar ,prancha para core e se possível levantamento terra leve. Pilates é o mais importante , mobilizações com foamroller para lombar( massagem miofascial).

Editado por Daniell109
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para Lordose:

Fortaleça seu posterior e diminua o volume no quadriceps, o importante é tornar seu posterior mais forte em relação a seu quadriceps. 

Fortaleça seu core em geral porem de prioridade ao abdomen tornando-o mais forte em relação a sua lombar.

Ganhe flexibilidade no quadriceps e na lombar.

Leia sobre Stomach Vacuum

- Invés de quadriceps e posterior deveria usar o termo flexor e extensor de quadril porem talvez não entendesse -

 

Para Cifose:

Fortaleça seu dorsal, elimine trabalho direto para trapezio superior, mas não elimine as remadas e faça rotaçoes externas para manguito.

Alongue peitoral, a região do pescoço e manguito(no sentido oposto ao trabalhado).

 

Editado por Gris
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Daniell109 disse:

Dois meses é pouco para arrumar esse tipo de problema e pelo nível da pergunta vou deduzir que você é bem leigo no assunto. Mas você DEVE dizer ao professor para passar um treino voltado ao seu problema. Coletes posturais não resolvem e ainda pioram no fim pelo fato de enfraquecer o que já está fraco. Recomendo que faça remadas , hiperextensão para lombar ,prancha para core e se possível levantamento terra leve. Pilates é o mais importante , mobilizações com foamroller para lombar( massagem miofascial).

obg pela resposta Mano , mais o papo do colete enfraquecer é  verdade memo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phantom07 disse:

obg pela resposta Mano , mais o papo do colete enfraquecer é  verdade memo ?

Sim, a postura correta deve vir de meios "naturais". O colete estaria fazendo o papel do musculo nesse caso, ou seja, o músculo quando não é usado acaba enfraquecendo. Demora para se recuperar e acostumar com a postura mesmo, vai doer pois esses músculos estão fracos e não estão acostumados a manter sobre tensão mas com o tempo normaliza. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o colega acima falo irmao, faça um terra bem leve,  sempre quando for fazer chame o professor e peça para ele ver sua execução no agachamento e no terra, e em qualquer exercicio perigoso irmao, tmj bons treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniell109 disse:

Sim, a postura correta deve vir de meios "naturais". O colete estaria fazendo o papel do musculo nesse caso, ou seja, o músculo quando não é usado acaba enfraquecendo. Demora para se recuperar e acostumar com a postura mesmo, vai doer pois esses músculos estão fracos e não estão acostumados a manter sobre tensão mas com o tempo normaliza. Boa sorte!

 

To fazendo isso aqui também 

 

O ABS é uma seleção de exercícios que tem como objetivo conseguir uma melhor postura e uma cintura tonificada.

Alguns exercícios são para melhorar a força desta região, mas também existem exercícios específicos para trabalho da musculatura do tronco.

São exercícios  que usam o abdomem e o tronco a aula dura 30 minutos . tem uns que é  difícil mais eu to tentando fazer certinho 

Editado por Phantom07
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...