Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista Com André Vitafit


Andre Pajé

Posts Recomendados

Entrevista com André VitaFIT, ou André Pajé

Qual é o seu exercício favorito? e o que você menos gosta?

Putz isso varia muito, depende de época para época, tipo as vezes sinto que estou com a manha do exercicio, saindo redondo, as vezes parece que isso me escapa e nao consigo fazer direito, aí tá na hora de mudar, fico feliz quando volto a fazer um exercicio que faz tempo que nao fazia e vejo que já rolou d novo um amor a primeira vista, acho que o exercicio q mais gosto é aquele que sinto que estou fazendo mais parecido com os bodybuilders de verdade, entao nao sao todos que me dao essa sensacao, e essa é a prova q eu tenho mto que aprender em materia d treino ainda...

Qual musculo desenvolve com mais facilidade ? e menos?

Acho que se eu falasse que tenho mais facilidade ou dificuldade em alguma regiao estaria mentindo, porque o que eu acho que desenvolveu pouco hj eu sei que foi por causa de eu nao priorizar isso a um tempo atrás, mas acho que peitoral desenvolveu legal e tenho dificulodade em panturrilha como varios ectos originais como eu era hahaha

Qual a sensação de posar em um palco? Rola muito stress psicologico durante a semana que antecede o evento , pelo fato de perder grandes quantidades de Massa?

Rola um stress violento sim, tanto que mandei minha mulher e filha pra casa de minha sogra na ultima semana, justamente para poder me concentrar só nisso, é mto foda porque ali vc nao pode comer praticamente nada e vc observa que as pessoas comendo nem q seja coissas q nao fazem mal como uma simples maça mas vc nao pode comer... tem o lance da perda de massa, tem o lance de nao se achar tao definido, ali nos bastidores entao, vc olha e ta todo mundo bem, parece q todo mundo melhor q vc, porque vc está com sua auto imagem tao comprometida por ter baixado de volume q vc se acha um rato sempre,

Certa vez , lembro de ter lido um Post seu no qual você comenta que muitos fisiculturistas estão fazendo uso de Shake´s de Aminoacidos , mudando o horario de acordo com o aminoacido para aumentar o anabolismo muscular..

Exatamente, depois disso comecei a recomendar bcaas em jejum e a noite junto com glutamina e agua morna por causa da leucina como agente do fator de hipertrofia, já que aqui nao no brasil nao temos os suplementos de leucina isolada, entao eu uso o Bcaa normal mesmo, em relacao a arginina eu uso mto quando quero ficar seco entao no meio da dieta entre os horarios das pequenas refeiçoes ela vai ajudando a remover os corpos cetonicos, e se vc misturar a ela o ornitagin (l-citrulina, aspartato de ornitina) vc remove e reaproveita os blocos de uréia e amonia que sao os restos toxicos do metabolismo das proteinas por vc estar sem carbo treinando muito com lactato e ainda todo o restante...

Voce poderia nos explicar Como você Utilizou essa tatica no seu pré contest e se continua a usa-la durante o seu dia-a-dia?

Entao, nao tenho dinheiro pra ficar suplementando com todos esses aminos isolados, entao acabo usando principalmente os bcaas pela manha e tipo uma semana por mes eu torro uma caixa inteira de targifor c pra dar aquela sensacao que só a arginina dá, haha

Quais são os suplementos que você não deixa faltar durante o seu dia-a-dia?

Whey, Fish Oil, Multivitaminico, Vitamina C e dai sempre tem outro 1 ou 2 que estou variando para testar, qdo a grana fica curta dae fico só no basico e muitas vezes a whey acabava antes d eu comprar e ficava 4 dias sem whey, normal hahaha,

Algum Suplemento que Gostaria de usar , mais ainda não usou por falta de dinheiro e/ou oportunidades?

Vários, ainda nao usei o shotgun, tipo experimentei dose isolada, mas nao usei assim pra ver qualé, nem nano vapor nem nada de mais elaborado desses mais novos, principalmente desde que sou pai de familia só tenho dinheiro pra base mesmo, mas eu vejo mto cara gastando com suplemento gringo e nao fazendo base correta, vejam pra eu manter minha densidade eu consumo de 6 a 8 doses de whey por dia + 15 claras + 200g de peito de frango, e olhe q só tenho 85 kilos! e dai os caras me veem com boa densidade e vascularizacao e acham que devo tomar muito ou é genética, que nada, é fruto do planjejamento de dieta, entao antes de pensar em colocar suplementos do topo tem que pensar na base senao nao constrói nada, nao se enganem com frango de granja, pra mim o lance é clara d ovo mesmo, quem quer crescer tem que comer clara cozida tipo bem no horario que ninguem comeria, tipo meio da manha e meio da tarde, esses caras sim ficam bons...

Dia do Lixo , Você faz? Qual Dia é? Quais alimentos que voce não ingere neste dia , nem nos outros? (alcool , chocolate , doces , frituras)

Dia do lixo, eu prefiro fazer da seguinte maneira: na semana vou usando pouco carbo de forma que vou secando e chega na sexta e sabado to bem cortado mas com o pump meio esvaziado, sábado coloco mais carbo mas nao de lixo, tipo o que um comeria normal sem exagero mas com carbos limpos, tipo arroz branco, macarrao seco etc.

No sabado a noite eu dou uma estourada com o que eu quiser comer, pizza doce etc só paro porque nao tenho o estomago mto dilatado entao as paredes doem mas eu comeria mais hehhe, brincadeira, procuro nao fazer isso porque dorme mal, entao tipo eu sempre comeria mais mas me controlo e tal, mas eu aproveito sim. Entao, só que se eu comi carbo e lixo no sabado a noite, eu tenho em meu pensamento que devo ficar 12 sem comer carbo, entao domingo eu acordo, com fome, porque pelo fato de eu ter acelerado no sabado a noite no domingo vc ja acorda com mais fome, procurando bolo pao com geleia etc, mas é ai que eu devo frear e coloco só um shake de proteína ou até mesmo fico em jejum se eu estou tomando algum suplemento que ative minha testosterona e ligue a blindagem do efeito poupador de glicogenio, entao depois da dose de whey eu vou me mecher, andar, subir nas pedras (vou no final d semana pra uma cidade que tem morros e pedras onde nasci no interior), enfim, sem muito compromisso mas para fazer girar aquele glicogenio do que eu comi no dia anterior, entao vc sente que vc com fome ali d manha começa a fazer uns barulhos no estomago e já q vc nao comeu, aguentou a fome, nao resta outra alternativa pro corpo manter o metabolismo da massa magra (que detectou q vc comeu bem e começa um movimento para tentar puxar esse glicogenio, só que se vc emendar muitas refeicoes com glicemia alta o musculo nao consegue captar pra dentro e a insulina pode levar pra gordura se vc tem numero de celulas de deposito ou pode inutilizar o glicogenio e fazer vc nao crescer se vc é magrelo mas come muito), entao depois disso no almoco do domingo eu como o que tem na mesa lasanha carne etc mas nao repito o prato, ou seja, por mim comeria mais de novo, mas já comi mais graxa que já elevou bastante o padrao calorico pro momento ali do almoço que meu corpo ta acostumado, entao eu saio da mesa meio satisfeito assim mas com aquela gula de comer mais,

se tem sobremesa eu seguro a onda nao como logo depois do almoço pra nao estourar o IG, espero umas 2 horas e pelas 4 da tarde eu como a sobremesa, ai até exagero mais porque o domingo ta acabando, e a noite rola mais uma pizza e como meio q sem culpa mas nao muito porque senao fica muito pesado e no outro dia vc passa mais lesado pesado e com o intestino funcionando em horarios diferentes e tal..

Em relacao aos pró-hormonais,

Pra falar a real pra vcs, nao tenho muita referencia porque o que eu utilizei foi depois dos ciclos de sintéticos da competição entao naquele momento vc tá pirando em manter aquele pico de performance, entao vc fica alegre de ver que nao está perdendo e por isso vc fica gostando do produto, nunca usei um assim pra elevar minha testosterona, sempre usei pra recuperar minha testosterona, entao nao posso lhes dizer muito, mas creio que se recupera bem a testosterona é sinal que elevaria os niveis normais dela de modo satisfatório, entao dos que eu usei que mais gostei foi o d-drol e o novedex da gaspari.

Porque escolhi a musculação:

Porque sempre me achei mais fraco que meus amigos, sempre me senti deslocado, nunca fui muito bom em futebol, nao adianta eu querer ficar inventando historia aqui, o q faz a gente fazer tudo aqui nessa terra é o ego da gente, o ego nao é algo ruim nem bom, ele só é o circulo que vc demarca ao redor de si mesmo para se referenciar e se diferenciar em relacao aos outros, quando mais vc converge pra si mais isolado vc fica no seu mundo, quanto mais amplia vc corre o risco de perder seu referencial, e eu sou um cara desse, preciso ir abrindo cada vez mais o compasso porque ainda nao achei meu centro, entao esse esporte de equilibrista fornece uma dose interessante de elementos pra quem gosta de planejar e executar, e vc vai primeiramente aprendendo a jogar esse xadrez e ve que possui a ciencia da modificacao corporal, só que vé que estás a equilibrar tantas variaveis nessa equacao que chega um momento que ou vc se posicina definitivamente ou começa a ter atritos, ou seja, pra esse lance dar certo tem que tudo convergir pra isso, que seje interessante pra teu trabalho e que nao atrapalhe sua vida em familia e que contribua pra desmistificar e principalmente desestigmatizar o aspecto de tosco e burro que o bodybuilder tem perante a sociedade.

Em relacao ao lance emocional do nascimento da filha e de ganhar o campeonato:

Vcs estao fazendo uma terapia em mim hahahaha me fazendo pensar nessas coisas vou destrinchando aspectos emocionais que nunca tinha intelectualizado antes, mas vamos lá, acho que tudo funciona pelo principio da polaridade, dos dois polos, a gente ve um circulo, mas é uma esfera, tem o lado oculto ali, o dark side of moon haha, entao, os polos sao parecidos nessas duas situacoes porque por um lado tanto da filha quanto do troféu vc está sentindo que deve sentir uma grande alegria apesar de vc estar tao chocado e cansado que parece que vc nao está ali, na verdade a ficha de ambos só cae bem depois, tipo vc tá cansado mas some tudo da tua cabeça, é mto bom, vc se esquecer d quem vc é, dos problemas, vc sente isso, agora, o lance do campeonato é mais uma conquista, tipo a colheita do que vc plantou, o lance da filha é mais um inicio daquilo que vc semeou, é mais ou menos assim acho q vcs entenderam

Em relacao a faculdade:

ao todo tenho 6 anos de faculdade haha, 3 de analise de sistemas + 3 de educacao fisica,

na informatica sai porque nao me visualizava sendo um analista tendo que ficar madrugadas tentando resolver o problema dos centavinhos dos trocos que nao sao contabilizados mas que o dono quer pasaar a contabilizar, hahaam

mas nesse tempo eu já era dava aula em academia, fazia avaliacao fisica e era personal trainer mesmo sem ser formado, entao eu fui pra faculdade, aguentei 3 anos de ed fisica e dae apareceu a oportunidade de eu trampar como preparador em um resort de praia em floripa, o costao do santinho resort, entao eu tranquei a facul logico, lá entre idas e vindas pra minha cidade eu fiquei trabalhando cerca de 2 anos, reformei a academia, antes era tosco, depois tinha tudo a vista pro mar, depois lá conheci o representante da max muscle no brasil e ele me convidou pra representar ele em Ctba, eu vim pra cá e abri a primeira loja, que depois virou outra, e ao todo fomos agregando outras e chegaram a 6 entre proprias e franquias, mas eu sempre trabalhei mas nunca tive minha propria, e junto com meu trabalho nas lojas eu sempre fiz consultoria de dieta e treino e como sempre fui muito procurado eu nunca senti necessidade da faculdade, até porque sinceramente, eu odeio esses idiotas que acham que manipulam o que um ou outro deve saber, eu sou a favor do livre conhecimento e da escolha por vocação, nao por um falso diploma que só vale o canudo e nao o que há dentro da kbça dos outros, na verdade eu sai da faculdade e prometi pra mim mesmo nunca mais voltar, porque fui mto humilhado pelos professores porque o ego deles nao permitia ouvir meus argumentos para as coisas que eles tinham vergonha de dizer que nao sabiam, entao, eu, que já manjava baixando textos da net em dos ainda e traduzindo em tradudor eletronico, os textos do colegio americano de medicina desportiva, que iriam demorar no minimo uns 4 anos pra integrar os curriculos das faculdades, só que tive problemas com isso porque incomodo os "profissionais", só que eu estou sempre a disposicao pra argumentar e nunca, nunca fiz propaganda de meus serviços, bem, hj eu nao passo mais treinos e dietas, apenas dou dicas isoladas na minha loja e aqui na net aproveito pra me manifestar livremente, mas hj ja sou mais velho e meu orgulho passou, vou voltar pra terminar só pra pegar o canudo pra ter aqui na loja como um respaldo, fazer o que, tem q se adaptar, é q tem questoes mais profundas envolvidas em tudo isso, mas acho q eu demoraria muito pra explicar, basta t dizer que tenho raizes indigenas e que até cortez chegar aqui tinhamos muito mais tecnologia limpa, conhecimentos e auto equilibrio do que eles vieram querer nos enfiar goela abaixo, e o diploma é uma merda dessas que eles querem te enfiar q vc tem q ter, apesar do conhecimento ser livre, nao é interessante que o conhecimento seja livre, porque se o cara tem o diploma de Harward na parede ele nem precisa olhar nos olhos do paciente, porque ele diz, olhe quem sou, confie em mim, sou o deus, sou o médico,

mas eu nao, eu sou só um escutador e aconselhador, eu converso e faço a propria pessoa achar aquilo que ela precisa de dentro dela propria, e isso nunca vao conseguir tirar d mim, por isso aqui meus amigos me chamam de Pajé.

Em relacao ao meu treinamento:

comecei como todos vcs, magrelo, franzino, sem definição, tipo sabe quando o cara treina dois anos e nem aparece q treina, só pra quem já conhecia q viu q ficou maiorzinho talvez mas nao sabe se é musculo ou inchaço, hahaha mas tive um otimo professor e amigo dono da academia que era mto consciente em materia de treino, me ensinou a ser justo e coerente comigo mesmo, rolava tiracao de sarro com quem tava saindo fora do padrao de treino e rolava até tapão na nuca nas epocas mais intensas do treinamento,

dos meus 12 anos d treino, tipo uns 3 deles foram só pra dar uma reforçada no chassis porque parecia que a coisa nao andava, nao sei como nao desisti, só q como vc tá empolgado vc continua... com o tempo vc vê q vc q viaja q parou de crescer, mas vai rolando uma hipertrofia interna e vc vai melhorando densidade, e na verdade depois disso vc pode ficar a vida inteira assim sem se ligar que deve começar a dar melhor combustivel pra treinos melhores e nutrientes para uma melhor recuperacao, ou seja, treinei pesado a vida inteira, consegui chegar a 97 kilos mas sem qualidade, depois de varias tentadas frustradas de cutting eu perdi 20 kilos, fiquei com 77 mas seco, mas isso nao foi por querer, foi porque eu fui trampar em floripa e nao tinha peso eu tinha q fazer mto cardio, eu fiquei um rato mas transformou meu corpo e minha mente pois eu nao fazia ferro mas viciei em subir pedras rapidamente, a fazer flexoes e outras idiotices fisicas de quem nao tem ferro, enfim, isso deu um formato pro meu corpo, q qdo voltei pra ctba comecei a colocar tudo em pratica de forma mais concreta e continuamente fui melhorando a medida que consegui ser um cara mais equilibrado, porque antes de casar baladas loucuras, vcs sabem como é, entao o treino nao rende direito, e o casamento ou fode o cara ou salva, no meu caso me salvou e minha esposa até trampa comigo aqui na loja, treina toma suplemeento, teve filha e voltou 100% ao corpo d antes..

bem, agora to querendo mudar d treino, porque me apeguei tanto no treino q fiz antes d competir q ta dificil d largar, porque quando comecei a comer mais vi que ele também me proporcionou um bom aumento de volume, o treino é mais ou menos assim: sempre intercalando em super-series:

peito e costas exercicios basicos, ombro biceps e triceps ex isolados, perna enfase em quadriceps, peito e costas ex isolados, ombro biceps e triceps basicos, perna enfase em posterior no sabado

repeticoes varia, começo o treino com 25 20 25 12 10 reps, depois vai pra 15 12 10 8 e pode atingir picos de força no treino, depende de como sinto a recuperacao

Se os sacrificios valeram a pena:

Cara, assim, acho q isso é o tipo de coisa que o cara vai avançando a medida q ele acha q aquilo ta fornecendo algo em troca pra ele, senao ninguem iria se "sujeitar" a comer clara sem sal diariamente etc, pra mim valeu a pena e o campeonato foi tipo um lance que me fez voltar lá no andré franzino e falar, olhe aí velho, vc nasceu meio fracote mas vc chegou lá, e agora vc tem a mente forte tbm, entao vc reitegra suas personalidades estilhaçadas e fica na paz, porque aquele franzino que ainda vivia dentro de vc, (mesmo sendo grande) nao vai mais precisar provar nada pra ninguem entao vc começa a melhorar mais e a ser mais aceito pelas pessoas,

pra mim é logico que ainda teve um lance adicional de me ajudar no lance de ter uma loja e ficar mais conhecido e tal, enfim, tem muitas pessoas que dizem: qto vc ganhou no campeonato? nossa, só isso, nao vale a pena, só q eles nao entendem que aquilo ali é só a hora do show, todo o trabalho está no cotidiano e foda-se a nabba e foda-se os campeonatos porque ninguem está lá, o que vale éo dia a dia, tem muito cara que acha q tem q ficar bom só na competicao e dai quando pedem pra ele tirar a camiseta as pessoas dizem, nossa nem parece vc, isso é horrivel, entao eu acho q logico q nao dá pra ficar sempre em competicao mas tem q manter uma qualidade sim e acho q dá perfeitamente pra cescer mantendo 10% de gordura ou talvez até pouco menos, na real observei que cresci melhor depois que estou me cuidando mais seco, talvez deixar o sistema mais justo deixe os bicos mais limpos e o sistema funcione melhor do que na sobrecarga,

Continuando...

Fase mais critica do pré-contest

Bem, fora as questoes de fome e tal, por que isso vc se acostuma senao vc nao seria um bodybuilder, mas fora essas questoes acho q o mais foda é vc sentir q está mto forte e preparado, porem nao tem gasolina suficiente pra usar tudo q esse motor pode oferecer, ou seja, tipo se vc se empolgar e esquecer que tá em cutting e querer colocar varias anilhas para fazer supino a força iria requisitar um glicogenio q vc nao tem e entao vc passa mal mesmo, e ai é horrivel porque o batimento cardiaco sobe muito porque vc nao tem glicose suficiente e também tem q pegar ar entao o coracao bate em dobro pra compensar o fato de nao ter glicose pra combinar com o oxigenio e formar o glicogenio, entao vc fica todo estranho, que nem carro de corrida, tipo quem já andou em carro de corrida sabe que só presta pra acelerar, ou seja, nao tem lenta, o motor apaga se vc tirar o pé do acelerador, assim como se vc acelerar demais vc cruza giro e arrebenta tudo, aconteceu comigo umas 3x de me empolgar de ver as fibras pularem na academia e nao parar de fazer as repeticoes, tipo vinha uma força do além e eu transcendia e esquecia de tudo, mas qdo eu soltava o peso nao conseguia voltar mais para a terra e tive q ir no banheiro, numa das vezes vomitei todo o meu superpump250 da gaspari e passei muito mal suando frio, sabe qdo vc promete pra Deus nao fazer mais isso? a mesmissima sensação de estar extripando o mico no vaso de casa com porre de vinho como adolescente, só pensando vai sarar, vai sarar, ahahahaha, entao, só q o mais louco ali é q vc lava a cara depois, volta pro treino fingindo q nao aconteceu nada mas sabendo q tem que operar em modulo de segurança, ou seja, usar uns 35% do que o teu cerebro poderia mandar pra musculatura nesse momento...

outra coisa muito foda do pre contest é nao conseguir dormir direito, uma pelos thermogenicos, outra pela falta de carbo e calorias que já t deixam mais alerta e pronto para a caça,

também é mto foda a agressividade, eu sou um cara calmo mas nao me reconhecia nos dias anteriores, hj eu vi que a gente meio q se aproveita dessa ocasiao pra expulsar os demonios, nas proximas competicoes que eu porventura participar tenho como meta tentar nao sair nada de meu equilibrio psicologico,

O que minha familia acha desse meu amor pelo culturismo etc:

Velho, minha historia é parecida com a de todos vcs, por isso vou ser breve e vou direto para a parte principal, ou seja, pra vcs terem uma idéia eu tinha q guardar animal pak na casa da minha vizinha pq minha mae odiava, se achava qualquer suplemento comigo ela chorava achando q era droga, mas mesmo escondendo na casa da vizinha ela ainda sentia o cheiro em mim e tal...

ou seja, mas o tempo foi passando e eles foram ficando de cara comigo por outros lances que a hipertrofia já nao era nada, tipo lances relacionados a espiritualidade e crenças, quando eu era adolescente eu já treinava e minha mae achou um baseado na minha bolchete qdo estávamos indo para um acampamento, mae tem um sexto sentido fudido vcs sabem, nao tem como engarnar, elas acham e sabem de tudo, no meu segundo ciclo que fiz a merda d utilizar hemogenin (só tomei um comp por dia e achei mto ruim faz mto mal e só dá massa sem qualidade) ela logo achou meu esconderijo que era um fundo falso numa caixa de perfume, ou seja, isso mudou qdo sai de casa aos 20 anos para morar em outro estado, recebi uma proposta e sai para provar que eu era bom, nunca mais voltei para casa depois disso, mas hj meu relacionamento com meus pais é muito melhor do que antes, eles aprenderam e eu aprendi e a gente é feliz com as nossas diferenças, todos os finais de semana que posso vou para lá, mas tenho minha propria vida, meu proprio universo particular e peculiar que me permitem ser mais quem sou, se eu fosse muito proximo da familia talvez nao conseguisse desenvolver isso, por isso acho que tudo na minha vida apresentou um certo caos aparente mas olhando de cima foi tudo pro meu proprio equilibrio,

Minha maior conquista enquanto pessoa

acho que é ter conseguido passar as turbulencias iniciais que ocorrem no inicio da vida de todo jovem no relacionamento, nas brigas com a namorada, naquela coisa que nao se sabe se vai ou volta, é ruim com a namorada mas pior sem etc, tipo vc demora pra entender e escolher em que mundo quer ficar, em relacao a trabalho mesma coisa, e em relacao ao ferro mesma coisa, tipo eu sou cara q cultua estar em paz, tipo nao consigo treinar sabendo q magoei alguem ou alguem está d cara comigo, preciso resolver a situacao antes, ou seja, nao iria conseguir ser um culturista e saber que minha mulher acha que estou faltando em algo pra ela, ou mesma coisa minha filha, ou meus pais, amigos, ou seja, acho q sou mto exigente comigo mesmo, pra todo mundo é dificil ouvir criticas, entao eu procuro pensar bem no que faço pra depois nao amargurar de raiva, nao da pessoa, mas de mim mesmo, tipo o que mais me deixa de cara é que eu sempre sei como agir mas nem sempre consigo agir da forma que sei q seria correta, e quando estou seguindo essa voz interior por bastante tempo sem tropeçar em nada d mto grava eu sinto q isso é minha conquista e automaticamente se eu seguir essa simples diretriz quando eu olho em minha volta, tanto o lance do culturismo, familia, trampo, tá tudo se encaixando de forma mágia, quando eu sigo essa voz

Qtos anos comecei a treinar, com qtos decidi competir:

comecei a treinar com 16 anos, e acho q nunca fiquei mais do que uma semana sem treinar, logico que em todo esse tempo já teve dois anos que eu morei em lugar onde nao tinha ferro pesado entao eu só fazia barra flexao e coisas militares, logo quando volto pra onde tem mais peso e caras maiores, já vem aquele instinto d ogro novamente, hehe,

competicao decidi foi depois que ja tinha modelado bem superiores mais ainda tinha muita vergonha das minhas panturrilhas, que sempre achei finas e ainda acho, entao um dia uns 3 meses antes do paranaense de estrentes do ano passado eu fui treinar numa academia onde um árbritro da federacao era professor, e ai ele viu meu shape e na hora pediu pra ver panturrilha, eu mostrei e ele disse: cara, panturrilha pra gente importa de ver se tá bem trabalhada, sabemos que a genética influencia, mas tem q tar bem trabalhada, entao eu comecei a priorizar o trabalho de panturrilha e e finalizar oq ue eu achava q tava mto fraco ainda, mas eu decidi competir mesmo de verdade quando faltavam uns 2 meses pro campeonato e estavamos no parque da cidade treinando barras, tinha um monte de caras fortes sem camisa lá e eu d regata e tal, os meus brothers falaram: andré tira a peita ai pra mostrar pros caras o q é qualidade e tal, mas eu achei idiotice isso e me deu vontade de me apresentar no palco pra juizes e num lance de esporte mesmo e nao ficar só fazendo presaao nos parques, academias e baladas da vida...

sobre ciclos :

fiz meu primeiro ciclo tinha 20 anos, 4 anos de treino e 38 de braço, fazia um ano que tava querendo mas não ciclei antes porque o dono da academia era extremamente contra e expulsava quem ele desconfiava que utilizava alguma coisa, meu primeiro ciclo foi 4 ampolas de primobolan 1 por mes, ou seja, algo nulo. Meu segundo foi deca e pouca dura e o terceiro hemogenin dura deca dae passou da conta e inchei demais e sem qualidade,estourou estrias e tal, cheguei a 97 kilos, aos 22 anos, qdo entrei no ferro aos 16 pesava 59 mais ou menos, entao depois dessa super inchada eu vim tentando trabalhar pra densificar sempre mais leve do que o pico de peso que atingi entao nunca tive tanta necessidade de tomar muita coisa, tendo também o fato que tenho tendencia a ginecomastia desde pequeno e qualquer cuisa que eu tome de mais forte já começa a apresentar uma sensibilidade ali, pra competir eu usei oxa ciclando de 20 a 45 mg ao dia e stano ciclando de 100 a 250mg na ultima semana, depois 1 dura pra jogar testo d novo pra cima, indux e novedex xt pra fazer a endógena subir,

tipo pra mim a maior prova que eu consegui controlar minhas taxas normais foi o fato de ter tido uma filha já 1 mes depois de minha mulher parar de tomar o anticoncepcional, existem n historias de caras que utilizaram aes e nao tiveram problemas colaterais, porém alguma dificuldade na hora de reproduzir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Opa.. Ai vai Algumas Perguntas André , responda Somente as que você preferir.

Grande Abraço!

Qual é o seu exercício favorito? e o que você menos gosta?

Qual musculo desenvolve com mais facilidade ? e menos?

Qual a sensação de posar em um palco? Rola muito stress psicologico durante a semana que antecede o evento , pelo fato de perder grandes quantidades de Massa?

Certa vez , lembro de ter lido um Post seu no qual você comenta que muitos fisiculturistas estão fazendo uso de Shake´s de Aminoacidos , mudando o horario de acordo com o aminoacido para aumentar o anabolismo muscular..

Voce poderia nos explicar Como você Utilizou essa tatica no seu pré contest e se continua a usa-la durante o seu dia-a-dia?

Quais são os suplementos que você não deixa faltar durante o seu dia-a-dia?

Algum Suplemento que Gostaria de usar , mais ainda não usou por falta de dinheiro e/ou oportunidades?

Dia do Lixo , Você faz? Qual Dia é? Quais alimentos que voce não ingere neste dia , nem nos outros? (alcool , chocolate , doces , frituras)

Qual sua opnião Sobre Ph´s , tipo m-drol , d-drol ,epistane e outros parecidos?

Pesquisando no Forum Sobre apneia do sono , li que voce , assim como eu , tambem teve a "sorte" de ter essa maldita Sindrome... Como voce a curou?Você sentiu que ela estava atrapalhando seus ganhos na musculação?

Afinal , o sono é um dos pilares mais importantes da musculação.

Creio que a uns 7 meses atrás , lembro de ter lido um dos seus post´s no qual você acredita e afirma que é possivel queimar gordura localizada , aumentando a termogenese na região desejada , porque acaba afetando a mitocondria da celula , ou alguma coisa do tipo que não me lembro direito..

Você ainda Acha isso? Usa ou Usou essa tatica tambem , em você ou em um dos seus Atletas?

Já se Arrependeu de alguma coisa na sua vida? Que voce não fez , ou que fez.

O que você acha que existe além da vida na terra?

Grande Abraço!

Editado por Outlaw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre, qual sua opiniao a respeito de ph's como m-drol e epistane ? Ja usou alguma vez ou pretende usar ?

Agora q vi, o outlaw ja tinha feito essa pergunta, vo deixar pra reforçar entao.

Abraço

Editado por Porpramuk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual sua maior conquista quanto pessoa? e quanto marombeiro? :D

qual a divisão de treino?

como foi seu ingresso nas academias?

é formado em alguma coisa?

quais foram suas experiências com ae's e ph's ? e o resultado foi satisfatório? teve colaterais?

o que vc acha indispensável em uma academia?

o que sua familia acha desse seu amor pela hipertrofia?

um exercício indispensável seria qual na sua opinião?

com quantos anos começou a treinar? e com quantos decidiu competir?

qual a proporção da sua dieta? kcal / prot / gord / carb

além do whey, qual suplemento acha que é essencial?

acha que a fé influencia no seu amor pelo fisiculturismo?

abraçooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que muita gente tem dificuldade em desenvolver o peitoral? qual exercicio voce considera o melhor para o peito?

Outra, voce treina abc 2x , voce acha que pode-se treinar pesado 2 vezes por semana? nao pode ocasionar um over?

abraços andrezao

Editado por lukazora
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acha de treinos especializados ao inves dos basicos que treinam todos musculos com frequencia parecida? Por exemplo, manter 6 semanas de um treino focando ombro; em seguida mudar para 6 semanas focando em pernas...

Tem alguma dica avancada para evitar/corrigir lesões?

Qual a importancia de exercicios funcionais para um bodybuilder? Devem ser incorporados nos treinos? Se sim, qual frequencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande André!

Melhor aerobico para secar?

Suplementos e dicas pra cutting, pra ficar o mais seco possivel (sem drogas anabolicas)...

Só pra não ficar só na musculação, tipo fisico favorito de mulher...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acho q ja falei bastante coisa, mas se alguem ainda querer perguntar algo vou deixar o topico aberto hj, e ai depois eu vejo e conforme for legal ir respondendo eu edito o primeiro post igual tava fazendo

abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...