Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Reposição Hormonal


Gabriel W.

Posts Recomendados

Então galera, muitos vão achar bobeira mais estou preocupado. Tenho 17 anos venho fazendo reposição hormonal há três meses, antes de começar a reposição, minha testosterona na tabela de 175 á 781 ng/dL estava em 287, a médica preferiu fazer 3 doses de durateston,pois como estou na fase de onde os hormônios eram pra estar em alta, está baixo,então ela passou uma a cada mês e me pediu o exame de sangue.Eu todo contente achando que teria melhorado peguei o exame e a minha testo está 175 ng/dL, que na tabela é o mínimo, eu fiquei me perguntando como pode isso... a consulta vai demorar a ser feita e não estava aguentando vim aqui nesse grande fórum para que vocês possam me dizer algo sobre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

De quanto em quanto tempo foram tomadas essas durateston?

O que aconteceu foi que elas inibiram ainda mais o eixo, e consequentemente sua produção caiu ao invés de aumentar.

Você já faz ultrasson dos testículos para ver se não tem má formação, atrofia ou varicocele?

Você fez exames de sangue de LH e FSH para ver como estão estes marcadores?

Você fez ressonância magnética da hipófise para ver se há algum dano?

Tem muita coisa pra ser feita, antes de sair tomando durateston, ainda mais com 17 anos. Esses "médicos" de hoje em dia me dão nojo. De que cidade/estado você é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sou do Rio de Janeiro, fiz tomografia esses dias não sei se tem haver mais a médica disse que não tinha nada demais sobre varicocele...

O exame de testosterona está da seguinte forma : 

Testosterona 175ng/dL     Tabela : Homens 175 a 781 ng/dL

Globulina ligadora de hormonios sexuais

16,8 nmol/L      Homens de 20 a 50 anos : de 13,2 a 89,5

Testosterona Livre 4,61  Homens de 20 a 50 anos : de 3,17 a 19,04 

 

Dihidrotestosterona 43,8 Homens : 20/30 anos : de 47,6 a 956,0

Olhando assim da pra perceber que está tudo abaixo do que se espera de uma pessoa de 17 anos!

Respondendo sua primeira pergunta, Tomei uma ampola por mês!

Editado por Gabriel W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É por isso. Uma ampola por mês é pouquíssimo. Só inibiu ainda mais o seu eixo que já não está lá aquelas coisas. Pra que a testo subisse teria que tomar uma por semana, no mínimo.


Os mais importantes que são LH e FSH você não fez... Deixa eu ver aqui se consigo algum médico bom da região pra te indicar. Tem que ser alguém que entenda mesmo de hormônios. Aproveitando, como é a sua alimentação? Você tem uma dieta regrada? É MUITO importante para a produção de hormônios a ingestão correta de gorduras saudáveis. Como é sua dieta no dia a dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a praticamente 3 meses, que eu fui ao nutricionista e comecei a academia, tive um ganho de peso de 53 para 64 kilos.. eu também achei que a dosagem é pouca que eu precisasse de coisa maior pois a produção está baixíssima, esse problema me preocupa pois difícil ter um desempenho normal de uma pessoa com esses treco tudo baixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Agora, Gabriel W. disse:

Então a praticamente 3 meses, que eu fui ao nutricionista e comecei a academia, tive um ganho de peso de 53 para 64 kilos.. eu também achei que a dosagem é pouca que eu precisasse de coisa maior pois a produção está baixíssima, esse problema me preocupa pois difícil ter um desempenho normal de uma pessoa com esses treco tudo baixo!


Pra ser bem sincero contigo, o impacto psicológico de saber que testo não está tão alta é pior do que o impacto hormonal em si.

Claro que testo alta ajuda na performance e recuperação, mas já vi caras  de 40 anos com 150 de testo puxando muito mais ferro que a gurizada de 20, e com um shape muito melhor.

Então no fim das contas, os estímulos do treino e a dieta corretas farão muito mais diferença do que o nível de testo.

É claro que dá pra melhorar esses níveis e deve, mas não ache que isso é o fim do mundo.

Em 3 meses você teve um resultado muito bom. Se fizer uma dieta correta, ingerindo corretamente as gorduras como eu falei anteriormente, e manter uma rotina regrada de treinos, isso por si só já vai estimular e MUITO a sua produção hormonal. Falei com um amigo do Rio e estou aguardando o retorno dele sobre algum médico bom para te indicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualmente to com 1,70 mais foi por causa de reposições pois eu estava com 1,59 por ai, a questão é mais sobre pelos, barbas formação corporal entende? Pessoas normais com 17 anos já tem mais ou menos uma formação já legal, pelos e tal, as pessoas me dão no máximo 14/15 anos, e eu acho que isso tem a ver com esse baixo nível de testosterona, que não subiu ao nível suficiente de fazer essa transação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...