Postado 23/06/2016 às 12:57 06/23, 2016 Bom dia, bom, eu venho tentando treinar com progressão de cargas e tem dado bastante certo, porém ontem estava treinando sozinho e resolvi aumentar a carga no supino, fiz 8 repetições até ai ok, fui forçar mais uma rep e falhou o músculo, com calma trouxe a barra até a altura do abdomen e tirei ela de cima de mim e apoiei no banco sem problemas. Logo quando comecei a retirar as anilhas já notei uma dor no pulso, ok, continuei meu treino e terminei ele mesmo com a dor. Já no final do dia a dor estava um absurdo, mal consigo abrir a porta do carro com a mão esquerda de tanta dor. Alguém faz idéia do que possa ter acontecido? OBS: JÁ TIVE TENDINITE NESSE MESMO BRAÇO ESQUERDO PORÉM A DOR ERA MAIS EM CIMA NO ANTEBRAÇO E SÓ DOÍA QUANDO LEVANTAVA BASTANTE CARGA NELE
Postado 23/06/2016 às 13:25 06/23, 2016 Já tive dores no pulso fazendo supino tbm, deixei de fazer... tem mtos outros exercícios ótimo para a área em especifico, pessoal botá mta fé no supino, não é tdu isso não. Vc não devia ter continuado a treinar o mesmo movimento com a dor, sempre que uma dor surgir pode parar, faz outro exercício, se continuar doendo, faz outro músculo. Minha dica: fique uma semaninha sem treinar supino, troca por crucifixo, ou flexão. Se a dor persistir depois dessa semana vá á um ortopedista.
Postado 23/06/2016 às 13:37 06/23, 2016 Minha dica: Vá em um médico. Existem muitas coisas que podem estar causando uma dor desta intensidade que voce está falando, desde o stress causado pela forma de segurar a barra (ex. sem o dedao, deixando o pulso dobrar demais), até algum pequeno estiramento, rompimento de vasos sanguineos, ou alguma microdistensão de ligamento. Se for alguma lesão de natureza óssea, pior ainda. Tudo isso você só identifica com a ajuda de um médico.
Postado 23/06/2016 às 14:10 06/23, 2016 24 minutos atrás, Paloopa disse: Minha dica: Vá em um médico. Melhor coisa a se fazer. Sem isso é impossível saber o que aconteceu, é provável que não seja nada grave, mas é melhor prevenir do que agravar a lesão e ficar muito tempo parado. Dores assim são comuns quando se segura a barra de forma errada ou quando se movimenta o pulso durante o exercício, torcendo em alguma direção que não deveria (o que deve ter acontecido qdo vc tentou descer a barra pelo abdômen).
Postado 23/06/2016 às 14:17 06/23, 2016 Já tive isso há uns 5 anos atrás. Passou com o tempo, mas já trinquei esse osso quando criança. Podia ser algo relacionado. Lembro que sempre que terminava o exercício tinha que "puxar" o pulso pra aliviar a dor. Hoje em dia é de boa, apesar do meu pulso ser bizarramente fino e me impressionar em aguentar tanta carga. Rs. Diário relato [c/ fotos]:
Postado 23/06/2016 às 14:28 06/23, 2016 Autor 18 minutos atrás, GuIM... disse: Melhor coisa a se fazer. Sem isso é impossível saber o que aconteceu, é provável que não seja nada grave, mas é melhor prevenir do que agravar a lesão e ficar muito tempo parado. Dores assim são comuns quando se segura a barra de forma errada ou quando se movimenta o pulso durante o exercício, torcendo em alguma direção que não deveria (o que deve ter acontecido qdo vc tentou descer a barra pelo abdômen). É o que eu to achando que deve ter acontecido, de qualquer forma vou procurar um médico.
Postado 23/06/2016 às 14:47 06/23, 2016 Este é um post popular. Deixo aqui a lição aprendida forçada que tive... A uns anos (uns 4-5) não lembro, tomei um tombo e bati com o punho esquerdo no chão, estava com uma dor, fui ao ps, fiz raio-x só que o osso não quebrou nem nada, imobilizei e levei isso adiante. Com o tempo sentia um incômodo no punho toda vez que o movimentava, mas novamente empurrei com a barriga, sempre que fazia algum lift no qual exigia flexibilidade do punho (estender ou flexionar) sentia um incômodo no punho, mas novamente levei com a barriga. A pouco tempo (fev deste ano) fui fazer um checkup com um médico ortopedista (já que inciei as corridas e queria uma geral com ortopedista e cardiologista) e relatei o problema, o mesmo pediu rm e raio-x, descobrimos que o tal tombo na verdade desencadeou uma pequena fissura no osso do punho e isso foi sendo agravado com o tempo, até que se transformou em uma quase artrose e já estava em tempo de começar a ter danos aos vasos sanguíneos da área (se enrolasse mais alguns meses já iria começar a necrosar), pseudo-artrose do escafoide, foi o que tinha. O ortopedista em questão pediu para que eu procurasse um especialista de punho para verificar quais as minhas possibilidades, a poucos meses fiz um procedimento cirúrgico, o médico resolveu dar chance ao salvamento do osso, dada a minha idade em vez de arrancar os ossos do punho (procedimento de salvação) e com isso perder completamente a mobilidade do punho. Hoje ainda estou em "recuperação" (tem uns 3 meses que operei e removi o gesso a poucas semanas), de presente da cirurgia ganhei um enxerto ósseo e um parafuso, possivelmente perderei uma pequena parte da mobilidade do punho, por causa disso já não posso fazer certas coisas que eu projetava ao meu futuro profissional e tive de mudar meu foco, mas de longe é o pior que poderia ter acontecido, era só eu ter empurrado com a barriga mais uma vez. Não estou dizendo que esse é o seu caso, mas vá procurar um ortopedista e relate o seu problema o mais rápido possível, o que eu achava que era algo bobo colocou muita coisa em jogo, por pura autonegligência. Abraços Diário: Instituto Xavier para Estudos Avançados #treta - #teamControlFreak - #broscience - #iJustKnow
Postado 23/06/2016 às 15:53 06/23, 2016 Autor Hoje quando acordei estava com uma dor pior do que a de ontem, mas tomei um Torsilax e agora deu uma diminuida, ainda sinto dor mas bem menos que antes. Provavelmente uma inflamação no tendão mesmo. Mais tarde vou passar no ps e fazer um raio-x pra conferir Editado 23/06/2016 às 15:56 06/23, 2016 por rodrigo.neves95 (veja o histórico de edições)
Postado 23/06/2016 às 16:15 06/23, 2016 vá num bom ortopedista pra ver isso. Depois que vc resolver seu problema volte a supinar , estude a melhor e mais segura maneira de se supinar , existem VÁRIAS formas de se executar um movimento, algumas são mais outras menos lesivas, é importante saber disso quando se inicia um treino , principalmente um treino visando progressão de carga. https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8 Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone. Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.
Postado 23/06/2016 às 16:21 06/23, 2016 Eu tenho as mesmas dores no Supino, descobri que o problema é excesso de carga na Rosca Direta. Loading...
Postado 24/06/2016 às 00:53 06/24, 2016 O que resolveu o meu problema no pulso, foi uma pegada suicida no supino e não usar nem um tipo de barra reta para fazer os exercícios de bíceps e principalmente os de tríceps. Cuidado também quando for levantar um halter muito pesado para supinar, já lesionei meu pulso assim, ao jogar do colo, sentado, pro alto o halter, não segurei o tranco direito no pulso, ele dobrou um pouco e deu merd* Editado 24/06/2016 às 00:59 06/24, 2016 por fighter (veja o histórico de edições)
Postado 24/06/2016 às 01:07 06/24, 2016 Tive algo muito parecido com isso há quase 2 anos, mas foi no cotovelo. Na última rep do supino, senti que algo rasgou no cotovelo, mas sem dor. Minutos depois, eu senti que não conseguia fazer nenhum movimento de puxar ou empurrar sem sentir dor. No dia seguinte, não conseguia nem dobrar o braço a 90° sem peso algum. No caso do seu punho, se você supina sem envolver a barra com o dedão, há uma enorme possibilidade de essa ser a causa.
Postado 24/06/2016 às 03:24 06/24, 2016 Estou me recuperando de uma provável inflamação ou micro distensão. A dor está diminuindo, mas quero dar pelo menos duas semanas sem pegar peso. Só no aeróbico + perna. Sent from my Xperia Z3
Postado 24/06/2016 às 03:33 06/24, 2016 Fazer supino sem spotter arm não é boa idéia. Parece nada demais sair debaixo da barra no supino, é só jogar para o abdomem. Só que para mandar a barra para o abdomem e não dar merda você tem que fazer o movimento mantendo toda a postura do supino intacta (manter o arco das costas, ombro pra baixo, omoplatas espremidas, pulso reto em relação ao antebraço). A merda é fazer isso cansado e sem energia depois de falhar a rep... Supino não é brincadeira: quando não é pulso, é ombro. Chega a ser curioso ver como tanta gente tem o problema disparado justamente ao tentar rackear a barra de forma desajeita, já perdendo a forma de execução (o que é um baita vacilo: a forma/postura de execução do supino deve ser mantida com perfeição até a barra estar 100% rackeada novamente), ou ao fazer estes tipos de malabarismos tal como você fez para sair debaixo dela. E os problemas, mesmo os não graves, demoram semanas para parar de incomodar. Vá ao médico, faça exames, tome o medicamento e espere a recuperação. Neste meio tempo revise a sua forma de execução do supino detalhadamente, providencie um spotter arm e compre também uma faixa para o pulso. Fuja das faixas vagabundas de neoprene vendidas em loja de fisioterapia. Compre uma faixa de pulso própria para treinamento, de elástico grosso, com 8~10cm de largura e um comprimento de cerca de 45cm para poder dar tantas voltas quanto forem necessárias para manter o pulso bem estabilizado.
Postado 23/11/2016 às 13:08 11/23, 2016 Em 23/06/2016 at 22:07, Reinaldo.Gomes disse: Tive algo muito parecido com isso há quase 2 anos, mas foi no cotovelo. Na última rep do supino, senti que algo rasgou no cotovelo, mas sem dor. Minutos depois, eu senti que não conseguia fazer nenhum movimento de puxar ou empurrar sem sentir dor. No dia seguinte, não conseguia nem dobrar o braço a 90° sem peso algum. No caso do seu punho, se você supina sem envolver a barra com o dedão, há uma enorme possibilidade de essa ser a causa. Revivendo o tópico pra fazer um update: depois de alguns meses que tive a lesão, a dor diminuiu consideravelmente, mas continuava incomodando em certos movimentos, como o de arremessar algum objeto esticando completamente o braço. Fiz fisioterapia (tardiamente), mas o resultado foi praticamente zero. Curiosamente, após voltar a fazer musculação, a dor/incômodo diminuiu consideravelmente, e hoje, quase 6 meses após retomar os treinos, está praticamente zerado. São raríssimos os casos em que eu sinto algum tipo de incômodo que me lembra da lesão que tive. O único cuidado que ando tendo, é não esticar completamente o cotovelo no supino, só por segurança no meu caso. Estou contando isso porque me parece que em alguns casos (no meu por exemplo), fazer o exercício com peso ajudou a eliminar o restante da dor.
Postado 23/11/2016 às 13:40 11/23, 2016 Em 24/06/2016 at 00:33, poindexter disse: Fazer supino sem spotter arm não é boa idéia. Parece nada demais sair debaixo da barra no supino, é só jogar para o abdomem. Só que para mandar a barra para o abdomem e não dar merda você tem que fazer o movimento mantendo toda a postura do supino intacta (manter o arco das costas, ombro pra baixo, omoplatas espremidas, pulso reto em relação ao antebraço). A merda é fazer isso cansado e sem energia depois de falhar a rep... Apenas deixando uma dica, se falhar sozinho, sem spotters, nem ninguém pra ajudar...deixe a barra no peito e role para o abdômen, não tente colocar a barra no abdômen isso é bem mais difícil.
Crie uma conta ou entre para comentar