Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor forma de calcular tmb??


RFxMan

Posts Recomendados

Fiz o cálculo multiplicando meu peso (83) por 29    2407 como dizia o tópico que ensina a montar dietas , depois dissram aqui no fórum que estava errado , qual o jeito certo de fazer isso ???

Peso 83kg 

Altura 1,81 

Bf  27% ( se a dieta levar em consideração o bf  como faço pra continuar depois que ele diminuir ??? O cara da academia tinha calculado pra mim )

Editado por RFxMan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, Torf disse:

Você calcula novamente. =)

 

3 horas atrás, Daniel Sevla disse:

Com a calculadora, ou se você desejar praticar o cálculo mental, pode ser feito sem anotações ou na ponta do lápis em um papel de preferência branco.

  Ocultar conteúdo

brincadeira, feliz dia das mães hahaha

 

Mais e  a outra pergunta ??? 

Esse cálculo meu peso x 29 é  certo ??? Ou tem outra forma mais precisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu peso x 29 vai dar um número muito alto (é bem provável que o 2407 seja seu GCD e não sua TMB)

TMB - Taxa Metabólica Basal - A base de ingestão para manter suas funções vitais.

 

Use a fórmula do Mifflin-St Jeor, é a mais atual e tem se mostrado "bem exata"

Citar

Homem = (10 x Peso [kg]) + (6,25 x Altura [cm]) - (4,92 x Idade [anos]) + 5

Mulher = (10 x Peso [kg]) + (6,25 x Altura [cm]) - (4,92 x Idade [anos]) - 161

 

contudo, acho a fórmula do Katch MacArdle mais precisa, principalmente para quem tem um bf bem controlado <13%

Citar

TMB = 370 + (21,6 x Massa Magra [kg])

Massa Magra = (Peso total * (100-BF))/100

 

Obs.: Se usou bioimpedância para calcular esse BF então é bem provável que esteja superestimado, se for isso mesmo usa a do Mifflin-St Jeor

 

Depois disso basta adicionar as kcals das atividades e/ou afazeres ou utilizar algum multiplicador (fator de atividade) de acordo com sua rotina. Um bom multiplicador para quem trabalha 8h sentado e treina de 3-5x sem fazer cardio (além de pequenos afazeres domésticos, tais como cozinhar, limpeza, compras...) na semana varia entre 1,2 e 1,35

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fórmula de Katch-McArdle

TMB (homens e mulheres) = 370 + (21,6 x peso da massa magra em kg)

  • Sedentário (pouco ou nenhum exercício): TMB x 1,2
  • Levemente ativo (exercícios/esportes leves de 1 a 3 dias/semana): TMB x 1,375
  • Moderadamente ativo (exercícios/esportes moderados de 3 a 5 dias/semana): TMB x 1,55
  • Muito ativo (exercícios/esportes pesados de 6 a 7 dias/semana): TMB x 1,725
  • Extremamente ativo (exercícios/esportes muito pesados e trabalho físico): TMB x 1,9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Seu peso x 29 vai dar um número muito alto (é bem provável que o 2407 seja seu GCD e não sua TMB)

TMB - Taxa Metabólica Basal - A base de ingestão para manter suas funções vitais.

 

Use a fórmula do Mifflin-St Jeor, é a mais atual e tem se mostrado "bem exata"

 

contudo, acho a fórmula do Katch MacArdle mais precisa, principalmente para quem tem um bf bem controlado <13%

 

Obs.: Se usou bioimpedância para calcular esse BF então é bem provável que esteja superestimado, se for isso mesmo usa a do Mifflin-St Jeor

 

Depois disso basta adicionar as kcals das atividades e/ou afazeres ou utilizar algum multiplicador (fator de atividade) de acordo com sua rotina. Um bom multiplicador para quem trabalha 8h sentado e treina de 3-5x sem fazer cardio (além de pequenos afazeres domésticos, tais como cozinhar, limpeza, compras...) na semana varia entre 1,2 e 1,35

 

3 horas atrás, Jaraqui disse:

Há grandes chances desse BF que você obteve estar errado.

 

Eu tenho sua altura e estou com 29%. Só há uma *** pequena *** diferença de peso: estou com aproximadamente 120 kg.

 

3 horas atrás, Bigtool disse:

Fórmula de Katch-McArdle

TMB (homens e mulheres) = 370 + (21,6 x peso da massa magra em kg)

  • Sedentário (pouco ou nenhum exercício): TMB x 1,2
  • Levemente ativo (exercícios/esportes leves de 1 a 3 dias/semana): TMB x 1,375
  • Moderadamente ativo (exercícios/esportes moderados de 3 a 5 dias/semana): TMB x 1,55
  • Muito ativo (exercícios/esportes pesados de 6 a 7 dias/semana): TMB x 1,725
  • Extremamente ativo (exercícios/esportes muito pesados e trabalho físico): TMB x 1,9

 

 

 

 

 

 

 

RAPAZIADA NÃO TO ENTENDENDO MAIS NADA AGORA , o tópico sobre dietas me mandou calcular a tmb aí deu 2407 , esse é o numero de calorias que eu gasto diariamente certo??? quanto ao bf o cara calculou no exame médico da academia com uma balança esquisita , ele disse que tá 27% ( 22kg de gordura) , e esse gcd é outro calculos necessário??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma balancinha daquelas onde você pisa e ela fornece o peso e o BF? 

 

Pelo amor de Deus. O cara cursa Educação Física, tem aulas de avaliação física, pode comprar um adipômetro por R$ 9,90 e usa bioimpedância bipolar via membros inferiores pra avaliar seus alunos na academia?

Essas balanças são tão vagabundas que nem são encontradas mais para se vender! Eu tenho um troço desses. Se não me engano o meu BF lá deve dar uns 43% :lol:

 

Repare: há boas balanças, por exemplo a HBF-514c da Omrom. Ela é tetrapolar. Mas essas aí que você mediu são completamente fora do esquadro.

Pra esse seu peso/altura, o método das dobras cutâneas fornece um bom percentual. É bem importante você obter esse número pra que a prescrição do consumo diário possa ser estabelecida com uma boa estimativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...