Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Avaliação] ABC 2x

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, treino há mais de 6 anos e gostaria de adaptar meu treino AB 2x para um ABC 2x, tendo em vista a disponibilidade de treinar de segunda a sábado.

Altura: 1.88

Peso: 91 kg

Objetivo: Hipertrofia

A – PEITO/OMBRO/TRICEPS

Supino Reto – 5x5

Desenvolvimento Militar – 5x5

Paralelas - 4x8

Elevação Lateral - 3x8

Crucifixo com Halter – 3x8

Frânces ou Testa - 3x10

B – COSTAS/BICEPS

Levantamento Terra – 5x5

Barra fixa – 3x10

Remada Curvada – 5x5

Chin-Ups com peso – 4x6

Rosca Direta ou Martelo – 3x8

*Obs: Levantamento Terra apenas uma vez na semana (B1) sendo substituído por Kroc Rows 2x20 (B2), logo após o Chin Ups.

C – PERNAS

Agachamento Livre – 5x5

Romanian Deadlift (RDL) - 5x5

Leg Press – 3x8

Avanço - 3x6

Panturrilha Gêmeos em pé – 3x15

Panturrilha Leg Press/Banco – 3x15

Aguardo sugestões e opiniões!

Abraço!

''O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons''

Nicolau Maquiavel

Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

Treino simples e sem firula. Se conseguir impor uma boa intensidade creio que o treino tá bom.

Torf uma perguta pra vc que e mais experiente, Você acha que uma alta ingestao de calorias ajuda na progressao de cargas?

Postado
6 minutos atrás, Bigvitinho disse:

Torf uma perguta pra vc que e mais experiente, Você acha que uma alta ingestao de calorias ajuda na progressao de cargas?

A grosso modo sim. A ingestäo de uma quantidade de calorias superior à que você precisa vai promover um balanco de nitrogênio positivo o que vai proporcionar o aumento da massa muscular o que leva à progressäo de cargas.

Mas se esse excesso for muito grande poderá ocasionar o ganho de gordura.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
9 horas atrás, Torf disse:

A grosso modo sim. A ingestäo de uma quantidade de calorias superior à que você precisa vai promover um balanco de nitrogênio positivo o que vai proporcionar o aumento da massa muscular o que leva à progressäo de cargas.

Mas se esse excesso for muito grande poderá ocasionar o ganho de gordura.

Tava acontecendo uma coisa bem tosca comigo na questao de força, Eu chegava em 30 kilos de cada lado no supino, e do nada minha força ia toda embora, eu fazia supino com 30 kilos cada lado para 8 repetiçoes, e o peso foi abaixando, e quando fui vê estava pegando 25 kilos para 5 repetiçoes, na epoca eu nao tinha uma dieta boa, e comia muita pouco calorias, entao acho que o problema foi esse.

Postado

Eu mudaria as reps quando for treinar cada músculo novamente...

Duvido muito que você vai conseguir treinar com mesmo desempenho o mesmo músculo duas vezes com low reps nos principais... acho mais produtivo mudar o estímulo na segunda parte da semana... 

Postado
  • Autor
6 horas atrás, Mr Proton disse:

Eu mudaria as reps quando for treinar cada músculo novamente...

Duvido muito que você vai conseguir treinar com mesmo desempenho o mesmo músculo duas vezes com low reps nos principais... acho mais produtivo mudar o estímulo na segunda parte da semana... 

Você sugere, por exemplo, que nos exercícios 5x5 eu mude para 4x8~12 na segunda parte do treino?

''O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons''

Nicolau Maquiavel

Postado
30 minutos atrás, Symbolic disse:

Você sugere, por exemplo, que nos exercícios 5x5 eu mude para 4x8~12 na segunda parte do treino?

Bem isso... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.