Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Como conseguir esse shape?

Atomos

Posts Recomendados

Postado

Olá. Bem, é que eu estou pensando em começar a academia, mas sou leigo e não conheço muito sobre o assunto, então tive algumas dúvidas em relação aos treinos.

O shape que estou querendo, pois faço Taekwondo e é complicado ter um volume muito grade de massa, é mais ou menos assim:

Untitled-2.jpg.36a5e18138ffd7bd38ef5b692Untitled-1.jpg.4afa05d66cfbc9454f8871996

Contudo, eu andei analisando os resultados de amigos e pelas academias vizinhas, e eles seguem o mesmo padrão.

Um shape mais cheio, e mais largo, tanto na região abdominal como na peitoral.

8eac13b8069c17937d84779839b73a05.jpg.abaUntitled-3.jpg.aae82542d24b346293adc915c

Gostaria de saber se a diferença do 2º para o 1º é só volume muscular ou existe alguma diferença estrutural, como costas mais largas. Pois vendo outros tipos de corpos, principalmente nos de competição, notei que alguns são mais largos no latíssimo dorsal.

56ce5384a2df6_Semttulo.jpg.b786e1fb19fb52.jpg.3134739e9e2fc88ea21db48ea53c31b5.j

E não é meu objetivo ficar com as costas muito largas. Tenho receio de ficar assim:

Untitled-5.jpg.577bac459eb4c7324c54de335

Então eu gostaria de saber se do 1º para o 2º só mudou o volume muscular ou foi estrutural e se o segundo seria uma sequência do primeiro, mudando só o volume de massa ganha.

e para não ter o efeito dessas costas mais largas? Esse resultado é obtido pelo tipo de treino (máquina) que se é feita, certo?
E pelo que eu sei o orientador passa um treino inicial para os iniciantes... Eu devo seguir de começo o que ele passar ou devo pedir orientação - explicação - sobre o shape pra conseguir meu objetivo? Desculpem se falei muita merda, como disse, não sei muito sobre. Obrigado !

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...