Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

NOVO MÚSCULO É DESCOBERTO NO CORPO HUMANO: TENSOR DO VASTO INTERMÉDIO.

Posts Recomendados

Postado

NovoM%C3%BAsculoDescoberto.png

"

Segundo um recente estudo, o quadríceps na verdade é composto por 5 músculos.

A imagem é do estudo de Grob et al. (2016), publicado na Clinical Anatomy e conduzido com base na análise da arquitetura muscular do quadríceps de 26 membros inferiores de cadáveres.

Na esquerda o quadríceps como conhecido e ensinado atualmente nas universidades que tem a anatomia humana em sua grade.

Na direita o recentemente descoberto Tensor do Vasto Intermédio em vermelho (1- tensor do vasto intermédio; 2- vasto lateral; 3- vasto intermédio; 4- tensor da fáscia lata; 5- reto femoral 6- vasto medial)."

Fonte: https://fisioteraloucos.com.br/novo-musculo-e-encontrado-no-corpo-humano-tensor-do-vasto-intermedio-entenda/

Mais fontes: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26732825

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://www.rmtedu.com/blog/tensor-vastus-intermedius&prev=search

Postado

Lembro que quando descobriram um novo músculo em meados dos anos 1990, naquele caso um dos músculos da mastigacäo, eles chegaram à descoberta porque dissecaram crânios näo do modo tradicional, na vertical, e sim na horizontal.

Fiquei curioso para ler o estudo na íntegra para ver bem direitinho como os autores chegaram a essa conclusäo sobre o quadríceps. E, caso a teoria deles sejam aceitas, väo mudar o nome do músculo de músculo quadríceps femural para músculo quintíceps femural? =)

Postado

Essa eu não sabia.

Ótimo tópico, informação bastante útil.

Conhecimento nunca é demais.

Enviado de meu GT-S5310B usando Tapatalk

• 11 meses depois...
Postado

Este muculo só foi encontrado em alguns cadáveres não em todos, ou seja, eh proviente de  uma adptacao

Postado
1 hora atrás, Sodexo disse:

Este muculo só foi encontrado em alguns cadáveres não em todos, ou seja, eh proviente de  uma adptacao

evolução fazendo seu papel...

Postado
3 horas atrás, Sodexo disse:

Interessante, como só foi encontrado em alguns cadáveres, o músculo descoberto está "sumindo" da população ou aparecendo?

Postado
Em 16/02/2017 at 12:15, Berserk220 disse:

Interessante, como só foi encontrado em alguns cadáveres, o músculo descoberto está "sumindo" da população ou aparecendo?

2

Postado

agora vao inventar novos exercicios achando q vao pegar esse musculo kkkk...

tipo aqueles caras q fazem treino para bico de biceps, para superior de peito, pra expandir o torax, pqp

Postado
4 horas atrás, TheAMD disse:

tipo aqueles caras q fazem treino para bico de biceps, para superior de peito, pra expandir o torax, pqp

kkkkkk bem isso

uma palhaçada só

como se um agachamento bem feito não recrutasse até trapézios

Postado
12 horas atrás, Jornal disse:

Com base nessa foto, então eu tenho esse "novo" músculo emoji41.png

Fonte: eu.

Eh então, na minha opinião o músculo sempre esteve presente, só que como eh um músculo que fica entre a fascia do  vasto intermedio e do vasto lateral e eh pequeno, principalmente em pessoas sem nenhuma hipertrofia, nao era considerado. E outra, dos 26 casos estudados 4 nao tinham uma divisao de musculo tendineia, como diz o artigo " In the remaining 4/26 cases, no clear proximal separation was possible"

Coloquei o artigo em anexo pra qm quiser entender melhor. (esta em ingles)

ARITGO DO NOVO MUSCULO .pdf

Postado

Pessoal olha que interessante. Este Artigo, verificou a existência do músculo palmar longo em 200 pessoas e em 14% nao tinham o musculo no seu corpo. Esse tensor do vasto intermedio deve seguir o mesmo raciocionio.

Estava pesquisando e vi que existem varias provas de evolucao e adptacao do corpo humano, olha esse Site que legal 

Postado
Em 21/02/2017 at 16:45, Sodexo disse:

Pessoal olha que interessante. Este Artigo, verificou a existência do músculo palmar longo em 200 pessoas e em 14% nao tinham o musculo no seu corpo. Esse tensor do vasto intermedio deve seguir o mesmo raciocionio.

Estava pesquisando e vi que existem varias provas de evolucao e adptacao do corpo humano, olha esse Site que legal 

Evolução, evolução.

• 11 meses depois...
Postado
Em 19/02/2017 em 17:26, TheAMD disse:

Mas Supino Inclinado realmente recruta um pouco mais da área clavicular do peitoral em comparação ao Supino Reto. Isso já é constatado.

O problema começa quando dizem que Exercício X isola tal área da região do peitoral. Entre outros casos.

Daí aparece alguns treinadores "Gentis" da vida querendo desmentir o óbvio - e falando outras besteiras - daquilo que não foi entendido direito pelo "marombeiro médio" nacional.

• 2 anos depois...
Postado
24 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Eu tenho esse corte, melhor tinha kkk, 1 mes sem treinar dessa quarentena maldita... 

Começaram as desculpas KKKKKK coitado do Coroninha kkkkk

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.