Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino unilateral?!


dfaria

Posts Recomendados

Publicidade

Eu acho muito legal incluir na rotina de treino exercícios unilaterais, ao meu ver, ajuda bastante, seja este com halteres ou utilizando o Smith de forma unilateral (gosto de fazer ombro nele) ou até mesmo algumas máquinas que a Hammer produz que faz cargas e polias distintas pra cada manopla.

 

Além do quesito simetria estético, ao meu ver, também existe a questão força, normalmente somos mais fortes ou temos até mesmo mais jeito com uma das mãos e compensamos com esta a falha na outra, logo, trabalhar assim é um aliado que considero interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o supino com halteres por sí só já é unilateral

não tem porque fazer um peito por vez.

ele ja vai trabalhar de forma independente

 

pra mim é pedir pra lesionar, inventar moda 

me corrijam os mais experientes/sábios, mas eu não vejo vantagem alguma fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande parte desses centro de treinamentos "funcionais" prescreve esse exercício. Não sei se indicariam se fosse tão lesivo assim. Mas é achismo meu.

 

Já incluí na minha rotina, não tive nenhuma lesão aguda em função dele. Eu não conseguia usar a carga que usava no "simultâneo", embora o deixasse para o fim do treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, **Carlos** disse:

Grande parte desses centro de treinamentos "funcionais" prescreve esse exercício. Não sei se indicariam se fosse tão lesivo assim. Mas é achismo meu.

 

Já incluí na minha rotina, não tive nenhuma lesão aguda em função dele. Eu não conseguia usar a carga que usava no "simultâneo", embora o deixasse para o fim do treino...

mas ai é diferente

to falando do supino deitado em um banco

 

o supino funcional geralmente é feito de forma vertical

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, saintgraal disse:

mas ai é diferente

to falando do supino deitado em um banco

 

o supino funcional geralmente é feito de forma vertical

Não.

Nas vezes que vi, é feito o tradicional supino com halteres deitado no banco, mas com um só halter. 

A orientação para o outro braço é deixar na posição que melhor ajude o equilíbrio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, saintgraal disse:

o supino com halteres por sí só já é unilateral

não tem porque fazer um peito por vez.

ele ja vai trabalhar de forma independente

 

pra mim é pedir pra lesionar, inventar moda 

me corrijam os mais experientes/sábios, mas eu não vejo vantagem alguma fazer isso.

tmj..
tão lógico e óbvio, não sei porque inventam essas merda, e pior, não sei porque copiam...

 

será que não enxergam que supina com alteres normal já trabalha unilateralmente..

pqp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi precisamente o que pensei. O supino com halter já recruta dessa maneira unilateral. Abri o só tópico para ver se alguém fazia assim, porque vi na academia, e depois vi o vídeo de um atleta da On Nutrition a fazer assim. Nunca tinha visto esta variação, só isso. Pensei em experimentar mas não irei fazê-lo, vou continuar com o meu supino com halter :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...