Postado 9/11/2015 às 16:00 11/9, 2015 Idade: 21 anos Altura: 1m84cm Peso: 74kg Biotipo: ectomorfo Objetivo do treino: hipertrofia e redução de gordura abdominal Estrutura: ABCAB Número de repetições: 10 Número de séries: 3 (exceção dos abdominais que são 15 repetições, 3 séries) ----------------------------- Pré Treino: 1km de esteira, alternando entre corrida e passada rápida -----------------------------Treino A: 3 x 10 supino reto (16kg) 3 x 10 supino inclinado (10kg) 3 x 10 voador máquina (25kg) 3 x 10 rosca direta barra (12 kg) 3 x 10 rosca concentrada haltere (6kg 3 x 10 desenvolvimento lateral haltere (8kg) 3 x 10 desenvolvimento frontal haltere (8kg) ----------------------------- Treino B: 3 x 10 puxada na nuca (25kg) 3 x 10 puxada na frente (25kg) 3 x 10 remada sentada (25kg) 3 x 10 triceps testa (6kg) 3 x 10 triceps pulley (20kg) 3 x 10 triceps cotovelo (20kg) *O triceps pulley é aquele com cabos, de frente pro aparelho, onde o braço fica no formato L na altura da cintura e desce até o formato I. E o triceps cotovelo, que não achei o nome correto na internet, é também com cabos, de costas pro aparelho, braços em formato de L com o cotovelo na altura da cabeça, e estica o braço pra frente até o formato I. ---------------------------- Treino C: 3 x 10 leg press 45º (30kg) 3 x 10 leg press 180º (20kg) 3 x 10 extensão joelhos (15kg) 3 x 10 flexão joelhos (15kg) 3 x 10 abdução (20kg) 3 x 10 adução (20kg) 3 x 10 gêmeos sentado máquina (20kg) ---------------------------- Abdominais: *obs.: Faço naquele aparelho clássico, deitado. Adiciono o peso no próprio aparelho, nos pinos. Segunda - 3 x 10 flexão tronco (12kg) | 3 x 10 elevação quadris (tornozeleira 4kg em cada perna) Terça - 3 x 10 contração 90º (12kg) | oblíquos (12kg) Quarta - 3 x 10 elevação quadris (tornozeleira 4kg em cada perna) Quinta - repete o de segunda Senta - repete o de terça PS.: Comecei no final de setembro. Novato. Já tinha malhado antes, mas não deu certo por causa de horários, fiquei 3 meses e sai. Isso no comecinho do ano. Aí voltei agora no final de setembro. Os exercícios estão bons? Alterariam alguma coisa? Adicionariam? E o peso? Será se tem algum exercício que tô pegando leve demais? Desde já agradeço, mestres. ÁlvaroShiokawa curtiu isso
Postado 10/11/2015 às 01:17 11/10, 2015 Treino de pernas sem agachamento, milhares de exercícios isolados para tríceps. Se fizer uma pesquisa rápida no fórum vai ver que têm muitas coisas erradas em seu treino. A - supino reto, supino inclinado, paralelas, overheadpress, elevação lateral B - terra, barra, remada curvada e rosca martelo C - agachamento livre, leg press 45, flexora e panturrilha Eu faria assim, e tenho certeza que seu peso vai aumentar rapidamente, aproveitando bem seu primeiro ano de treino (não sei se é, mas deve ser).
Postado 10/11/2015 às 02:15 11/10, 2015 Autor Agora, Estevam C. Silva disse: Treino de pernas sem agachamento, milhares de exercícios isolados para tríceps. Se fizer uma pesquisa rápida no fórum vai ver que têm muitas coisas erradas em seu treino. A - supino reto, supino inclinado, paralelas, overheadpress, elevação lateral B - terra, barra, remada curvada e rosca martelo C - agachamento livre, leg press 45, flexora e panturrilha Eu faria assim, e tenho certeza que seu peso vai aumentar rapidamente, aproveitando bem seu primeiro ano de treino (não sei se é, mas deve ser). Pois é, man. Primeiro ano de treino mesmo. E quanto às repetições e séries? Ouvi dizer que pra ectomorfo é bom uma carga bem elevada e poucas repetições. Até onde é vdd? 3 x 10 tá de bom tamanho? Sobre os erros, eu já desconfiava que tinha algumas coisas erradas mesmo, comecei a ler e me informar agora sobre os exercícios e grupos musculares. Thanks.
Postado 10/11/2015 às 05:34 11/10, 2015 Seu treino é ABCAB CABCA BCABC? Se não for, deveria ser. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 10/11/2015 às 23:36 11/10, 2015 Em 10/11/2015 00:15:41, Frango Obstinado disse: Pois é, man. Primeiro ano de treino mesmo. E quanto às repetições e séries? Ouvi dizer que pra ectomorfo é bom uma carga bem elevada e poucas repetições. Até onde é vdd? 3 x 10 tá de bom tamanho? Sobre os erros, eu já desconfiava que tinha algumas coisas erradas mesmo, comecei a ler e me informar agora sobre os exercícios e grupos musculares. Thanks. Apoio a idéia de poucas reps e carga elevada, sempre fiz 3x8, no máximo 3x10 e tive bons resultados. Eu, no seu lugar, aumentaria as refeições com arroz branco (parece ridículo mas defendo esta opinião) e não faria aeróbico.
Crie uma conta ou entre para comentar