Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tudo Sobre Whey Protein - Por Big Raffa

Posts Recomendados

Postado

Outro dia eu li um texto (infelizmente não gravei o link) que dizia que o whey bruto não era destinado ao consumo, por não ser um produto acabado e faltar adição de várias substâncias, entre elas as ENZIMAS DIGESTIVAS.

Até então eu achava que só faltava adição de corante e sabor, mas este texto que li dizia o seguinte:

O whey bruto, por não possuir enzimas digestivas, não seria totalmente absorvido pelo organismo, tendo uma absorção máxima de 15% das proteínas por dose. Ou seja, um WPC que contém 24g de proteína por dose (scoop de 30g), seria absorvido apenas 4g de proteínas, o que me deixou preocupado, uma vez que só tomo esse tipo de whey.

Isso aí é lenda, né?!! :blink:

Editado por baianoricardo (veja o histórico de edições)

RUMO AOS 101Kg

~> Bulking 10/11/2010: Dê uma olhada na minha dieta (clicando aqui) e deixe sua opinião!!

[braço: 33cm rlx frio], [Peso: 82kg] -> Atualizado em 10/11/2010

[braço: 35cm rlx frio], [Peso: 88kg] -> Atualizado em 10/12/2010

[braço: 36cm rlx frio], [Peso: 91kg] -> Atualizado em 10/01/2011

[braço: 37,5cm rlx frio], [Peso: 95kg] -> Atualizado em 10/02/2011

• Respostas 86
  • Visualizações 95,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Muito bom o artigo, Tinha algumas partes que eu ja tinha lido em outros lugares e tals... E isso mostra mais uma vez que glambia, hilmar e afins são otimas marcas(já que são a materia prima)

• Valeu, muito interessante. Inclusive complementando o Akanux, sobre a Whey Hilmar, acho que tem muita gente que ainda faz confusão. Hilmar é uma indústria americana (Hilmar Ingredients) ligada a

• não existe minima - média - máxima no geral. VocÊ tem que ver sua dieta. Encaixar na sua dieta. Se você segue por exemplo 2.2 gramas de proteína por peso e pesa o que eu peso, você teria de cons

Postado

Isso aí é lenda, né?!! :blink:

Só pode, senao até 30g de amendoim tinha mais proteína do que 30g de Whey.

No Pain, No Gain

Guilherme.

• 4 semanas depois...
Postado

Olá, sou novo no fórum e tenho uma dúvida (embora meio tola) sobre a Suplementação Pós-treino...

Enfim... Estou tomando 100% whey protein (optimum) + malto + creatina no pós treino, no entanto o malto que comprei é de um sabor completamente diferente da Whey que é de baunilha o que fica um gosto meio orrendo.

Gostaria de saber se não há problema tomar o malto alguns minutos antes da Whey e Creatina, ou é recomendado mesmo tomar todos juntos.

Peço desculpas por qualquer coisa.

Desde já obrigado.

Editado por Victor K (veja o histórico de edições)

• 3 semanas depois...
Postado

Uma pena que não olhei o post antes, acabei comprando uma whey e não sei se foi o melhor CxB.

Nutri Whey Protein da integral médica.

Saquem só a ordem dos ingredientes: Maltodextrina, leite em pó desnatado, albumina desidratada, proteína concentrada do soro de leite, proteina isolada de soja, hidrolisado proteico (colageno), proteina isolada do soro de leite, frutose, WHEYPEPTIDE [proteina hidrolisada do soro de leite, dioxido de silicio (antiumectante)], hidrosisado proteico do trigo, minerais e vitaminas, lectina de soja (emulsificante, aroma identico ao natural de baunilha.

R$ 39,90 = 840g

Será que sai perdendo?

"Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles

• 3 semanas depois...
Postado

Vou começar a tomar a Whey, mas como tambem estou tomando um medicamento para acne (Roacutan - Isotretinoína) queria saber se pode dar alguma reação ou coisa parecida.

Grato.

• 2 meses depois...
Postado

Pq alguns wheys constam na informação nutricional a quantidade de Leucina, Isoleucina e Valina(BCAA), e na grande maioria não consta? Gostaria de saber se todos os Wheys contém BCAA, ou conforme a forma com que são extraídos eles podem ser destruídos?

• 4 semanas depois...
Postado

Galera, só tenho uma dúvida quanto à administração pela manhã: No texto diz que nao preciso de nenhum carbo com alto IG, entretanto como a whey tem rápida absorção, não corro o risco de utilizá-la como fonte de energia no desjejum tambem? Sempre tomei whey com o bom e velho nescau, porque alem de vitaminas ele tem açúcar, e aí eu ja tinha um boost energético a mais pra aproveitar melhor a whey.

Só que agora to muito encucado com isso... Posso tomar apenas whey com banana e aveia e vou aproveitar minha proteína?

imagespunch-20fail.gif
  • 2 meses depois...
Postado

Opa,tranquilo?

Entao,irei tomar whey+creatina+maltrodextrin por 2 meses...

Ao acabar esses 2 meses,li q nao é indicado tomar creatina por mais tempo que isso...

Eu posso continuar tomando somente o whey?ele ainda vai fazer um bom efeito?

Quero ganhar massa muscular,já tenho a dieta em mao,e falta proteina em solidos,por isso o uso de whey...

Postado

Galera comprei o whey da optimum e estou tomando apenas pós-treino.

Acontece que não tenho tempo para um café da manhã decente, isso ta sendo o único defeito da minha nutrição. Seria melhor eu tomar whey no desjejum ou um hipercalorico?

Tenho 1,77m, 61kg(dentro do peso mas magro), IMC 19,5 e 18 anos.

E o whey poderia ser misturado com leite integral?(preferencia pelo sabor). No pós eu tomo com água e malto mesmo.

Editado por jao10ss (veja o histórico de edições)

Postado

Aew galera, sou novo por aqui, me cadastrei prq curti mt o blog pois foi aqui que encontrei várias respostas a divresas duvidas minhas.

Falando em duvidas eu gostaria de saber: rola tomar creatina com um whey de lenta absorção?, é que adquiri um da probiótica ( whey micellar ) e como meu malto acabou to usando com a creatina.

Vlw aew !

Postado

Quanto de Whey tomar no dejejum e quanto no pós treino? 24 gramas de proteína por dose (30g)

Valeu.

• 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Galera comprei o whey da optimum e estou tomando apenas pós-treino.

Acontece que não tenho tempo para um café da manhã decente, isso ta sendo o único defeito da minha nutrição. Seria melhor eu tomar whey no desjejum ou um hipercalorico?

Tenho 1,77m, 61kg(dentro do peso mas magro), IMC 19,5 e 18 anos.

E o whey poderia ser misturado com leite integral?(preferencia pelo sabor). No pós eu tomo com água e malto mesmo.

Tomar whey com malto no pós treino é uma boa.. mas no café da manha, toma uma albumina com uma aveia, ou hipercalórico mesmo.. flw

Eu gostaria de saber o que vocês acham desse whey, quem já tomou fala se é bom, comprei um pode de 2,2 kg, abrç

https://www.corpoperfeito.com.br/produto/3-whey-nitro2-milly-milly

Postado

Tenho uma dúvida em relação ao uso mais de 1 vez do whey...

Apesar de não ter uma dieta eu me alimento muito bem, procurando focar nas proteínas e carboidratos, mas sei que ao final do dia eu não consigo alcançar a quantidade certa de protéina devido ao meu peso, etc...

minha dúvida é: Posso tomar whey no desjejum e imediatamente após o treino? ou seria desperdicio ?

Agradeço, forte abraço !

" Treinamento nos oferece uma saída para as energias contidas criadas pelo estresse e assim forma o espírito exatamente como o exercício condiciona o corpo."

• 1 mês depois...
Postado

Gente sou nova aqui, e tenho uma dúvida enorme, já li vários artigos sobre utilizar a dextrose junto com o whey. Vários deles são a favor (whey + dextrose no pós treino), porém existe um número significante de artigos que condenam o uso da dextrose e recomendam o uso no pós treino só de whey protein. Vários atletas afirmam tomar apenas whey no pós-treino O que vocês acham?

Postado

Está de parabéns pelo artigo!

Pena não tê-lo visto antes, mas de todo modo creio que fiz a escolha certa, optei pelo WHEY PROTEIN GOLD STANDART da OPTIMUM NUTRITION. Peguei logo o de 2.3KG.

Estou fazendo acompanhamento junto a Nutricionista, e no último mês perdi massa magra e ela me recomendou alguns suplementos. Fiz um estudo rápido e encontrei este Whey que ao que tudo indica é o melhor.

Agora a minha dúvida fica na questão de como tomar, pois estou com sobrepeso. Ou seja, preciso continuar a malhar e fazer caminhadas/leves corridas todos os dias, mas não quero ganhar massa. Na verdade até posso né, a massa magra (que inclusive perdi mês passado um pouco). Mas o importante para mim é queimar a gordura localizada na altura do abdômen e tal, pois estou com 81KG, quando deveria (preciso atingir) a meta de 74KG (compatível com minha altura de 1,76m).

No mais, estou fazendo as coisas na medida do possível certas: comendo a cada 3 horas à partir das 7h da manhã. Evitando refrigerantes e frituras, comendo frutas, bebendo muita água.

Ah e tomando uma suplementação manipulada para acelerar meu metabolismo, pois levava uma vida sedentária e já tenho meus 30 anos.

Idade começa a atrapalhar a perda de peso. Sabecumé né. :mario:

Que me sugerem?

Meu Whey deve chegar amanhã.

Whey Protein Gold Standart 2341 g - Optimum Nutrition

• 3 semanas depois...
Postado

Ótimo artigo, vai ajudar muito o pessoal que quer saber um pouco mais sobre Whey Protein.

Li em alguns artigos que cada tipo de whey tem seu determinado tempo de absorção, e acho que seria interessante compartilhar com o pessoal. Seguem:

Whey Protein Concentrado: Tem sua absorção por volta de 1 hora e meia ou mais.

Whey Protein Isolado: Tem sua absorção por volta de 45 minutos ou mais.

Whey Protein Hidrolisado: Alguns tem o começo de sua absorção por volta de 8 minutos. O tempo médio para absorver, é por volta de 30 minutos.

Editado por Didjo (veja o histórico de edições)

Postado

Entao galera,achei o 100 whey test concentrado e isolado matrix nutrition refil 2kg por 70 reais em uma loja famosa aqui no espirito santo de vendas de suplementos,esses sao os valores nutricionais

whey-100-rot_info_refil_900g.jpg

A minha duvida é,alguem já usou esse suplemento? pq 2kg por 70 reais está muito barato,estou com medo de sei la,ser mais um daqueles whey's picaretas como disseram ai...

E outra coisa,no mesmo whey pode haver partes concentradas e isoladas?

Postado

Entao galera,achei o 100 whey test concentrado e isolado matrix nutrition refil 2kg por 70 reais em uma loja famosa aqui no espirito santo de vendas de suplementos,esses sao os valores nutricionais

A minha duvida é,alguem já usou esse suplemento? pq 2kg por 70 reais está muito barato,estou com medo de sei la,ser mais um daqueles whey's picaretas como disseram ai...

Sim, pode haver partes concentradas e isoladas, são as chamadas wheys 2W, que é a mistura de 2 tipos de proteínas em uma única whey. No caso dessa que vc especificou há proteína concentrada e isolada, sendo chamada de whey 2W.

• 4 semanas depois...
Postado

grande duvida amigos

pretendo comprar meu primeiro whey e estou em duvida entre esses 2

Platinum Hydro Builder (1040g) - Optimum Nutrition X Ultimate 5 Whey Protein (900g) - Probiotica

Postado

Dá pra acreditar em 2Kg de whey por R$70,00, ou todos tentam vender com lucros exorbitantes ou esse whey não é como a tabela indica.

Bulk feito com sucesso de 89Kg para 100Kg... Acho que vou fazer um diário... algum dia...

• 2 meses depois...
Postado

Gostei muito desse artigo sobre o Whey Protein.

Tenho algumas duvida: 1-Está com quase 2 meses que estou malhando e agora resolvi compra um whey protein (morango) e quando fui tomar (misturei com agua) o gosto é horrivel, então queria saber como posso mistura o whey pra ficar com um gosto melhor.. 2- no potão de whey fala que eu tenho que tomar 3 vezes por dia ( uma pos treino o as 2 antes das refeições) então queria saber se eu posso tomar o whey de depois de uns 10 minutos posso comer alguma coisa.. 3- meu horario de academia é as 5:30 da manha e queria saber se não tem problema em tomar depois que sair da academia e comer alguma coisa..

espero que vcs me ajude com essas duvidas!!

Postado

Muito bom mesmo, tudo resumido.

tumblr_m41739poHr1r9n0vbo1_250.gif

SQUAT

▪█───────█▪ 130K ▪█───────█▪

"Um jovem que se alimenta mal, dorme pouco, fuma, bebe em excesso, exercita-se pouco e toma esteróides supera o atleta mais dedicado, mais capacitado mas que nao toma esteroides em termos de ganho muscular." (Harrison Pope, MD, MPH)

Postado

Muito obrigado pelo post.. como faço muay thai e academia.. acabo tomando nos 2 pós treino..

devo tomar no final de semana tambem?

obrigado!

Milton, seria ótimo manter a Whey e suplementação nos dias que descança. SIM !

Afinal é nessa hora que nosso corpo se recuprera e cresce.

Faço Thai tabm e Jiu e não deixo de suplementar nos dias de descanso não.

Espero ter ajudado, existem muitas dicas aí pelo Blog, se tiver mais duvidas...

Abraço,

Editado por Galvano (veja o histórico de edições)

Valeu,

Bons treinos e ótimos ganhos a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.