Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Lesão de Bankart e Hill Sachs 2

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,

Há algum tempo acompanho um tópico muito bom sobre a lesão de Bankart e Hill Sachs em que o usuário relata ter feito o reparo artroscópico. Como esse tópico já foi fechado e me identifiquei com algumas situações relatadas pelos usuários, resolvi abrir esse tópico pra comentar um pouco sobre essa cirurgia e a reabilitação.

Tive três episódios de luxação (a última bem feia) e resolvi investigar pra ver o que estava acontecendo. Recebi o diagnóstico de lesão de Bankart e Hill Sachs e fiz a cirurgia há exatamente 1 mês. O que me levou a criar esse tópico foi a surpresa que tive em alguns relatos de usuários com o mesmo problema que o meu, principalmente em relação às dificuldades de reabilitação no pós operatório.

A minha cirurgia ocorreu td bem, fiquei 28 dias de tipóia e hoje fiz a primeira sessão de fisioterapia. Até o momento, não tenho sentido grandes dificuldades em relação à dor e a limitações de movimento. Fiz a cirurgia numa terça-feira e na segunda já estava trabalhando normalmente com a tipóia (sou advogado). Tive apenas uma complicação no pós operatório, que foi uma inflamação no nervo. Dor indescritível e 3 dias sem pregar o olho com o braço latejando todo até os dedos. Meu médico me passou 3 doses de dexa-citoneurin que resolveram meu problema.

Esse foi o grande contratempo que enfrentei até agora. Passado esse sufoco, cumpri o prazo de 28 dias com a tipóia e recebi uma solicitação de 20 sessões de fisioterapia. Hoje já faço tudo normalmente, como dirigir, tomar banho, escovar os dentes, pentear o cabelo, comer, enfim, tenho tranquilidade pra executar todos os movimentos funcionais do dia a dia, as vezes com um pouco de dor, mas nada intolerável.

Já na primeira sessão, consegui estender o braço 180 graus (deitado na maca, movimentação sentido pé-cabeça), com dor, mais parecida com uma fisgada, mas completamente tolerável. Não tenho sentido limitações relevantes nos movimentos, a não ser rotação externa, que dói bastante mas consigo fazer um giro em torno de 45 graus.

Com relação ao tempo de recuperação, estimaram (médico e fisioterapeuta) um prazo de aproximadamente 3 meses para retorno às atividades, isso quer dizer: treino pesado (faço CrossFit) e rotina normal. Pelo que conversei com a fisioterapeuta, a minha recuperação tem sido bastante produtiva. De fato, parece que o natural é que o paciente não consiga uma amplitude de mais de 90 graus nas primeiras sessões de fisioterapia. Acredito que esse bom desempenho inicial possa ser creditado à minha musculatura do ombro, que sempre foi bem desenvolvida.

Me assustei com o relato de alguns usuários de que disseram ter feito mais de 100 sessões de fisioterapia, e outros que ainda não tinham segurança nos movimentos mesmo após 7, 8 meses depois da cirurgia. Pelo andar da carruagem, eu realmente acredito e confio que estarei 100% até janeiro, quando completarei 3 meses de cirurgia, podendo voltar a treinar pesado, inclusive com exercícios de levantamento olímpico e elevação do ombro.

Gostaria que os colegas que passaram pelo mesmo problema que o meu compartilhassem suas experiências aqui, até mesmo para que eu possa entender melhor esse processo e de repente perceber que posso estar equivocado com esse "otimismo" todo com relação ao tempo de recuperação. Abraço a todos!

Editado por igoralm

• 2 meses depois...
Postado

Tópico já é antigo mas tem as informações.

COmo está a recuperação?

Devo entrar na faca no outro ombro agora ;/

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.