Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tópico oficial de ginástica

Posts Recomendados

Postado

Bem pessoal, eu comentei no antigo tópico de ginástica (olímpica) que seria legal a gente ter um tópico certo focado na boa e velha ginástica. Como esse antigo tópico consta como fechado, achei que seria a deixa pra reunir tudo do assunto aqui. Pesquisei pra ver se havia outros tópicos semelhantes, e aparentemente não tem. Os nomes podem variar: artística, olímpica, workout, etc....o próprio Crossfit pegou muita coisa da ginástica, com algumas alterações. Mas essencialmente é tudo ginástica.

Vi que meu treino é parecido com o de alguns colegas daqui, como o Wesley. Quem faz esse tipo de treino sabe que, embora bem desgastante, é muito prazeroso, especialmente quando você consegue dominar certos movimentos (como a clássica parada de mão, que pode ser ridiculamente difícil, embora pareça uma simples brincadeira de plantar bananeira). A relativamente pouco tempo, a ginástica era até vista como coisa de mulher....felizmente hoje não consta nem vestígio dessa bobagem, pelo menos que eu veja. Pra quem visa estética, a ginástica é um dos melhores casamentos a se fazer com a musculação. Os outros benefícios também são imbatíveis, comparando com outras modalidades.

E com as olimpíadas agora em 2016, vários atletas excelentes confirmaram presença. Tem o Uchimura, Sandra Izbasa, Arthur Zanetti, e outros, só pra citar alguns que eu gosto. Pra quem não conhece estes, aproveito e ponho uns vídeos. Essa disputa pelo ouro vai ser briga de cachorro grande, pois alguns deles (o Zanetti e o Uchimura, por exemplo) tão no auge e com a idade perfeita pra essa competição.

Postado

Eu sou um super fä da ginástica olímpica. Cheguei a treinar um pouco durante a minha adolescência mas desisti por causa do bullying que sofria. =( Mas nos meus 34 anos, quase 20 anos sem praticar, ainda consigo dar saltos mortais. =D

Mas, enfim, vou acompanhar o tópico. =)

Postado
  • Autor

Então, sem ser brasileiro, o Uchimura é um dos meus favoritos. Olha só esse vídeo dele na barra, o cara faz parecer fácil....muita naturalidade. Como a olimpíada vai ser aqui no Rj, de repente consigo tirar umas fotos com os caras....

Editado por Dartagnan.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.