Postado 20/10/2015 às 20:14 10/20, 2015 Bem pessoal, eu comentei no antigo tópico de ginástica (olímpica) que seria legal a gente ter um tópico certo focado na boa e velha ginástica. Como esse antigo tópico consta como fechado, achei que seria a deixa pra reunir tudo do assunto aqui. Pesquisei pra ver se havia outros tópicos semelhantes, e aparentemente não tem. Os nomes podem variar: artística, olímpica, workout, etc....o próprio Crossfit pegou muita coisa da ginástica, com algumas alterações. Mas essencialmente é tudo ginástica. Vi que meu treino é parecido com o de alguns colegas daqui, como o Wesley. Quem faz esse tipo de treino sabe que, embora bem desgastante, é muito prazeroso, especialmente quando você consegue dominar certos movimentos (como a clássica parada de mão, que pode ser ridiculamente difícil, embora pareça uma simples brincadeira de plantar bananeira). A relativamente pouco tempo, a ginástica era até vista como coisa de mulher....felizmente hoje não consta nem vestígio dessa bobagem, pelo menos que eu veja. Pra quem visa estética, a ginástica é um dos melhores casamentos a se fazer com a musculação. Os outros benefícios também são imbatíveis, comparando com outras modalidades. E com as olimpíadas agora em 2016, vários atletas excelentes confirmaram presença. Tem o Uchimura, Sandra Izbasa, Arthur Zanetti, e outros, só pra citar alguns que eu gosto. Pra quem não conhece estes, aproveito e ponho uns vídeos. Essa disputa pelo ouro vai ser briga de cachorro grande, pois alguns deles (o Zanetti e o Uchimura, por exemplo) tão no auge e com a idade perfeita pra essa competição.
Postado 21/10/2015 às 07:50 10/21, 2015 Eu sou um super fä da ginástica olímpica. Cheguei a treinar um pouco durante a minha adolescência mas desisti por causa do bullying que sofria. =( Mas nos meus 34 anos, quase 20 anos sem praticar, ainda consigo dar saltos mortais. =D Mas, enfim, vou acompanhar o tópico. =)
Postado 21/10/2015 às 18:23 10/21, 2015 Autor Então, sem ser brasileiro, o Uchimura é um dos meus favoritos. Olha só esse vídeo dele na barra, o cara faz parecer fácil....muita naturalidade. Como a olimpíada vai ser aqui no Rj, de repente consigo tirar umas fotos com os caras.... Editado 21/10/2015 às 22:00 10/21, 2015 por Dartagnan.
Crie uma conta ou entre para comentar