Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipotiroidismo - Ganho de massa e perda de gordura


Guilherme Rizzatti

Posts Recomendados

Olá pessoal,

primeiramente eu já pesquisei sobre o assunto e sei que o ideal é focar em ganho de massa ou perda de gordura, com exceção de casos especiais.

Enfim, a minha dúvida é a seguinte:

Fui a uma nutricionista esportiva e comecei uma dieta para perda de gordura, descobri fazendo os exames que eu tinha hipotiroidismo e comecei a tomar remédio.

Depois de algumas semana comecei uma dieta para ganho de massa, porém nesses quase 2 meses, vi a perda de 1~2kg na balança e ganhos de definição. Nas medidas não parecem ter mudado muito, mas usando roupa senti uma diminuída do volume.

A pergunta é: será possível que o meu corpo esteja em um estado de adaptação do metabolismo e, portanto, ganhando um pouco de massa magra e perdendo gordura? já que iniciei o tratamento da tireoide a pouco tempo (menos de 3 meses) ou simplesmente estou perdendo apenas massa gorda?

 

E eu sei que devo procurar a nutricionista, já enviei um e-mail, é porque realmente não achei esse assunto no fórum, caso não seja possível essa premissa vou consultar o quanto antes, caso contrário no tempo pré estabelecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Deixando a doença de lado, se estiver iniciando os treinamentos é normal isso, o corpo não é apenas músculo ou gordura, o volume está ligado a outros fatores também. A dieta pode estar abaixo do seu gasto calórico, por isso o acompanhamento deve ser seguido na nutricionista ainda mais fazendo tratamento, onde certos padrões são quebrados. Se por iniciar nos treinamentos é normal ganhar músculo e perder gordura? Esse é o período que isso mais ocorre, tudo normal, quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaí brother, beleza? to com o mesmo problema na tireóide, e ela ta dilatada, não posso nem tomar suplemento, nem comer muitas porções de comida que minha garganta fecha... gostaria de aproveitar o tópico ja aberto, pra saber ai de alguem, se a dieta consegue compensar o hipotireoidismo, e a ausência de suplementação... (eu usei suplementos por um tempo, mas só inchou mais a tireoide ai tive que parar...) estou com dificuldade para ganhar peso... e sinto muita fadiga e indisposição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaí brother, beleza? to com o mesmo problema na tireóide, e ela ta dilatada, não posso nem tomar suplemento, nem comer muitas porções de comida que minha garganta fecha... gostaria de aproveitar o tópico ja aberto, pra saber ai de alguem, se a dieta consegue compensar o hipotireoidismo, e a ausência de suplementação... (eu usei suplementos por um tempo, mas só inchou mais a tireoide ai tive que parar...) estou com dificuldade para ganhar peso... e sinto muita fadiga e indisposição...

Tu já foi no endrocrino? com o medicamente esse inchaço e fadiga somem em questão de dias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...