Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sobre os manjadores de musculação da internet

Posts Recomendados

Postado

Talvez o título do tópico não seja apropriado, mas na opinião de vocês quem são os manjadores confiáveis?

Não estou falando de leigo falastrão, mas de profissionais que sabem do que fala o possuem conhecimento profundo no assunto: Paulo Muzy, Paulo Gentil, Dudu Haluch etc.

O Paulo Gentil, aparentemente, é um cara "muito" científico. Tudo que ele fala tem algum estudo por trás. Já vi críticas sobre alguns estudos que ele utiliza para defender o ponto de vista dele; por exemplo, escreveu um texto e colocou as referências, mas os estudos delas são com obesos e/ou idosos que não se aplicam a praticantes de musculação (quem afirmou isso é um outro manjador). Ele é um grande defensor do HIIT e abomina aeróbicos de baixa intensidade, é defensor também da não prática de exercícios isoladores; nesse caso não que ele diz que não precisa, mas a forma como escreve dá a entender que é inútil. Mas como eu já disse: tudo que ele escreve é referenciado por artigos científicos, só que pouco leem os artigos para confirmar.

A única coisa negativa que vi do Paulo Muzy foi numa discussão com o Dudu e, pelo que me lembro, foi a respeito dele (Muzy) apresentar um exame médico dando a entender que não tava tomando esteroides e o Dudu o contestou.

O Dudu aparenta ser um cara sem extremismos. Por exemplo: questionou o Gentil sobre o HIIT ser tão mais eficiente que o aeróbico de baixa intensidade, também sobre os isoladores serem inúteis. Não abomina a dieta cetogênica, sabe o valor dela e o contexto a ser aplicada. Tanto ele quanto os outros dois que citei manjam pra caramba como um todo sobre nutrição, anatomia, fisiologia etc. Sem contar que o Dudu fala abertamente sobre anabolizantes, sem firulas. 

Eu não sou um grande leitor desses autores, até porque não tenho tempo e necessidade, mas o Dudu parece ser o maior manjadores entre eles.

Sobre outros manjadores, não sei se valem a pena comentar: Sardinha, Guimarães, Franco... Dos três o Guimarães é o que mais se aproxima dos manjadores que citei anteriormente, mas é muito criticado pelo conhecimento teórico, já o Sardinha e o Franco estão mais pra atletas que manjam de treinar sem entender profundamente a teoria.

Postado

O mestre

Postado

Quanto menor a tendenciosidade e maior o número de referências, mais confiável. Desses que tu citou, para mim o mais confiável é sem sombra de dúvidas o Haluch, e o menos confiável, Muzy

Editado por TheyCallMePeter

Postado
  • Autor

Pô, achava que o Muzy era fodão, já que é médico especializado em medicina esportiva e tem anos de treino e é preparador de atletas. 

Postado

"Se você não manja,  não venha desmanjar os manjadores" 

O mestre.

@topic Seja VC mesmo o mmanjador, ninguém conhece sua individualidade biológica como VC. O restante tecera teorias que VC também pode aprender.

Postado
  • Autor

Este é o MESTRE https://www.youtube.com/watch?v=cqRM3-xhlUk nesse vídeo ele estava com 13/14 anos, veja a evolução do MESTRE hoje.

Assista aos vídeos veja a história de superação.

instagram do MESTRE: https://instagram.com/hipertrofiamaxima/

Vou ter que rever meus conceitos.

Já vi um vídeo dele sobre TPC falando que isso quer dizer tensão pós-ciclo.

Eu queria saber se ele realmente acredita, se não liga, se tá zoando todo mundo etc. :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.